Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos.

Devido ao apagão de ontem, achei melhor fazer a consulta ao satus do serviço.

Quando eu consulto, esse é meu xml

<consStatServ versao="4.00" xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe"><tpAmb>1</tpAmb><cUF>35</cUF><xServ>STATUS</xServ></consStatServ>

E a resposta é 

Rejeicao: UF informada no campo cUF nao e atendida pelo Web Service

Qual seria a UF correta pra São Paulo? O Código do IBGE é 35...

Tem algum código pra ambiente nacional?

Postado

Esta usando o componente ? ou é via DLL ? 

Neste caso você esta tentando verificar o serviço do servidor de SP que é próprio dentro do servidor Nacional, a consulta deve ser feita ao servidor do Estado, salvo alguns estados que utilizam o Ambiente Nacional.  

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Postado
2 minutos atrás, fabiofranzini disse:

Esta usando o componente ? ou é via DLL ? 

Neste caso você esta tentando verificar o serviço do servidor de SP que é próprio dentro do servidor Nacional, a consulta deve ser feita ao servidor do Estado, salvo alguns estados que utilizam o Ambiente Nacional.  

Mas pra fazer manifestação do destinatário (ciência da operação) eu uso o ambiente nacional... O certificado que eu uso é de SP (35), e estou tentando ver se o serviço está disponível antes de fazer a consulta...

Se eu tento colocar 91 (ambiente nacional) também não vai... Eu devo consultar o status de SP, mesmo indo usar o ambiente nacional pra dar ciência da operação?

Postado
Agora, fabiofranzini disse:

Entendi o contexto agora, esta usando o Compoente AcbrNFe ? Usa delphi/lazarus, ou é via dll utilizando outra linguagem ? 

Estou usando solução própria... fiz em C#. O componente da ACBr tem um monte de coisas que não vou usar. Meu aplicativo faz uma simples consulta.

• Solution
Postado
Agora, andresites disse:

Estou usando solução própria... fiz em C#. O componente da ACBr tem um monte de coisas que não vou usar. Meu aplicativo faz uma simples consulta.

OK, não tenho experiencia no ambiente que você esta utilizando, utilizando o componente direto no delphi, deve-se configurar ele para o Ambiento do estado que quer consultar e depois usar o comando: 

ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar; 

Ou seja a função StatusServico é direcionada ao webservice especifico daquele estado, verificando o webservice de recepcao de NFe e não o de distribuição. 

Talvez para você faria então mais sentido, consultar um dos estados que faz uso do ambiente nacional acho que 13 seria um deles, para saber se esta respondendo, mas mesmo assim não seria 100% certeza, pois o webservice que retorna as Notas emitidas (Distribuição) sobre seu CNPJ, não é prioritario, ele pode estar fora do ar, mesmo que o webservice de recepção esteja em pé.  

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

• Moderadores
Postado

Apenas complementando, não existe serviço de consulta de status no Ambiente Nacional.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
36 minutos atrás, fabiofranzini disse:

OK, não tenho experiencia no ambiente que você esta utilizando, utilizando o componente direto no delphi, deve-se configurar ele para o Ambiento do estado que quer consultar e depois usar o comando: 

ACBrNFe1.WebServices.StatusServico.Executar; 

Ou seja a função StatusServico é direcionada ao webservice especifico daquele estado, verificando o webservice de recepcao de NFe e não o de distribuição. 

Talvez para você faria então mais sentido, consultar um dos estados que faz uso do ambiente nacional acho que 13 seria um deles, para saber se esta respondendo, mas mesmo assim não seria 100% certeza, pois o webservice que retorna as Notas emitidas (Distribuição) sobre seu CNPJ, não é prioritario, ele pode estar fora do ar, mesmo que o webservice de recepção esteja em pé.  

Deve ser isso... mas que coisa... então pq deixar um ambiente nacional? Ontem ficou fora do ar, não vem nenhum erro... terrível. 

Bom, obrigado pela ajuda.

• Moderadores
Postado

Fechando o tópico.
Para novas dúvidas abre um novo tópico. 

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.