Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto API banco Inter v3


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Estou realizando os testes com a Integração para boletos API do Banco Inter para a V3, porém não está retornando corretamente o codigoSolicitacao na função LerRetornoPix.

Como pode ver na imagem abaixo está alimentando a propriedade ARetornoWS.DadosRet.TituloRet.NossoNumeroCorrespondente com LJsonObjectItem.AsJSONObject['cobranca'].AsString['codigoSolicitacao']:

image.thumb.png.c2c1130ad25602f3bb8e458db7928c18.png

Porém no JSON de retorno não tem esse campo:

{
    "cobranca": {
        "seuNumero": "2078",
        "dataEmissao": "2024-08-09",
        "dataVencimento": "2028-11-22",
        "valorNominal": 2.99,
        "tipoCobranca": "SIMPLES",
        "situacao": "A_RECEBER",
        "arquivada": false,
        "descontos": [],
        "pagador": {
            "cpfCnpj": "45419073000150",
            "tipoPessoa": "JURIDICA",
            "nome": "JOAO MENDES PEREIRA JUNIOR 04539304682",
            "endereco": "Rua OLIMPIO CORREIA",
            "bairro": "CENTRO",
            "cidade": "Vazante",
            "uf": "MG",
            "cep": "38780000",
            "email": "",
            "telefone": "0",
            "numero": "253",
            "complemento": ""
        }
    },
    "boleto": {
        "nossoNumero": "3663583335",
        "codigoBarras": "00000036631075638967052805032448505226588998",
        "linhaDigitavel": "00000036631075300602027501912391076816636429333"
    },
    "pix": {
        "txid": "366310751723215648000vH26oQtCGwscCw",
        "pixCopiaECola": "000201010212261010014BR.GOV.BCB.PIX2579cdpj-sandbox.partners.uatinter.co/pj-s/v2/cobv/ca5ebdcaa3054487b7e3162b374de74552040000530398654042.995802BR5901*6013Belo Horizont61089999999962070503***6304F071"
    }
}

 

O valor está armazenado em ACBrBoleto.ListadeBoletos[AIndex].NossoNumeroCorrespondente.

Poderiam verificar essa situação?

Estou realizando os testes em ambiente SandBox.

Obrigado.

 

  • Membros Pro
Postado

Obrigado pelo retorno @Juliomar Marchetti

Aproveitando o mesmo tópico (caso necessário posso abrir outro), mas no Cancelamento (tpBaixa) do boleto na V3 do Banco Inter também tive problema. Ao enviar a baixa retorna esse erro da API:
 

{
    "title": "Falha durante a execução da request.",
    "detail": "Verifique se os dados informados estão de acordo com a documentação disponibilizada e tente novamente",
    "timestamp": "2024-08-09T16:37:04.079669742-03:00",
    "violacoes": [
        {
            "razao": "Specified Accept Types [application/json] not supported. Supported types: [application/problem+json]"
        }
    ]
}

Quando alterei o FPAccept na ACBrBoletoW_Inter_API para "application/problem+json" para o Cancelamento passou a funcionar.

  • Moderadores
Postado
50 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Pelo post de um dos colegas eles liberaram o ambiente sandbox para V3 então teremos que validar

esque o que falei acima.

li e notei agora que era do Sicoob e não do inter.

por favor anexe sua mudança para validação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Consultores
Postado

Bom dia @C4Dev
Apenas uma pergunta, chegou testar em produção ?
A pergunta é pq qdo foi criada, nao existia sandbox e nao temos relatos de outros usuarios.
Entao qriamos saber se em produção está dando o mesmo erro.

Criado a TK-5849 para análise.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Moderadores
Postado

analisando seu código notei só 2 linhas diferentes

1 hora atrás, C4Dev disse:

faz o sugerido pelo Daniel.

backup de seus arquivos e restaura do svn e update roda instalador

26 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Bom dia @C4Dev
Apenas uma pergunta, chegou testar em produção ?
A pergunta é pq qdo foi criada, nao existia sandbox e nao temos relatos de outros usuarios.
Entao qriamos saber se em produção está dando o mesmo erro.

