Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag AutXML - Baixar XML NFe/NFCe


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal eu tive uma reunião com o pessoal da itworks relacionado a solução impostograma.

Nesta reunião me informaram que a partir da tag autXML é possível baixar os xml das notas, inclusive as NFCe.

Eu já uso a manifestação de destinatário para baixar as notas fiscais que foram emitidas para o meu cliente, mas no caso da NFe eu poderia adicionar o CNPJ da minha software house na tag autXML e com isto baixar as notas pelo manifestador ou teria alguma outra forma de baixar e de forma automatizada?

Sobre a NFCe, é possível mesmo baixar os XML dos meus clientes caso eu coloque o meu CNPJ na tag autXML ou isto ainda não é possivel?

Eu gostaria de saber mais a respeito para desenvolver na minha aplicação, hoje eu salvo o arquivo XML, mas queria fazer algo mais automatizado e diferente.

 

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, valterpatrick disse:

Eu já uso a manifestação de destinatário para baixar as notas fiscais que foram emitidas para o meu cliente, mas no caso da NFe eu poderia adicionar o CNPJ da minha software house na tag autXML e com isto baixar as notas pelo manifestador ou teria alguma outra forma de baixar e de forma automatizada?

Tu quer baixar as suas proprias notas ou as dos seus clientes? se for as notas de seus clientes sabe que isso implica em LGPD pois tu tá baixando todas as notas deles.

4 horas atrás, valterpatrick disse:

Sobre a NFCe, é possível mesmo baixar os XML dos meus clientes caso eu coloque o meu CNPJ na tag autXML ou isto ainda não é possivel?

Que saibamos não tem nenhuma NT que fale sobre distribuição DFE para NFCE.

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu quer baixar as suas proprias notas ou as dos seus clientes? se for as notas de seus clientes sabe que isso implica em LGPD pois tu tá baixando todas as notas deles.

Que saibamos não tem nenhuma NT que fale sobre distribuição DFE para NFCE.

 

Sim seria baixar as notas fiscais dos meus clientes.
Eu vou deixar no contrato a respeito disto para não ferir as leis da LGPD e pedir autorização deles, mas seria para fazer algo parecido com o que estas empresas de armazenamento de notas fiscais fazem, que é armazenar as notas fiscais emitidas por seus clientes a partir do autXML.

Eu gostaria muito de testar isto, ver como funciona e o que posso fazer para melhorar os meus serviços prestados a meus clientes e talvez até oferecer um produto novo.

Por isto preciso entender como eles fazem, na reunião me deixaram claro que armazenam as notas a partir da tag autXML, quero oferecer um serviço parecido com isto usando o ACBr.

Poderia me orientar como faço isto no ACBr? Se é na manifestação de destinatário mesmo ou se é em outro componente? 

Em relação a NFCe, a única forma de obter o xml continua sendo na emissão né?

Se acontecer alguma coisa no momento da emissão e eu não consegui obter o xml, tem alguma forma de eu obter ele? Tipo tentar emitir a mesma nota, ou enviar a nota assinada, algum método disponivel?

 

Desde já agradeço.

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
1 hora atrás, valterpatrick disse:

Poderia me orientar como faço isto no ACBr? Se é na manifestação de destinatário mesmo ou se é em outro componente? 

exatamente. é com ele. mas dai tu vai pegar seu certificado e ficar fazendo o download do documento

1 hora atrás, valterpatrick disse:

Em relação a NFCe, a única forma de obter o xml continua sendo na emissão né?

sim emissão. tem um estado que não me recordo que deixa fazer o download via contador

 

1 hora atrás, valterpatrick disse:

Se acontecer alguma coisa no momento da emissão e eu não consegui obter o xml, tem alguma forma de eu obter ele? Tipo tentar emitir a mesma nota, ou enviar a nota assinada, algum método disponivel?

refaz o xml e consulta protocolo. lembrando os dados devem estar devidamente gravados iguais no banco ou ter o xml

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
21 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

refaz o xml e consulta protocolo. lembrando os dados devem estar devidamente gravados iguais no banco ou ter o xml

Entendi, ficou claro agora.
Somente esta parte que eu gostaria de entender melhor. Eu antes de emitir eu gero o arquivo XML assinado para enviar, mas no caso ai eu pegaria este xml assinado e usaria o método consultar?

ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
ACBrNFe1.Consultar;

Se eu fizer isto e a nota estiver emitida, eu consigo obter o xml da NFe e NFCe validado ou somente da NFe?

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
44 minutos atrás, valterpatrick disse:

Somente esta parte que eu gostaria de entender melhor. Eu antes de emitir eu gero o arquivo XML assinado para enviar, mas no caso ai eu pegaria este xml assinado e usaria o método consultar?

sim é um bom tratamento antes de tentar emitir algo que já possa estar no sefaz

45 minutos atrás, valterpatrick disse:

Se eu fizer isto e a nota estiver emitida, eu consigo obter o xml da NFe e NFCe validado ou somente da NFe?

ambos no prazo de falho memoria 180 dias ou menos

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...