Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Codigo de barras e linha digital banco INTER


Ver Solução Respondido por Júlio Cavalcanti,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

No ACBRBoleto, ao gerar o codigo de barras e a linha digitavel ele gera alguns numeros diferente do que esta no boleto no banco.

Tem algum segredo nesse campo  LayoutVersaoArquivo  ou  no  LayoutVersaoLote  ??

 Banco.TipoCobranca        := cobBancoInter; 
 Banco.Nome                := 'INTER';
 Banco.numero              := 77;
 Banco.LayoutVersaoArquivo := 101; // StrToIntDef(edtCNABLVArquivo.Text,0);
 Banco.LayoutVersaoLote    := 060; // StrToIntDef(edtCNABLVLote.Text,0);
 Banco.CIP                 := ''; // edtCIP.Text;
 Banco.DensidadeGravacao   := ''; // edtDensidadeGravacao.Text;
 Banco.LocalPagamento      := ''; // Pagar prefencialmente no banco itau
 ...

...

 vcbarra        := Titulo.ACBrBoleto.Banco.MontarCodigoBarras(titulo);
 vccoddigitavel := Titulo.ACBrBoleto.Banco.MontarLinhaDigitavel(vcbarra,titulo);
 

Alguem poderia me enviar um exemplo do preenchimento correto dos campos para o banco INTER ?

Obs: Uso o Lazarus

abraços

  • Consultores
Postado

Bom dia @Claudiomiro
Existem particularidades para o banco inter.
Provavelmente não foi informado código do cedente, vide informações abaixo:

3.14 Banco Inter

Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno).

DataLimitePgto Obrigatorio a data limite de pagamento ser menor ou igual a 60 dias

Carteira 110: Necessário registrar primeiro a remessa para obter o nosso número de posse do nosso número é possível realizar a impressão da ficha de compensação

Diferenças entre a carteira 110 e 112:

Carteira 110: Você precisa aguardar o retorno do banco para capturar o NossoNumero criado por eles (utiliza-se o seuNumero para que você possa identificar o retorno)
Carteira 112:  Você já envia o boleto com o NossoNumero, não depende do retorno do Inter como na carteira 110.

Para comunicação com a API, necessário no banco Inter alimentar as propriedades em WebService além dos campos tradicionais ClientID, ClientSecret :

ArquivoCRT = Caminho e arq CRT ('C:\INTER\InterAPI_Certificado.crt')
ArquivoKEY = Caminho e arq Key ('C:\INTER\InterAPI_Chave.key')

Scope = (conforme manual/documentação)

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Particularidades.html

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Ola Daniel,

Eu estou fornecendo o meu codigocedente, inclusive ele ate aparece no codigo da linha digitavel.

Meu codigo cedente é o: 0921255, ele aparece no acbrboleto mas dai para frente ele monta errado.

O NOSSO NUMERO é  9002194200-1  (ja com o digito). 

Somente alguns numeros estão diferente do boleto que esta no banco, veja:

No Banco esta assim:

07790001161209212559500219420015198010000027000

acbrboleto:

07790001161209212550490021942009798010000027000

Olhei a documentação do cnab do inter de como montar a linha do codigo de barras e da linha digitavel, ao meu ver esta tudo certo, parece que o problema é entre o codigo cedente e o Nosso numero. Mas nao consigo achar.

Sera que eu poderia enviar meu código para voce no seu email ?  o meu email é:   [email protected]

no aguardo

Ass: Claudiomiro Souza

 

  • Consultores
Postado

@Claudiomiro
Faz o seguinte.
Por favor envie para o nosso email os todos dados:
Agencia, digito agencia, conta, digito conta, carteira, codigo cedente, nossonumero que retornou.. tudo que é usado no preenchimento, que vou simular aqui
[email protected] no corpo da mensagem add tbm o link desta postagem para que possamos identifica-lo

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
38 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Boa tarde, @Claudiomiro

Com o SVN atualizado, alimentei o boleto com as seguintes informações:
image.png?ex=66b517e0&is=66b3c660&hm=f0e

image.png

O número corresponde com o número gerado pelo banco:

image.png

 

Certo, poderia me explicar como faço para atualizar o SVN aqui no meu computador ?  (Estou começando agora a usar o ACBR)

  • Consultores
Postado
3 minutos atrás, Claudiomiro disse:

Certo, poderia me explicar como faço para atualizar o SVN aqui no meu computador ?  (Estou começando agora a usar o ACBR)

Na pasta onde esta o ACBr que vc baixou pelo tortoise, basta clicar com botao direito e realizar o update.
image.png

Se vc utilizar Delphi, basta executar o instalador
Se for lazarus, recompilar a IDE

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado
44 minutos atrás, Daniel InfoCotidiano disse:

Na pasta onde esta o ACBr que vc baixou pelo tortoise, basta clicar com botao direito e realizar o update.
image.png

Se vc utilizar Delphi, basta executar o instalador
Se for lazarus, recompilar a IDE

Beleza, vou tentar.

Muito obrigado.

  • Membros Pro
Postado

Pessoal, super obrigado, aqui deu tudo certo, meu problema foi resolvido.

Na tela que o @Júlio Cavalcanti me mandou do teste, eu percebi que o digito verificador do Nosso Numero ele digitou no mesmo campo do Nosso Numero. Eu fiz o mesmo e deu certo. Muito obrigado Júlio.

Tentei também atualizar o SVN de acordo com a tela do @Daniel InfoCotidiano e tambem deu certo, aprendi a atualizar o Acbr no Lazarus. Muito obrigado Daniel.

 

Abraços amigos

  • Curtir 2
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...