Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, boa noite.

Eu tenho um sistema de gerenciamento de contingência nos moldes de um curso que comprei do ACBR mas, algumas vezes eu enfrentei problemas ao tentar reenviar o xml de contingência pq o sefaz estava com inconsistência e acabou que gerou uma duplicidade então eu tive a ideia de gerar o WebServices.StatusServico.Executar e ver se o retorno é 107 antes de tentar enviar a nota de fato, isso pode gerar algum problema? pq assim, tem vezes que são mais de 1000 notas para enviar então ele iria fazer essa verificação a cada nota.

• Moderadores
Postado

vai acabar ocorrendo erro de consumo indevido.

eu diria que tu deve tratar na emissão.

consulta a chave antes de enviar, aumenta o timeout do componente para emissão mas ficar consultando não vai adiantar

o que tu faz na verdade é dar um delay a cada emissão por isso deve enviar enão pelo sefaz

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Essas são minhas configurações de envio.

FACBrNFe.Configuracoes.WebServices.UF := AUf;
   FACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := false;
   FACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;
   FACBrNFe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 500;
   FACBrNFe.Configuracoes.WebServices.TimeOut := 10000;
   FACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Salvar := false;

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, guga_galvao disse:

então se eu consultar a chave não iria gerar consumo indevido não é isso?

não.
o status é um end-point separado e que não reflete o de emissão com certeza. ele só vai ver se o servidor está mas pode estar com problemas na emissão.
então se trata na emissão e não fica consultando status

consuta a nota com o xml já formado antes e se existir será atribuido o protocolo a ela senão vai saber que naõ existe e já vai emitir em seguida

Projeto ACBr

Postado

perfeito meu amigo, muito obrigado... então antes de cada emissão, somente em contingência, eu vou fazer uma consulta da chave só para saber se o sefaz está ON, acredito que assim não vá ter problemas...

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, guga_galvao disse:

perfeito meu amigo, muito obrigado... então antes de cada emissão, somente em contingência, eu vou fazer uma consulta da chave só para saber se o sefaz está ON, acredito que assim não vá ter problemas...

na verdade tu pode mandar em qualquer um que assim vai evitar qualquer duplicidade

Projeto ACBr

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.