Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar eventos

Ver Solução Respondido por andreiluis,

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Atualizei o ACBr recentemente e desde então dá erro ao montar o XML de eventos (cancelamento e CCe), emissão de NFe está OK.

Ao debugar cheguei até essa função:

function TACBrXmlDocument.CreateElement(AName: string; ANamespace: string; APrefix: string): TACBrXmlNode;

Result := TACBrXmlNode.Create(Self, xmlNewDocNode(xmlDocInternal, nil, NodeName, nil));

Esse result acima está recebendo nil.

Até entrei no xmlNewDocNode mas não entendi como essa function funciona.

Este é o código que utilizo, as propriedades do evento estão sendo preenchidas corretamente.

dm.ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear;

with dm.ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.New do
   begin
      infEvento.chNFe := dm.qrNotasFiscais.FieldByName('chavenfe').AsString;
      infEvento.CNPJ   := qry_tmp.FieldByName('cnpj').AsString;
      infEvento.dhEvento := now;
      infEvento.tpEvento := teCCe;
      infEvento.nSeqEvento := dm.qrNotasFiscaisCCes.FieldByName('Sequencia').AsInteger;
      infEvento.detEvento.xCorrecao := dbCorrecaoCCe.Text;
   end;

try
      dm.ACBrNFe1.EnviarEvento(1);
      if dm.ACBrNFe1.WebServices.EnvEvento.cStat = 135 then
         MensagemInformacao('Evento registrado e vinculado a NF-e.');
   Except on ex:Exception do
      MensagemError('Ocorreu um erro na emissão'+#13+ex.Message);
   end;

Detalhe, isso ocorre na minha máquina de desenvolvimento, na mesma máquina abri o demo do ACBr e consigo usar os eventos normalmente, testei usando a mesma chave, cnpj, xml que no meu projeto dá erro.

Alguém poderia dar uma luz do que está errado?

Postado

Sim, já havia pego a dll da pasta do ACBr e colocado junto ao exe do meu projeto (mesmo assim na pasta do demo do ACBr não tem a dll, então ambos não estão usando a dll que está no system32?)

De qualquer forma, atualizei novamente o ACBr e copiei a dll versão 2.9.10 para junto do exe, e continua com erro. 🫠

Postado

Báh Juliomar, que zica, se eu te falar que até isso eu fiz antes de mandar msg aqui no fórum? kkkkk 

Olha o desespero aí no print: copiei o visual do demo, as procedures  Lerconfiguracao e ConfigurarComponente, até coloquei  um componente do ACBr nesse form pra testar e não vai.

Mas vou fazer mais uns testes aqui.

image.thumb.png.93a061a8c889af52f2d21c2165f1071d.png

• 3 semanas depois ...
  • Solution
Postado

Bom dia, pra encerrar o tópico, pedi ajuda direto ao @Juliomar Marchetti que depois de muita peleia descobriu que o problema eram algumas opções de compilação do projeto que geravam incompatibilidade com as novas atualizações do ACBr, em especial mudanças referente à libxml2.dll (me corrija se eu estiver errado @Juliomar Marchetti). Abaixo como ficaram as opções de compilação do projeto (BDS 2006):

image.png.658761338b3c49dd5ae9d82cf93f99ab.png

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.