Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Arquivos CRT e KEY

Ver Solução Respondido por Fabiano Moraes de Araújo,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia.

Eu renovei o certificado da empresa e estou tentando gerar os arquivos CRT e KEY para o Santander, mas está dando erro com o openssl. Já tentei de tudo, procurei alguma solução na internet mas não consegui nada.

Alguém pode me ajudar ?

• Moderadores
Postado
14 minutos atrás, Fabiano Moraes de Araújo disse:

Bom dia.

Eu renovei o certificado da empresa e estou tentando gerar os arquivos CRT e KEY para o Santander, mas está dando erro com o openssl. Já tentei de tudo, procurei alguma solução na internet mas não consegui nada.

Alguém pode me ajudar ?

Tens o manual deles que fala da geração como eles desejam?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

Eu passo no aquivo ini as tags ArquivoCRT e ArquivoKEY. Na documentação do Santander ele diz que devo passar a chave pública :

Chave pública e privada: Normalmente ao comprar um certificado o arquivo vem no formato PFX. O cliente consegue fazer a segregação da chave pública e privada a partir desse arquivo, e com isso ele terá dois arquivos .CRT, .CER ou .PEM. O cliente não deve enviar o arquivo PFX e nem o arquivo da chave PRIVADA para o Santander. O cliente deve enviar APENAS a chave pública do certificado.

• Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Quando tentei o primeiro comando, deu o seguinte erro :

Error outputting keys and certificates
10430000:error:0308010C:digital envelope routines:inner_evp_generic_fetch:unsupported:crypto\evp\evp_fetch.c:355:Global default library context, Algorithm (RC2-40-CBC : 0), Properties ()

• Moderadores
Postado
23 minutos atrás, Fabiano Moraes de Araújo disse:

Engraçado, eu instalei o certificado através do pfx mas não consigo exportar a chave primária.

então ao instalar tu não marcou a opção para as chaves serem exportável

pega o pfx original

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Membros Pro
Postado

Consegui gerar os arquivos crt e key, engraçado que só deu certo depois que eu gerei um novo pfx exportando o original. Fiz o teste pelo postman e consegui acessar a API do Santander. Já pela dll não estou conseguindo, tá dando acesso negado.

Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=500

• Consultores
Postado
58 minutes ago, Fabiano Moraes de Araújo said:

Consegui gerar os arquivos crt e key, engraçado que só deu certo depois que eu gerei um novo pfx exportando o original. Fiz o teste pelo postman e consegui acessar a API do Santander. Já pela dll não estou conseguindo, tá dando acesso negado.

Falha Envio: Falha na Autenticação: HTTP_Code=500

Bom dia.

Foram preenchidos ArquivoCRT e ArquivoKey na seção [BoletoWebService] do arquivo ACBrLib.ini?

As dlls de dependência do OpenSSL foram distribuídas corretamente?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado
5 hours ago, Fabiano Moraes de Araújo said:

Eu preencho essas tags no arquivo ini do cedente. Preciso colocar no inicial também ?

Boa tarde!

Você está inserindo a informação na seção [WebService] em seu arquivo Cedente.ini e utilizando o comando BOLETO_ConfigurarDados correto?

Apenas por desencargo, faça um teste informando direto no arquivo ACBrLib.ini, conforme observação da própria documentação do método:

IMPORTANTE: As informações do Cedente passadas através deste método não atualizam as configurações da Biblioteca ( Configurações da Biblioteca ), ou seja, servirá apenas para o(s) titulo(s) atuais (em memória),  que estão sendo atualizados no Boleto. Ao gravar as configurações da lib, (Boleto_ConfigGravar), volta a prevalecer os dados configurados na Biblioteca "ACBrLib.ini".

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado
11 horas atrás, Fabiano Moraes de Araújo disse:

Então quando executo a função Enviar_Boleto a configuração usada é a da ACBrLib.ini ?

Depende.
Se vc passar o cedente.ini em em tempo de execução ela vai ignorar os dados acbrlib.ini relativo os campos contido no cedente.ini
se vc passar cedente dentro do titulo.. vai ler e dar preferencias ao cedente enviado.
Uma pergunta, nao foi apenas o certificado q venceu e precisou a troca?
Nao esta ja funcionando Santander?
Erro 500 como o Diego citou é relacionado ao openssl

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Bom dia.

Sim, estava tudo funcionando até eu ter que renovar o certificado, que deu esse problema. Como eu mudei o nome do arquivo crt e key, esqueci de mudar no cedente.ini. Alterei e deu tudo certo. Mais uma vez muito obrigado.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.