Membros Pro brajan Postado 1 Agosto Membros Pro Postado 1 Agosto bom dia, estamos instalando nosso sistema em um cliente que usa o CliDTEF da Linx, mas na hora de imprimir o comprovante estamos com o seguinte erro: Já apontamos o caminho da pasta dos cupons mas mesmo assim da o erro
Consultores Diego Foliene Postado 1 Agosto Consultores Postado 1 Agosto 1 hour ago, brajan said: bom dia, estamos instalando nosso sistema em um cliente que usa o CliDTEF da Linx, mas na hora de imprimir o comprovante estamos com o seguinte erro: Já apontamos o caminho da pasta dos cupons mas mesmo assim da o erro Bom dia! Por favor, pode fornecer mais detalhes para que possamos melhor lhe auxiliar? Qual componente TEF está utilizando? Qual comando? O erro está dizendo que não conseguiu encontrar o caminho especificado, como foi definido a informação? Veja que o erro aponta que não encontrou "C:\DPOS8\Cupons\000058", o 000058 no caso é o arquivo que está tentando imprimir, correto? Não tem a extensão do arquivo na mensagem, talvez esteja faltando informar a mesma. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro brajan Postado 1 Agosto Autor Membros Pro Postado 1 Agosto estou usando o componente ACBrTEFD esse 000058 é o nome do aquivo de impressão gerado, a cada execução ele muda essa numerção nesse caso deve ser o numero do Cupom as exteção do arquivo sempre é .002
Consultores Diego Foliene Postado 1 Agosto Consultores Postado 1 Agosto 13 minutes ago, brajan said: estou usando o componente ACBrTEFD esse 000058 é o nome do aquivo de impressão gerado, a cada execução ele muda essa numerção nesse caso deve ser o numero do Cupom as exteção do arquivo sempre é .002 Você está informando o caminho completo inclusive passando este .002? Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro brajan Postado 1 Agosto Autor Membros Pro Postado 1 Agosto não, so estou colocando o caminho aonde salva os arquivos nesse caso C:\DPOS8\Cupons\ os arquivos são criados dentro dessa pasta. Mas não sei o nome cada um, ele é criado pelo componete ou pelo gerenciador do tef nessa pasta.
Consultores Diego Foliene Postado 1 Agosto Consultores Postado 1 Agosto Boa tarde. Certo, vamos por partes. Primeiro de tudo, faça um teste com o programa exemplo e veja se o comportamento também ocorre com ele. Peço que o faça, porque o programa exemplo é a aplicação que temos em comum para realizarmos testes. Ainda nessa questão, se você conferir no programa exemplo, se você conferir no botão imprimir, vai ver que é na verdade o ACBrPosPrinter quem faz a impressão. No exemplo: ACBrPosPrinter1.Buffer.Assign(mImpressao.Lines); ACBrPosPrinter1.Imprimir; Como você está fazendo em sua aplicação que seja feita a impressão? Pode disponibilizar o trecho de código correspondente? Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro brajan Postado 1 Agosto Autor Membros Pro Postado 1 Agosto (editado) eu não consigo fazer aqui com o demo pq a linx não esta fornecendo o demo do CliDTEF, somente no cliente. Nosso sistema ja funciona com todos os TEF o unico q esta dando esse problema é o CliDTEF. O problema é que ele não encontra o arquivo, como foi postado, dessa forma ele não gera nada. Usamos o OnCamandaECFImprimeVia mas ele nem chega a entrar nela ja da erro. Editado 1 Agosto por brajan
Fundadores Daniel Simoes Postado 1 Agosto Fundadores Postado 1 Agosto 1 hora atrás, brajan disse: Mas não sei o nome cada um, ele é criado pelo componete ou pelo gerenciador do tef nessa pasta. @brajan, o componente do ACBr, não cria esse arquivo... tudo que o componente faz, é chamar um evento, para a sua aplicação, passando o conteúdo a ser impresso... Provavelmente o problema está na rotina de impressão de sua aplicação, que ocorre dentro do código chamado por esse evento... 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro brajan Postado 1 Agosto Autor Membros Pro Postado 1 Agosto 4 horas atrás, brajan disse: bom dia, estamos instalando nosso sistema em um cliente que usa o CliDTEF da Linx, mas na hora de imprimir o comprovante estamos com o seguinte erro: Já apontamos o caminho da pasta dos cupons mas mesmo assim da o erro mas eu não faço a leitura desse arquivo, eu so pego o texto q esta dentro do ImagemComprovante e manda imprimir, mas o erro estoura antes de entrar no evento do componente. antão ele nem chegou na minha rotina de impressão.
Consultores Diego Foliene Postado 1 Agosto Consultores Postado 1 Agosto Certo, a primeira coisa que precisamos encontrar então é o momento que de fato é levantado o erro. O componente ACBrTEFD possui uma propriedade ArqLog onde você define o caminho e o nome do arquivo e também um evento OnGravarLog, ambos para você conseguir logar as operações e ter mais informações. Você define a propriedade e implementa o método? Se sim, consegue conferir no Log que é gerado para ver quais são as entradas nele antes de acontecer o erro? No comando OnComandaECFImprimeVia você faz o log de alguma informação? Veja como é feito no exemplo: procedure TFormPrincipal.ACBrTEFD1ComandaECFImprimeVia( TipoRelatorio: TACBrTEFDTipoRelatorio; Via: Integer; ImagemComprovante: TStringList; var RetornoECF: Integer); begin AdicionarLinhaLog( 'ACBrTEFD1ComandaECFImprimeVia: '+IntToStr(Via) ); AdicionarLinhaImpressao( ImagemComprovante.Text ); RetornoECF := 1 ; end; Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro brajan Postado 1 Agosto Autor Membros Pro Postado 1 Agosto O log esta desativado no cliente, o mesmo não quer usar o TEF por enquanto, pq as vendas não fecha por causa desse erro. Fezemos os teste com outros tipos de tef funciona perfeitamente, somente esse CliDTEF que da problema e esse é o unico cliente que instalou esse tipo de TEF
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 1 Agosto Moderadores Postado 1 Agosto 58 minutos atrás, brajan disse: O log esta desativado no cliente, o mesmo não quer usar o TEF por enquanto, pq as vendas não fecha por causa desse erro. Fezemos os teste com outros tipos de tef funciona perfeitamente, somente esse CliDTEF que da problema e esse é o unico cliente que instalou esse tipo de TEF vai precisar fazer testse com ele ou conseguir o simulador ou documento com a linx pra testar 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro brajan Postado 5 Agosto Autor Membros Pro Postado 5 Agosto trocamos o tef para o mudulo TEFDial e funcionou, mas o CliDTEF continuou com problemas
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 5 Agosto Moderadores Postado 5 Agosto 1 hora atrás, brajan disse: trocamos o tef para o mudulo TEFDial e funcionou, mas o CliDTEF continuou com problemas solicita pra eles a documentação atualizada e se possível o simulador. assim conseguimos entender o que tá de diferente Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro brajan Postado 6 Agosto Autor Membros Pro Postado 6 Agosto Solicitamos, mas o mesmo não nos enviou.
Administradores Juliana Tamizou Postado 12 Agosto Administradores Postado 12 Agosto Bom dia, @brajan desta forma realmente fica dificil analisar, se o pessoal da DTEF não lhe fornecer a versão de testes, será muito mais complicado mitigar. Caso ainda não tenha feito, recomendo deixar claro a eles que com isso o cliente não esta utilizando a solução deles. At. 1 Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts