Membros Pro tavares0841 Postado 12 Agosto Membros Pro Postado 12 Agosto Bom dia! estou tentando configurar um satgo producao no SatTeste.exe (exemplo de vcs) componente ACBrSat mas dá erro de comunicação com a porta do sat. No print da Tela mostra o Activation Software do fabricante comunicando normalmente. Gostaria de saber: 1 - qual a configuracao de produção que devo colocar para : SatGo Sat Tanca TS1000+ Smart Sat Elgin 2 - qual dll eles usam 3 - qual pasta devem ficar se pode ser sub pasta da aplicação? Não achei nas configuraçoes um local para indicar qual porta COM o sat está instalado. Agradeço se puderem me ajudar.
Consultores antonio.carlos Postado 12 Agosto Consultores Postado 12 Agosto Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado 7 minutos atrás, tavares0841 disse: Bom dia! estou tentando configurar um satgo producao no SatTeste.exe (exemplo de vcs) componente ACBrSat mas dá erro de comunicação com a porta do sat. No print da Tela mostra o Activation Software do fabricante comunicando normalmente. Gostaria de saber: 1 - qual a configuracao de produção que devo colocar para : SatGo Sat Tanca TS1000+ Smart Sat Elgin 2 - qual dll eles usam 3 - qual pasta devem ficar se pode ser sub pasta da aplicação? Não achei nas configuraçoes um local para indicar qual porta COM o sat está instalado. Agradeço se puderem me ajudar. Veja o link abaixo: Seguindo as orientações do tópico, veja se consegue configurar corretamente.. Você precisa apontar a DLL que esta no path do ativador.. se ja estiver fazendo isso, feche o ativador e mantenha somente o SATTeste em execução..
Membros Pro tavares0841 Postado 12 Agosto Autor Membros Pro Postado 12 Agosto Obrigado por responder no path do ativador nao tem dll conforme mostra o anexo já fechei o ativador e continua com o mesmo erro não sei o que fazer...
Membros Pro tavares0841 Postado 12 Agosto Autor Membros Pro Postado 12 Agosto desculpe já encontrei a dll do sat go já deu certo depois vou fazer outro teste como sat tanca e dou um retorno obrigado
Membros Pro tavares0841 Postado 12 Agosto Autor Membros Pro Postado 12 Agosto indiquei a dll do software de ativacao C:\Program Files\Bematech\ActivationSoftwarePackage\ActivationSoftware\BemaSAT.dll tinha funionado mas agora da erro de comunicacao novamente. Erro|Erro na abertura da porta de comunicacao com o S@T o que pode ser? a configuracao pagina de codigo o que devo colocar? Já desliguei o sat mudei de porta e continua no ActivationSoftware de ativacao comunica certinho
Consultores Diego Foliene Postado 12 Agosto Consultores Postado 12 Agosto Bom dia. Este código de ativação 00000000 está correto? É este valor mesmo? O equipamento é de produção a informação de Assinatura Sw. House foi configurada corretamente em "Configuração > Dados Sw.House"? Se você conferir no gerenciador de dispositivos do windows consta aparelho SAT na lista? Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro tavares0841 Postado 12 Agosto Autor Membros Pro Postado 12 Agosto Boa Tarde 1 - O sat go aparece no gerenciador de dispositivos 2 - Indiquei o path da dll que o ativador do fabricante usa conforme foto anex. A BemaSAT.dll é esta? 3 - no ativador do fabricante ele le as informaçoes do sat conforme mostra no video 4 - no SATTeste da ACBr da erro de comunicaçao com a porta do sat conforme mostra no video Mandei um video rapido. Tem como ver se alguma configuração está errada? Agradeço satgo.mp4 1
Membros Pro tavares0841 Postado 12 Agosto Autor Membros Pro Postado 12 Agosto Obrigado pela atenção. Já identifiquei o erro A dll pode estar na pasta do aplicativo, mas é a BemaSAT32.dll pelo menos a consulta do status operacional não deu erro mais Acho que agora vai dar certo obrigado 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 12 Agosto Moderadores Postado 12 Agosto Sim a dll deve corresponder a arquitetura de sua aplicação e não do sistema operacional. portanto se for criada em win32(x86) deve ser win32(x86) já se for win64. 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro tavares0841 Postado 12 Agosto Autor Membros Pro Postado 12 Agosto Consegui gerar o cupom com satGO. Posso perguntar aqui sobre impressão? Porque as vezes não imprime o codigo de barras qdo a impressora é bematech MP4200 ADV ? 1 - na instalaçao dela está configurada como tipo de comando Esc/Bema 2 - no SATTeste ACBr está como modelo ppEscBematech na impressora elgin i9 ainda não aconteceu de não imprimir o QRCode são impressoras de rede Será que há algo para evitar isso ?
