Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, tive uma demanda para gerar boleto com PIX buscando do arquivo de retorno do banco.

Não achei a implementação na acbrlib,fiz a modificação para ler os dados do pix no arquivo de retorno e capturar pelo exemplo em c#. Por favor analisem para adicionar no repositório.

ACBrLibBoletoRespostas.pas RetornoTitulo.cs

Postado
11 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Mas se usa ele então é melhor usar os componentes do que a dll

Não entendi. 

Eu utilizo o componente em c# que carrega a DLL ACBrBoleto64.dll

A modificação que fiz, eu abro o projeto no Lazarus e compilo para gerar a dll ACBrBoleto64.dll com a alteração que fiz no arquivo em anexo, e a partir da dll eu consigo pegar as informações de pix que estava faltando

Postado
22 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Mas se usa ele então é melhor usar os componentes do que a dll

if ( ACBrBoleto.ListadeBoletos[FID].QrCode.emv  <> EmptyStr) then
    begin
      emv:= ACBrBoleto.ListadeBoletos[FID].QrCode.emv;
      url_Pix:= ACBrBoleto.ListadeBoletos[FID].QrCode.url;
      Tx_ID:= ACBrBoleto.ListadeBoletos[FID].QrCode.txId;
    end;

Adicionei esse código na função de ler o arquivo de retorno para me retornar essas informações

Postado (editado)
10 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não sei de quando é como tu tem mas esses seus arquivos são antigos pra caramba

veja só pelo comentário

image.png

eu acho que ou está pegando de um local errado ou não atualiza seu código ai

pois isso já existe e no local correto

Bom dia @Juliomar Marchetti Fiz o checkout do repositório 31/07/2024, não tenho idéia de como estava desatualizado.

Fiz o checkout do repositório novamente agora, e conferi o arquivo atualizado de 2024 ainda não tem as modificações que preciso para pegar as informações do PIX no boleto quando leio o ARQUIVO DE RETORNO.

Em procedure TRetornoRegistroWeb.Processar(const RetEnvio: TACBrBoletoRetornoWS); já está implementado o código para pegar as informações do pix.

Em procedure TRetornoDadosTitulo.Processar(const ACBrBoleto: TACBrBoleto); ainda não estava implementando, como eu uso a implementação do boleto via arquivo REMESSA/RETORNO, precisei implementar.

Alterei o arquivo atualizado de 2014 com as modificações para pegar as informações do pix. Seque em anexo. Por favor analise.image.thumb.png.fdede51f1683de2858568b5fed8a6f79.png

image.thumb.png.7cdcdbafdf368004c315f0271d39f4d0.pngimage.thumb.png.b46c1a011c3e964a0470a67ab8129524.png

ACBrLibBoletoRespostas.pas

Editado por Enan
  • Moderadores
Postado
3 minutos atrás, Enan disse:

Em procedure TRetornoBoleto.Processar(const ACBrBoleto: TACBrBoleto); ainda não estava implementando, como eu uso a implementação do boleto via arquivo REMESSA/RETORNO, precisei implementar.

mas é lá no outro que trata isso e não no processa boleto mas processa retorno

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

@Juliomar MarchettiPeguei o nome da função errada, a modificação foi em procedure TRetornoDadosTitulo.Processar(const ACBrBoleto: TACBrBoleto); mesmo.

A confusão na data do arquivo foi porque teve uma atualização dia 13/08/2024 alterando algumas coisas inclusive a data, depois do meu ultimo checkout.

image.thumb.png.6e9276859fddfcf96a240d950748165e.png

Postado
28 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

@Juliomar MarchettiSem essa alteração não consigo pegar as informações do pix pelo objeto no componente em ACBrLib.Boleto em C#

RetornoTitulo.cs

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...