Membros Pro AnDes Sistemas Postado 17 Agosto Membros Pro Postado 17 Agosto Companheiros Boa Noite! Gostaria de solicitar ajuda dos senhores para entender um erro que está ocorrendo aqui comigo quando o MDFe tem geração em Modo de Contingência. Assim, gostaria de reportar os processos que estou adotando aqui : a)-Inicializo Componente : acbrMdf_e e atribuo informações do Manifesto b)-Verifico do Status do Serviço do MDFe : acbrMdf_e c)-Se o Serviço estiver Inativo eu procedo ao seguinte : - Registro no Banco de Dados a Data de Contingência - AcbrMdf_e.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teContingencia; - acbrMdf_e.Manifestos.Items[0].MDFe.Ide.tpEmis := teContingencia; - acbrMdf_e.Manifestos.Items[0].GerarXML; - acbrMdf_e.Manifestos.Items[0].Assinar; - acbrMdf_e.Manifestos.Items[0].Validar; - Gravo Arquivo Xml no Banco de Dados - Imprimo o DamDfe em modo de Contingência ( utilizando impressão padrão do Acbr ) d)-Se o Serviço estiver Ativo e Data de Contingência não estiver nula : - Pesquiso no Banco de Dados o Arquivo Xml original ( quando foi registrada a Contigência ) - Limpo conteúdo do Componente Atribuindo o Arquivo Xml de Contigência - Envio o MDFe para a Sefaz - Se o envio foi bem sucedido realizo a Impressão do DamDfe utilizando uma Relatório Específico desenvolvido em TReportBuilder ( que pode ser configurado pelo próprio usuário ). Na impressão do DamDfe existe um componente do tipo Tpp2BarCode , cuja finalidade é , utilizar-se do conteúdo da Tag : qrCodMDFe, exibir o QRCode. O Sistema então atribui o conteúdo e quando ocorre comando para exibir o preview do Relatório ocorre o seguinte : a)-Caso o MDFe seja gerado em Modo Normal : o relatório é gerado sem problema. b)-Caso o MDFe seja gerado em Modo Contingência : é exibido o seguinte erro "QRCode: Code Version not supported" Analisando o contéudo da Tag :qrCodMDFe notei diferença no tipo de dados : a)-Modo Normal : <qrCodMDFe> <![CDATA[https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/mdfe/qrCode?chMDFe=<Número do MDFe>&tpAmb=2]]> </qrCodMDFe> b)-Modo Contingência : <qrCodMDFe> <![CDATA[https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/mdfe/qrCode?chMDFe=<Número do MDFe>&tpAmb=2&sign=<Assinatura Digital>]]> </qrCodMDFe> Portanto, vejam que existe diferença no conteúdo da Tag ( Em modo normal não é exibida a Assinatura Digital ). Sabem me indicar onde estou errando , que pode estar ocasionando este erro ? Grato pela ajuda. Carlos Augusto Franca-Sp
Consultores Diego Foliene Postado 19 Agosto Consultores Postado 19 Agosto Bom dia! On 8/16/2024 at 9:02 PM, AnDes Sistemas said: Portanto, vejam que existe diferença no conteúdo da Tag ( Em modo normal não é exibida a Assinatura Digital ). Isso está correto conforme o MOC Visão Geral, página 73, vide: Quote Documentos emitidos em contingência demandam um conjunto de informações adicionais às informadas no MDFe normal para garantia de autoria do documento fiscal que pode não ter sido transmitido para a base do Ambiente Autorizador. Neste caso, o QR Code deverá conter: parte - URL para acessar o MDFe, seguido do caractere “?” parte - parâmetros chMDFe e tpAmb da mesma forma como na forma de emissão normal separados pelo caractere “&”; parte – sign assinatura digital no padrão RSA SHA-1 (Base64) do valor do parâmetro chMDFe (chave de acesso com 44 caracteres) a partir do certificado digital que assina o MDFe, este parâmetro deve ser adicionado aos demais usando um caractere “&” como separador. On 8/16/2024 at 9:02 PM, AnDes Sistemas said: Sabem me indicar onde estou errando , que pode estar ocasionando este erro ? Por favor, faça um teste utilizando o impresso próprio do componente. Confirme se essa mensagem de "QRCode: Code Version not supported" não é devolvida pelo gerenciador de relatórios que está utilizando. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro AnDes Sistemas Postado 19 Agosto Autor Membros Pro Postado 19 Agosto Bom Dia! Vou efetuar o teste agora e já retorno com o resultado. 1
Membros Pro Solution AnDes Sistemas Postado 20 Agosto Autor Membros Pro Solution Postado 20 Agosto Sr. Diego Bom Dia! Eu efetuei o teste utilizando a impressão padrão do Acbr e constatei que o erro não ocorre! Assim eu optei por utilizar a Impressão Padrão Acbr e descontinuar a que tinhamos em ReportBuilder. Muito obrigado por suas atenção! Por favor, pode fechar este tópico! 1
Consultores Alexandre de Paula Postado 20 Agosto Consultores Postado 20 Agosto Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Alexandre de Paula Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Recommended Posts