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 13 Agosto Consultores Postado 13 Agosto 13 horas atrás, tavares0841 disse: Porque as vezes não imprime o codigo de barras qdo a impressora é bematech MP4200 ADV ? Bom dia @tavares0841 Pode ser que o firmware desta impressora nao suportava qrcode (em escpos) vc pode verificar qual firmware q está instalada e atualizar ela. Outra opção é utilizar impressão vai fortes report, dai ela utiliza a dll do fabricante e imprime em modo grafico (sem ser escpos) Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 13 Agosto Consultores Postado 13 Agosto https://baseg.com.br/2302/firmware-mp-4200-th-adv-advanced-impressora-termica-bematech/ Na duvida qual modelo é sua impressora, consulte o suporte. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro tavares0841 Postado 13 Agosto Autor Membros Pro Postado 13 Agosto bom dia. É somente vez ou outra que não imprime. mesmo qdo não imprime eu faço a REimpressão e imprime normalmente. Mas vou pesquisar sobre isso obrigado
Membros Pro tavares0841 Postado 14 Agosto Autor Membros Pro Postado 14 Agosto Boa Tarde Aguaço o suporte que estão dando. A minha impressora MP4200 TH ADV está com defeito vou levar para assistência técnica. Estou usando agora a Elgin i9. Eu não tinha testado minha rotina de imprimir comanda (impressão não fiscal ) fui testar agora e acontece o seguinte: 1 - Depois que eu faço a impressão do cupom fiscal , qualquer impressão que não seja fiscal não imprime na hora 2 - essa impressão não fiscal que não sai na hora só sai antes do próximo cupom fiscal que eu imprimo. Só quando mando imprimir outro cupom que a impressão nao fiscal anterior imprime 3 - o componente para impressão fiscal é ACBrSATExtratoESCPOS1 4- A impressão não fiscal é feita de Um Memo var I:integer; F:TextFile; begin AssignFile(F,'LPT1'); ReWrite(F); For I:=0 to Memo2.Lines.Count-1 do WriteLn(F,Memo2.Lines[I]); WriteLn (F,''); CloseFile(F); end; 5 - Tem que destivar alguma coisa depois da impressão do cupom fiscal no componente ACBrSATExtratoESCPOS1 para liberar as outras impressões? agradeço
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 14 Agosto Consultores Postado 14 Agosto 2 horas atrás, tavares0841 disse: fui testar agora e acontece o seguinte: O Ideal é vc utilizar acbrlib para impressao, nao precisa utilizar demo. Temos uma lib acbrposprinter, onde vc realiza a impressao via escPOS para cupons nao fiscais, com personalização de caracteres, controle de status de sensor qdo a impressora permitir (gaveta, pouco papel, sem papel, tampa aberta, etc, guilhotina) , assim vc nao precisa imprimir direto na impressora, fora q controla qq tipo de porta, nao somente usb. Lembre-se de ativar o controle de porta. e desativar qdo parar de utilizar, pode ser isso. https://youtu.be/pahKSfFnDsI?si=uCZ4Tb4QXxe8ZK6v&t=1348 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 15 Agosto Consultores Postado 15 Agosto Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts