Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[RESOLVIDO] FastReport que vem com Delphi XE3

Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 4265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

A versão do FastReport que vem junto com o Delphi XE3 Professional possui todos os recursos para gerar o DANFE do ACBR ?

Eu li num tópico alguem citando sobre a necessidade de atualizar o FastReport...mas o comentário não foi conclusivo e a minha dúvida persiste.

Obrigado

J.Humberto Munhoz

MHZ Sistemas

Mococa - SP

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

• Membros Pro
Postado

Eu acabei de instalar o XE3, vou criar um projeto de teste usando o FastReport do jeito que veio...depois eu posto o resultado aqui.

J.Humberto Munhoz

MHZ Sistema

Mococa - SP

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Membros Pro
Postado

Pois bem, começei a criar um projeto para testar o FastReport com Delphi XE3.

Fiz um pequeno form, com os campos de configuração do componente (copiados do demo do componente), e um botão para VALIDAR e outro para IMPRIMIR.

A validação funciona com sucesso.

Já a impressão, dá o erro mostrado na imagem em anexo. Lembrando que o XML que estou usando é de uma NF que recebi e que está tudo correto com ela.

Alguma sugestão ?

post-121-13548988287976.png

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Membros Pro
Postado

Resolvido: não dá para rodar com o FastReport que acompanha o Delphi XE3.

Baixei do site do fabricante uma cópia DEMO do FastReport, e aí funcionou.

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Moderadores
Postado

Mas qual recursos o FastReport do XE3 não tem que está sendo usado no ACBr?

Afinal, adquiri o XE3 e me garantiram que a versão era completa e eu conseguiria imprimir Danfes e Dactes sem problemas. Se não tem mais o Rave nem o Quick Report, a coisa se complica.

• Membros Pro
Postado

Eu não sei dizer quais são os recursos que faltam no FastReport que acompanha o XE3 e que impedem a geração do DANFE.

Como eu disse nos posts anteriores, o projeto de teste que fiz foi extremamente simples, apenas com a intenção de imprimir o DANFE, e não funcionou com o XE3 "in natura" . Após eu instalar a versão completa (DEMO) do FastReport, o projeto funcionou perfeitamente sem nenhum outro tipo de arranjo.

J.Humberto Munhoz

MHZ Sistemas

Mococa - SP

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Moderadores
Postado

Você está usando o XE3 Enterprise?

No XE3 tem um conversor de relatórios do Rave Report para Fast Report. Acho que seria o caso de usá-lo para converter o danfe feito em Rave.

Ainda não instalei a minha versão do XE3 (RAD Studio XE3 Enterprise). Vou providenciar urgente para realizar os testes.

• Moderadores
Postado

ok. Estou checando com o suporte da Embarcadero quais são as limitações do FastReport entre a versão do Delphi XE3 e a versão do fabricante e também se há diferenciação do FastReport entre as versões do proprio Delphi XE3 (Stantard/professional/enterprise e rad Studio). Assim q tiver resposta posto aqui.

• Moderadores
Postado

Segue resposta do suporte da Embarcadero

A versão do FastReport que vem no Delphi XE3, C++ Builder XE3 e RAD STUDIO XE3 é FastReport VCL 4 RAD Edition reporting tool.

Infelizmente não temos as comparações do produto, você precisa ver diretamente com o fabricante do mesmo.

Segue o link: http://www.fast-report.com/pt/buy/

O link da comparação entre a versão que vem na Embarcadero e as demais versões pagas do FastReport:

http://www.fast-report.com/en/products/ ... atrix.html

• Membros Pro
Postado

Acho que o ACBr usa algum tipo de "script" do FastReport.... e a versão do FR que vem com o XE3 não dá suporte a scripts.

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

• Moderadores
Postado

Mas vai aí a pergunta: é possível retirar dos relatorios em FastReport do ACBr os recursos extras que não tem na versão do XE2 e XE3? Esses recursos usados são realmente imprescindíveis? A versão paga do FastReport fica mais de R$2500,00 uma unica licença.

• 1 mês depois ...
Postado

Ok Amigos, passei pelo mesmo problema, vou deixar de lado o fast Report, iria usar ele só por conta do Danfe mesmo, vou tentar o forte report

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

Postado

Provavelmente, se é os scripts, não sei se é viável retirar do DANFE.

Com os scripts é possível "programar" dentro do Fast, como se estivesse no Delphi. Isso agiliza um monte. É o verdadeiro "Filé" do Fast..rsrsrs

Claro que para comprar a licença do Fast só para compilar o DANFE não vale a pena, porém você pode pensar talvez em estudar o fast e talvez migrar seus relatórios... Eu uso o fast já faz um tempão... valeu cada centavo que eu investi.

Tenta ver nesse site: http://www.firebase.com.br/fb/produtos.php#fastreports se o preço não é melhor talvez.

Postado

Já migrei para o fortes e resolvi, como realmente eu ia usa-lo só por conta do Danfe, não valia a pena a compra mesmo, pois uso o Report Builder.

-----------------------------------------------------------

Até a Vitória sempre!

Atenciosamente

Ronnei Peterson

Invictos Tecnologia - www.invictos.com.br

• 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...
Postado

Já migrei para o fortes e resolvi, como realmente eu ia usa-lo só por conta do Danfe, não valia a pena a compra mesmo, pois uso o Report Builder.

Se você usa o Report Builder, utilize o Danfe em Report Builder que disponibilizamos em

Abraço.

• Este tópico foi criado há 4265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.