Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrMAIL em uma VPS


Ver Solução Respondido por mikromundosistemas,

Recommended Posts

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

9 minutos atrás, mikromundosistemas disse:

Fazendo um teste com ACBrMAIL LOCAL... tudo 100%!!!

quando copio o mesmo DEMO do ACBR pra uma VPS com windows server...

Processa tudo..nao dá nenhum erro...mas o email não chega.

Alguma dica?

 

Testei com 2 contas de email diferentes( contas com dominio ).

Conferiu no spam? Se não estiver no spam, nos mande os logs para que a gente possa analisar. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
18 minutos atrás, mikromundosistemas disse:

Desculpa a ignorância...Mas onde configura os LOGS do ACBrMail ?

 

nao é o q mandei acima?

no componente tu seta a propriedade ArqLog o nome do arquivo

ele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
50 minutos atrás, mikromundosistemas disse:

nao envia...ja marquei SSL...troquei porta...firewall liberado..

 

image.thumb.png.36e6d5cf7337d947cc34670cb36b2a19.png

nao dá nenhum erro !!! mas a msg nao chega...

 

 

Vi que está utilizando Gmail. Ele tem algumas particularidades: 

 

Confira se está seguindo os passos corretamente. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

nao estou usando gmail...

como citei acima...uso email do meu proprio dominio( testei com 2 ).

copiei as DLLs...tirei...fiz de todo jeito..rsrsrs

troquei a porta pra SSL...tirei...

rodei como ADMIN...

como podem ver na imagem..NENHUM UM ERRO OCORRE!!!!

mas o email não chega...é muito estranho.

 

e nao sei onde configura o LOG( como solicitado acima ) nao acho essa propriedade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@mikromundosistemas está usando a opção de envio de email pro Thread ou envio normal?

 

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
15 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

no componente tu seta a propriedade ArqLog o nome do arquivo

ele

image.png.f72d644c91ec30a86abd0870a9a27ab2.png

 

Obrigado mas não existe essa propriedade.( e o acbr está atualizado ).

12 horas atrás, Alexandre de Paula disse:

@mikromundosistemas está usando a opção de envio de email pro Thread ou envio normal?

 

Normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sugestões de testes:

  • Tente enviar o email de teste como TXT simples, sem anexos, sem HTML em stream, sem imagem.
  • envie para outro email de destinatario (diferente do gmail)
  • envie com cópia para verificar se não chega em um email e em outro não.
  • verifique caixa de SPAM dos emails que recebem.

A partir daí a proxima opção seria acionar o provedor/servidor de email para verificar os logs com ele, já que pela operação do componente aparentemente não houve uma rejeição nem erro na conexão com o servidor e o email foi enviado....

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
28 minutos atrás, mikromundosistemas disse:

image.png.f72d644c91ec30a86abd0870a9a27ab2.png

 

Obrigado mas não existe essa propriedade.( e o acbr está atualizado ).

Normal.

então pega os eventos dele e monta um

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 minutos atrás, mikromundosistemas disse:

deu certo enviar p uma conta diferente do gmail.

Pode ser algum bloqueio de segurança do próprio gmail.
Você pode tentar verificar propriedader de "From" e "FromName" se estão configuradas corretamente e de acordo com a conta que está enviando o email.
Se o email é enviado pela conta [email protected] o FROM no email tem que ser o mesmo. Existem politicas de servidores que consideram a diferença como SPAM.
Pode verificar o método de autenticação da conta que envia também, se é seguro, TLS, etc.

Mas para saber a causa correta teria que ter o log de um eventual bloqueio do servidor de email que está recebendo.
Se quiser pesquisar mais a fundo o seu provedor de email que fez o envio deve ter alguma resposta no log dele,. aí teria que solicitar.

 

image.png

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

então pega os eventos dele e monta um

image.png

mas isso já é padrão do DEMO Juliomar...e está postado no inicio dessa postagem.

eu expliquei que nao gera nem um erro..só dar uma olhada no inicio...

mais uma vez, grato.

54 minutos atrás, Alexandre de Paula disse:

Pode ser algum bloqueio de segurança do próprio gmail.
Você pode tentar verificar propriedader de "From" e "FromName" se estão configuradas corretamente e de acordo com a conta que está enviando o email.
Se o email é enviado pela conta [email protected] o FROM no email tem que ser o mesmo. Existem politicas de servidores que consideram a diferença como SPAM.
Pode verificar o método de autenticação da conta que envia também, se é seguro, TLS, etc.

Mas para saber a causa correta teria que ter o log de um eventual bloqueio do servidor de email que está recebendo.
Se quiser pesquisar mais a fundo o seu provedor de email que fez o envio deve ter alguma resposta no log dele,. aí teria que solicitar.

 

image.png

então alexandre...é o DEMO DO ACBr q estou usando.

 

image.thumb.png.a5cce8d5884d181a8e7ed960222d6b39.png

estou aguardando retorno da HOSTGATOR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

@Alexandre de Paula

dando mais um feedback..

 

enviando somente TXT, funcionou também.

@Alexandre de Paula

apos enviar somente TXT...

fui marcando uma opção de cada vez...e reenviando..

e por fim...

TUDO FUNCIONOU!!!

é como se, a msg de txt, ao ser recebida, sinalizasse algo no google( pelo menos, é o que estou pensando ).

 

Grato a todos pela ajuda e fica essa experiência pra análise.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.