Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Quebra de linha - Descrição do serviço

Ver Solução Respondido por Daniel Braz de Oliveira,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde.

Preciso da ajuda dos colegas.
Há tempos desenvolvi uma rotina para emissão de notas fiscais de serviços de um cliente para o servidor da Prefeitura de Curitiba.
Tudo normal. Funcionando. O link da nota era enviado para o cliente e o mesmo baixava do site da prefeitura a nota.
Na descrição dos serviços, meu cliente adiciona mais informações, e eu usei  \r\n para inserir a quebra de linha, para que a apresentação da nota ficasse com a quebra de linha, quando acessado pelo próprio site da prefeitura.
Agora meu cliente quer que  seja enviado o PDF da nota e não mais o link.
Tentei usar a rotina padrão do EnviarEmail, setando para true a opção para enviar o pdf.
Funcionou perfeito.
Mas o meu cliente quer um email estilizado, com muitas informações sobre a cobrança, logo da empresa e etc..
Não consegui fazer isso pela rotina EnviarEmail.
Então, criei uma rotina separada, formatando o texto do email com html e anexando o pdf gerado pela rotina ImprimirPDF.
Também funcionou corretamente, exceto pelo texto da descrição dos serviços, que não quebra a linha com \r\n.
E como no xml da nota está assim, não estou conseguindo resolver.

Alguma dica ??
1 - Formatar o email pela rotina padrão EnviarEmail ? ou
2 - Ajuste na rotina ImprimirPDF para que quebra a linha quando encontrar \r\n? ou
3 - Alguma outra forma de fazer isso ??

Agradeço antecipadamente.

Daniel

Postado

Infelizmente não deu certo Juliomar. Nem quem '|' e nem com ';'.

O xml é ficou assim assim:
<Discriminacao>PRESTACAO DE SERVICOS EM SAUDE OCUPACIONAL|Vencimento: 29/08/2024|Deposito C/C|SANTANDER\r\nAgencia xxxx-0 / Conta Corrente xxxxxxxx-x\r\n</Discriminacao>

Só há a quebra da linha quando encontra o \r\n
Deixei assim mesmo no teste para
conferir o ponto da quebra de linha.

Agora um coisa que achei estranho, é que eu usei o Demo agora para ver o PDF e a descrição dos serviços não aparece.

Vou continuar com os testes aqui.

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...