Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Troca de provedor Franca/SP - Provedor Sil Tecnologia


Ver Solução Respondido por cleberhhp,

Recommended Posts

Boa tarde.

Consegui a confirmação de que haverá a troca em Franca/SP do provedor Ginfes para Sil Tecnologia.

Participei de um evento onde foi confirmado essa troca. Estou aguardando o retorno deles com relação as urls, layouts e documentação, mas já verifiquei que o componente ACBrNFSeX já tem implementado as rotinas desse provedor.

Gostaria de tirar uma dúvida com relação as mudanças a serem feita no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini: Basta mudar as urls e o nome do provedor na parte da cidade ou tem mais alguma alteração a ser feita? Outra coisa, para efeito de usar o programa de teste, se eu fizer as mudanças no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini e executar o compila_res eu preciso reinstalar novamente os componentes ou já funciona? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Boa tarde Italo

Sim, o evento foi realizado na segunda feira 29/07/2024, avisando que a Ginfes vai funcionar até 31/07/2024 e que a partir de 05/08/2024 vai passar para a Sil Tecnologia (Entre os dias 01/08 a 04/08 ninguém vai poder emitir nota, nem pelo portal na web nem por webservice). 

A versão, segundo foi divulgado hoje os manuais do site da prefeitura, vai ser a Abrasf 2.04. As urls também foram divulgadas hoje, tanto de produção quando de homologação conforme segue:

Homologação: https://homologacao.siltecnologia.com.br/tbfranca/services/Abrasf24?wsdl

Produção: https://franca.siltecnologia.com.br/services/Abrasf24?wsdl

O seu sistema deverá preparar um XML que siga o layout do manual Abrasf 2.4, também anexado para sua referência. No ambiente de homologação (base de testes), com seu próprio acesso (CNPJ e certificado), você poderá executar os testes de envio e consulta disponíveis no WebService. É importante ressaltar que esta base poderá sofrer atualizações sem aviso prévio, pois trata-se de uma base para testes.

Nem preciso citar aqui o quanto estamos p***** da vida, afinal, em primeiro lugar, fizeram um evento com pouquíssima divulgação, com o público alvo sendo os escritórios de contabilidade daqui da cidade, deixando as softwarehouses de fora, só ficamos sabendo aqui na empresa por um mero acaso, e daí conseguimos participar desse evento. O prazo pra fazer adequação e testes, bom, sem comentários.... só resta correr contra o tempo pra tentar adaptar o sistema e torcer para dar tempo de atualizar os clientes para que possam emitir as notas a partir do dia 05/08. Estou trabalhando nisso agora inclusive, ainda bem que temos o ACBr que nos ajuda muito, mas já tenho notícias de empresas que foram avisadas dessa mudança e estão falando em prazos de 30 a 60 dias para conseguirem ajustarem seus softwares, ou seja, as empresas vão ter que tirar as notas manualmente durante esse prazo. Desculpa o desabafo aqui, mas realmente é uma palhaçada a forma como essa troca está sendo feita aqui em Franca.

Finalizando os testes e possíveis ajustes que eu possa contribuir com os fontes posto aqui os resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, consegui ajustar o problema acima, agora o retorno que veio foi esse:

Erro: Script "NFENotaFiscalWSEnviarLoteRpsSincronoV2.04" não está ativo ou não existe
 
Alguém já se deparou com esse problema? Isso pode ser algum problema com as urls do webservice deles que está com problema?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @cleberhhp,

O que tudo indica eles não ativaram o serviço que recepciona um lote no modo síncrono, tente enviar o lote no modo assíncrono, vide o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

Estive fora ontem por motivos particulares e acabei não tendo como ver sua resposta.

Vou fazer o teste conforme você falou e posto o resultado. Eles disponibilizaram um email no qual disseram que iriam dar "prioridade" para as softwarehouses para tirar as dúvidas e problemas que pudessem surgir , mas nenhum dos nossos emails foi respondido desde que começou essa troca, então estamos no escuro aqui tentando validar e colocar pra funcionar nossos sistemas com o webservice deles.

Aproveitando, no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini fiz um ajuste para corrigir o problema que citei anteriormente de "Nenhum provedor selecionado" após a mudança que você fez e adicionou no svn. A versão, ficando como 2.04 causa esse erro. Ajustei para 2.03 que resolve o problema. Como não vi a necessidade de mudar nada nas units da SilTecnologia, acho que fazendo isso não vai afetar em nada no funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @cleberhhp,

Descobri o problema do erro, já inclui na minha lista de tarefas para fazer os ajustes para funcionar na versão 2.04

TK-5822

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

Como eu falei, apenas mudei a versão para 2.03 que resolveu, já que nas units da SilTecnologia, para efeito de gerar/enviar a nota em ambiente de homologação deu certo.

