Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno API do Banco Inter (campos não estão retornando mais)


Ver Solução Respondido por Daniel InfoCotidiano,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado (editado)

Boa tarde!!!

Hoje detectei um problema com a API do Banco Inter. (Atualizei o ACBr e Instalei novamente após identificar o problema)

Nos boletos que gerei no final de junho, todos foram registrados no banco inter e o retorno veio correto.

Hoje fiz o mesmo processo e o boleto foi registrado no banco inter.

Porém o retorno do JSON não informou alguns campos fundamentais que antes vinham.

Os campos são: "codigoBarras", "linhaDigitavel", "nossoNumero", "pixCopiaECola".

image.thumb.png.cd97166b7a93bb19e31d02fd434d8731.png

 

Sabe o que aconteceu? Porque não está retornando os campos?

Foi criado algum parâmetro ou ajuste?

 

Editado por cdsistemas
erro
  • Consultores
Postado

Bom dia @cdsistemas
Lembre-se que o inter tem 2 endpoins. um para boleto normais( sem qrcode) e outro para boletos com qrcode. Hibridos.
Na documentação é previsto retorno das informacoes
https://developers.inter.co/references/cobranca-bolepix#tag/Cobranca/operation/recuperarCobrancaDetalhada
Se você registrar com pix, para consulta pix precisa enviar seu numero para ele devolver UUID do boleto.
Se vc registrar sem pix, precisa do seuNumero q ele vai retornar o NossoNumero, para consultas posteriores.
Pelo q vi em seu ambiente mais antigo, se vc registrar sem pix, nao consegue ter o retorno no mesmo endpoint do boleto hibrido?
Nao devolve as mesmas informacoes?
Pode questionar o suporte sobre isso. a diferença no endpoint de inclusao e consulta.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Daniel, bom dia!!!

Eu implantei o boleto do banco inter com QRCode pela API.

Utilizo INDICADOR_PIX= 'S' e VERSAO= 'v3'

Fiz vários exemplos e todos funcionaram. Tenho 2 clientes usando. 

No mês passado emitiram vários os boletos, registraram pela API, enviaram pro cliente e dias depois tiveram os boletos pago.

Não teve nenhuma mudança de código da minha parte.

Agora o retorno do registro de boleto não retornam alguns campos.

PIX_COPIA_E_COLA = Não retornou

TXID = Retornou normalmente

LINHA_DIGITAVEL = Não retornou

CODIGO_BARRAS = Não retornou

CODIGO_SOLICITACAO = Retornou normalmente

Isso que achei estranho!!!

 

Também percebi...

Olhando o JSON, percebi que após registrar os boletos e o retorno for 200, 

CORRETO

Repare que a situação está "A_RECEBER"

image.thumb.png.452df5d87d42ac2c6c346e1743b47379.png

ERRADO (não retorna os campos destacados)

image.thumb.png.b86b668d782f3f96217989cff60d72c6.png

 

Tem relação a situação?

  • Consultores
  • Solution
Postado
41 minutos atrás, cdsistemas disse:

Sim, agora todos vem com "situacao":"EM_PROCESSAMENTO".

Outros usuários reportaram esta situação de "EM_PROCESSAMENTO". pois não devolve o NossoNumero tbm;
Relataram que após inclusão volta em processamento, depois de alguns minutos a mesma consulta devolve todas propriedades.
Solicitei q entrasse em contato com o banco, no inicio desta semana, mas nao recebi nenhum feedback deles por enq. Se vc tiver conta la e puder relatar isso.

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Moderadores
Postado

uma coisa que notei no manual é que diz que é pra registrar e fazer a consulta

só que creio que a consulta que é feita logo após ainda não houve o devido registro corretamente e devolve em processamento

pois deve ser os que usam pix, dai ele tem que gerar o pix e amarrar o titulo para quando da baixa de um baixar o outro

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

  • Membros Pro
Postado

Eu resolvi minha vida. Após registrar o boleto estou realizando um consulta detalhada.

Por hora funcionou e consigo pegar todas as informações pra ter o boleto com QRCode.

Lembrando que antes funcionava e parou.

Obrigado pela ajuda!!!

  • Moderadores
Postado
52 minutos atrás, cdsistemas disse:

Eu resolvi minha vida. Após registrar o boleto estou realizando um consulta detalhada.

Por hora funcionou e consigo pegar todas as informações pra ter o boleto com QRCode.

Lembrando que antes funcionava e parou.

Obrigado pela ajuda!!!

se consegui dizer em qual foi a revision que houve a mudança pra gente ver o que foi feito de alteração

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.