Criado a TK-5849 para análise.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Membros Pro
Postado

 

44 minutes ago, Daniel InfoCotidiano said:

Bom dia @C4Dev
Apenas uma pergunta, chegou testar em produção ?
A pergunta é pq qdo foi criada, nao existia sandbox e nao temos relatos de outros usuarios.
Entao qriamos saber se em produção está dando o mesmo erro.

Criado a TK-5849 para análise.

Fiz apenas teste em SandBox.

  • Membros Pro
Postado

@Daniel InfoCotidiano

De fato em produção não ocorreram os problemas mencionados acima. Apenas em SandBox.

Porém ocorreram outras situações em Produção.

Uma delas é na inclusão de boletos, que não estava retornando o nosso número e linha digitável na primeira consulta, mas vi em um post seu que pode ocorrer esse problema, aí realizei uma nova consulta e retornou corretamente.

Outra situação é na consulta dos boletos (tpConsulta) onde uma coleção de cobranças. Estou solicitando os boletos baixados (isbBaixados), porém pelo que vi no ACBr está preenchendo o campo "filtrarDataPor" com "SITUACAO":

image.thumb.png.9b78717552f87bdfdfccc8f334f35947.png

Porém, conforme documentação da API (https://developers.inter.co/references/cobranca-bolepix#tag/Cobranca/operation/pesquisaCobranca) na V3 esse campo não aceita mais essa informação, seriam apenas essas:

image.thumb.png.699a206fd3209460b08633ce446d4a94.png

Dessa forma não está retornando os boletos que foram Recebidos no período solicitado. Para retornar apenas os Recebidos é necessário informar "PAGAMENTO" no campo "filtrarDataPor.

Consegue me informar se tem uma outra forma de fazer ou seria necessário algum ajuste no componente?

  • Consultores
Postado
5 minutos atrás, C4Dev disse:

esse campo não aceita mais essa informação, seriam apenas essas

Infelizmente sandbox esta como o Itau.. difere de produção o que dificulta nossos testes.
lembre-se q esta filtrando por situação.
Teste no postman, lembrando que ja esta em produção. por enq nao temos relatos semelhantes com a consulta.
image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Complicado essa situação do Sandbox. Dificulta mesmo nossos testes.

Sobre a consulta, testei no INSOMNIA. Com esses parâmetros não retorna nenhuma informação:
image.thumb.png.6ad22f462b26cdeb393745f3ebb39d9b.png

Porém quando informo no campo "filtrarDataPor" para "PAGAMENTO" passa a retornar os dados dos boletos recebidos:

image.thumb.png.b451b1c9ee0340a4eaea4cab8e1dd8cd.png

  • Consultores
Postado

@C4Dev
Acho q já sei o q está acontecendo.
Não é que não existe situação, ela existe, mas na cobranca convencional, na pix nao.
Isso deve ter sido alterado.

Boleto Convencional (Sem ser pix)
image.png


Cobrança PIX
image.png



anexei estas informações a TK

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores
  • Solution
Postado

@C4Dev
Boa tarde !
Como não tenho credenciais, pode testar em seu ambiente por favor? Fiz algumas modificações para manter a compatibilidade.
1. faça um backup do seu arquivo ACBrBoletoW_Inter_API.pas
salve o arquivo anexo na pasta  ...:\ACBr\Fontes\ACBrBoleto\WS (mesma pasta onde esta o seu)
ACBrBoletoW_Inter_API.pas
Rode o instalador do ACBr
Pode testar com indicadorPIX como true e false (pq com indicador pix ele usa V3, sem indicador  pix ele usa V2)

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado (editado)

Olá @Daniel InfoCotidiano

Perdão pela demora, estávamos implantando em um cliente e realizando os testes com ele para conferência em ambiente de produção.

Emitimos vários boletos entre ontem e hoje e a princípio tudo Ok na V3 para inclusão, consulta, cancelamento do boleto e recebimento dos boletos pagos.

Qualquer outra situação reporto para vocês. Muito obrigado.

Editado por C4Dev
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.