Hoje está previsto para entrar em funcionamento o ambiente de produção. Assim que tiver uma posição consolidada se está rodando tudo ok eu aviso aqui

Obrigado pela atenção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui funcionou quase 100% com a última atualização no 2.03 pelo que entendi, porém a empresa jura que o 2.04 está operacional.

Outro detalhe: Conseguir integrar e obter o retorno OK, mas somente enviando o serviço/nota como ISS Retido, alguém conseguiu sucesso para enviar sem o ISS Retido no ambiente de homologação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, William Cesar Braga disse:

Aqui funcionou quase 100% com a última atualização no 2.03 pelo que entendi, porém a empresa jura que o 2.04 está operacional.

Outro detalhe: Conseguir integrar e obter o retorno OK, mas somente enviando o serviço/nota como ISS Retido, alguém conseguiu sucesso para enviar sem o ISS Retido no ambiente de homologação?

 

Bom dia William

No ambiente de homologação conseguimos enviar na versão 2.03. Já em ambiente de produção não está dando certo, retorna sempre a mensagem: "Erro: Script NFENotaFiscalWSEnviarLoteRpsSincronoV2.04 não está ativo ou não existe"

Isso aconteceu também no ambiente de homologação, quando eles publicaram as urls dos webservices, que se não me engano foi na quarta feira passada, e só fomos conseguir enviar uma nota em homologação no sábado. Acredito que devem estar fazendo ajustes ainda nos webservices

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a resposta do suporte deles que só vem uma vez ao dia, jura de pé junto que lá tá tudo OK.

Eu consegui assinar em homologação também mas nem senha da produção tenho ainda.

Você conseguiu enviar uma nota na homologação sem o ISSRetido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willian você conseguiu falar com o suporte deles? Porque o contato que nos passaram eles não responderam nenhuma das vezes que tentamos

o ISSRetido nós não temos nenhum caso na nossa carteira de clientes, então não sei dizer se está ou não com problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, William Cesar Braga disse:

estão respondendo neste email [email protected], mas respondem somente uma vez por dia.

Eu também não tenho clientes com ISS Retido, porém a nota não assina se não colocar como ISS Retido, eu preciso colocar sem ISS Retido.

image.png.e8a2425f4e3ce783a576b8963fd22418.png

Willian, estamos enviando para esse email também, porém não nos respondem.

Acabei de fazer um teste aqui e funcionou, troquei a url de https://franca.siltecnologia.com.br/services/Abrasf24?wsdl para https://franca.siltecnologia.com.br/services/Abrasf23?wsdl e o envio em ambiente de produção funcionou. O que provavelmente aponta que a versão 2.04 não deve estar mesmo funcionando.

Sobre o ISS Retido, estou enviando como não e está passando normalmente aqui para nós, pode ser alguma outra informação que vc está enviando junto que não está deixando a nota passar.

Agora notei que no XML de retorno está vindo com os dados do endereço do prestador e do tomador errado, o município está vindo Bauru (cod 3506003) e não Franca (cod 3516200). Parece que o Bairro também está vindo errado no xml. Vou tentar  contato com eles por esse email pra tentar resolver, mas todos os emails anteriores que mandamos pra eles não tivemos nenhuma resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui emitir no ambiente de produção agora e funcionou tudo ok, inclusive a parte do ISS Retido, ou seja, o ambiente de homologação deles não é uma cópia da produção com mesmas regras.

Sobre os endereços retornaram aqui normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Paulo boa tarde

Aqui também só funcionou na versão 2.03, embora no pdf que está disponível está falando que é 2.04. 

O envio que fazemos em nosso sistema, devido a rotinas de validações e outras particularidades, fazemos nota a nota, não geramos lotes, então não chegamos nem a tentar usar essa opção

Estou enviando mais um email para eles, apontando a questão da url da versão, bem como o código de município que está retornando errado no XML de retorno do webservice. Vamos ver se dessa vez vão nos responder ou pelo corrigir o que pedimos, mas até agora, todos os emails que enviamos não tivemos nenhum retorno deles, isso porque nos garantiram, no dia do evento que fizeram, que teríamos "total atenção" da equipe técnica nos apoiando nesse período de implantação do sistema deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.