Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão DANFE


Gandalf
Ver Solução Respondido por Gandalf,

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde @Gandalf
Pode detalhar mais por favor?
Qual o sistema operacional ?
Esta utilizando Fortes Report ou Fast Report?
Caso seja fortes, verifique se a exibição do seu monitor a escala nao está acima de 100%
image.png

Se ela estiver acima de 100% existe uma propriedade para ajustar o formulario que deve deixar para parametrização no seu sistema.
AlterarEscalaPadrao=True
NovaEscala = 96

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 minutos atrás, Gandalf disse:

Está sendo executado em ambiente linux, no azure.

Por favor um dos requisitos é a instalação das fontes true type no linux.
Em derivados no debian e derivados como ubuntu, mint, etc siga estes passos
https://itsfoss.com/install-microsoft-fonts-ubuntu/

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 minuto atrás, Gandalf disse:

Instalei as fontes, mas a impressão continua da mesma forma.

Pode anexar um novo print do pdf por gentileza
chegou a verificar a escala padrao do computador q solicitou a impressao se está 100% ou maior?

 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou testando aqui. Minha escala estava em 200%, coloquei 100% e solicitei a DANFE novamente. O mesmo resultado. Eu tenho um monitor grande, mas o usuário que percebeu esse problema usa um notebook. Vou mandar a DANFE com a minha escala em 100%

35240510584607000381550020001640061239089870-nfe (2).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
18 minutos atrás, Gandalf disse:

Minha escala estava em 200%

vc pode deixar a escala maior, mas precisa ajustar o % de zoom
AlterarEscalaPadrao=True
NovaEscala = 96 (ir ajustando)
Mas de qq forma o pdf gerado, nao está com as fontes corretas, reiniciou o servidor ?
Pode anexar o xml aqui para que teste no meu linux?
 

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, reiniciei o site. Com 100% de escala quase não dá pra enxergar nada. Meu monitor tem 43 polegadas. Mas não creio que seja isso. Revisando, no meu startup.sh eu já instalo as fontes. Eu deixo o meu zoom em 67% (no navegador). Vou enviar aqui o xml.

35240510584607000381550020001640061239089870-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, como eu posso verificar se as fontes estão corretamente instaladas no servidor? Poderia ser alguma atualização da biblioteca? A versão que estou usando é do arquivo ACBrLibNFe-0.4.6.273.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

@Gandalf bom dia !
Pelas fontes, não está utilizando fonte padrao.
Vc chegou a alterar o acbrlib.ini mudando algo relativo a fontes?
quer me enviar o seu acbrlib.ini e testo em meu ambiente ? como contem dados sensiveis, caso queira envie para [email protected], no corpo do email, favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo.
Qual distro linux vc esta usando ?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia! Não mexi no acbrlib.ini. Aliás, ele precisa ser enviado junto para o deploy? Eu tenho usado até agora a emissão da NFe e os procedimentos da distribuição, sem fazer menção ao acbrlib.ini. Ele é necessário? Em qual pasta ele fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
9 minutos atrás, Gandalf disse:

Não mexi no acbrlib.ini

Blz ! se não alterou nada. não precisa me mandar q esta tudo como default.
Qual a sua distro linux ?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O azure usa o debian

PRETTY_NAME="Debian GNU/Linux 12 (bookworm)"
NAME="Debian GNU/Linux"
VERSION_ID="12"
VERSION="12 (bookworm)"
VERSION_CODENAME=bookworm
ID=debian
HOME_URL="https://www.debian.org/"
SUPPORT_URL="https://www.debian.org/support"
BUG_REPORT_URL="https://bugs.debian.org/"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como vc nao mudou nada, e abrindo o pdf nao estão com as fontes corretas. verifique a instalação das fontes ttf-mscorefonts-installer
https://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-Instalar-as-Fontes-TrueType-da-Microsoft-no-Debian-12/

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, como eu disse ontem, eu já instalei as fontes e ele retornou como instaladas com sucesso. Teria uma forma, no terminal, de eu testar se elas estão instaladas corretamente? Abaixo o diretório e as fontes instaladas:

root@nfesgafnet_3911fcad82:/usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts# ls
Andale_Mono.ttf        Comic_Sans_MS.ttf            Georgia.ttf              Times_New_Roman_Bold.ttf         Trebuchet_MS_Italic.ttf  andalemo.ttf  comic.ttf    georgia.ttf   timesbd.ttf   trebucit.ttf
Arial.ttf              Comic_Sans_MS_Bold.ttf       Georgia_Bold.ttf         Times_New_Roman_Bold_Italic.ttf  Verdana.ttf              arial.ttf     comicbd.ttf  georgiab.ttf  timesbi.ttf   verdana.ttf
Arial_Black.ttf        Courier_New.ttf              Georgia_Bold_Italic.ttf  Times_New_Roman_Italic.ttf       Verdana_Bold.ttf         arialbd.ttf   cour.ttf     georgiai.ttf  timesi.ttf    verdanab.ttf
Arial_Bold.ttf         Courier_New_Bold.ttf         Georgia_Italic.ttf       Trebuchet_MS.ttf                 Verdana_Bold_Italic.ttf  arialbi.ttf   courbd.ttf   georgiaz.ttf  trebuc.ttf    verdanai.ttf
Arial_Bold_Italic.ttf  Courier_New_Bold_Italic.ttf  Impact.ttf               Trebuchet_MS_Bold.ttf            Verdana_Italic.ttf       ariali.ttf    courbi.ttf   impact.ttf    trebucbd.ttf  verdanaz.ttf
Arial_Italic.ttf       Courier_New_Italic.ttf       Times_New_Roman.ttf      Trebuchet_MS_Bold_Italic.ttf     Webdings.ttf             ariblk.ttf    couri.ttf    times.ttf     trebucbi.ttf  webdings.ttf
root@nfesgafnet_3911fcad82:/usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts# 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou quebrando a cabeça com isso. Se eu rodo no ssh do azure app service esses comandos:

apt-get update
echo "deb http://deb.debian.org/debian bookworm contrib non-free" > /etc/apt/sources.list.d/contrib.list
apt-get install -y ttf-mscorefonts-installer fontconfig

Ele instala as fontes. O problema é que quando vai executar, ele apaga essas configurações. Por isso eu uso o restante dos comandos em um arquivo .sh e nesse arquivo, se eu incluo esses comandos, ele dá o erro: Package ttf-mscorefonts-installer is not available, but is referred to by another package. e E: Package 'ttf-mscorefonts-installer' has no installation candidate

O mais é necessário fazer?

Vou anexar o arquivo que estava rodando, mas que não instalava as fontes.

startup backup.sh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ele não reconhece o comando sudo. Também não creio que seja problema de cache, porque eu consigo acompanhar os logs das linhas de comando do arquivo e ali já aparece o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Bom dia Daniel, eu estava justamente olhando esse tópico. Então, para quem interessar, vou colocar aqui o que mais eu precisei fazer para que funcionasse:

- o comando dpkg -i packages-microsoft-prod.deb, pelo menos para mim, não funcionou. O pacote não é reconhecido. De qualquer forma, ele é desnecessário.

- os comandos citados naquele tópico devem ser executados após a instalação do ambiente gráfico (tentei executar antes e deu erro)

- logo antes do comando apt-get install -y ttf-mscorefonts-installer tem de ser executado o comando apt-get update ou ele não vai conseguir executar o installer.

Depois de muito bater cabeça, finalmente, a api está rodando, com as fontes instaladas.

Muito obrigado por toda a atenção e ajuda!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.