Membros Pro valterpatrick Postado 17 Agosto Membros Pro Compartilhar Postado 17 Agosto Pessoal, vez ou outra eu vejo algum post no ACBr informando sobre atualização de cadeia de certificados da Sefaz. Eu não fiz atualizações destes certificados nos meus clientes e estou conseguindo emitir normalmente. Eu gostaria muito de entender como funciona estas atualizações de cadeia de certificados, levando em consideração a situação da emissão de notas fiscais e demais coisas relacionadas a Sefaz e ACBr. O que acontece quando eu atualizo ou não uma cadeia de certificados como a do post abaixo? Pode acontecer de eu não conseguir emitir nota ou realizar alguma operação com o ACBr no site da Sefaz? Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fundadores Solution Daniel Simoes Postado 21 Agosto Fundadores Solution Compartilhar Postado 21 Agosto Tudo se baseia em uma Cadeia de Confiança, onde os Certificados Raiz, são amplamente conhecidos, salvos e considerados como Seguros, pelo Sistema Operacional... Quando o Servidor (SEFAZ) muda de Certificado... Pode ocorrer, do Client (máquina do seu cliente), ainda não conhecer as Autoridades Certificadoras, que geraram o novo certificado da SEFAZ... Se o Certificado Raiz que o Servidor está usando, não for conhecido pela máquina do seu cliente, ele pode rejeitar a conexão (e vice versa) Em alguns casos, atualizar a cadeia de certificados Raiz, pode até ser feita pelo próprio Windows, em processos de atualização do S.O. 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro valterpatrick Postado 21 Agosto Autor Membros Pro Compartilhar Postado 21 Agosto 3 horas atrás, Daniel Simoes disse: Tudo se baseia em uma Cadeia de Confiança, onde os Certificados Raiz, são amplamente conhecidos, salvos e considerados como Seguros, pelo Sistema Operacional... Quando o Servidor (SEFAZ) muda de Certificado... Pode ocorrer, do Client (máquina do seu cliente), ainda não conhecer as Autoridades Certificadoras, que geraram o novo certificado da SEFAZ... Se o Certificado Raiz que o Servidor está usando, não for conhecido pela máquina do seu cliente, ele pode rejeitar a conexão (e vice versa) Em alguns casos, atualizar a cadeia de certificados Raiz, pode até ser feita pelo próprio Windows, em processos de atualização do S.O. Compreendi. Obrigado pela aula. Valter Patrick Gerente de Projetos na empresa CTEC (33)98400-0936 GitHub: https://github.com/valterpatrick Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 21 Agosto Moderadores Compartilhar Postado 21 Agosto Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts