Membros Pro Gandalf Postado 29 Julho Membros Pro Compartilhar Postado 29 Julho Bom dia, estou imprimindo uma DANFE, pelo xml que baixo pela distribuição, mas os campos estão vindo sobrepostos. Vou anexar aqui o pdf. 35240510584607000381550020001640061239089870-nfe.pdf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Julho Consultores Compartilhar Postado 29 Julho Boa tarde @Gandalf Pode detalhar mais por favor? Qual o sistema operacional ? Esta utilizando Fortes Report ou Fast Report? Caso seja fortes, verifique se a exibição do seu monitor a escala nao está acima de 100% Se ela estiver acima de 100% existe uma propriedade para ajustar o formulario que deve deixar para parametrização no seu sistema. AlterarEscalaPadrao=True NovaEscala = 96 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 29 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Julho Boa tarde Daniel, Como eu uso o ACBrLib, eu não informo qual gerador usar (se Fortes ou Fast Report). Está sendo executado em ambiente linux, no azure. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Julho Consultores Compartilhar Postado 29 Julho 7 minutos atrás, Gandalf disse: Está sendo executado em ambiente linux, no azure. Por favor um dos requisitos é a instalação das fontes true type no linux. Em derivados no debian e derivados como ubuntu, mint, etc siga estes passos https://itsfoss.com/install-microsoft-fonts-ubuntu/ 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 29 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Julho Instalei as fontes, mas a impressão continua da mesma forma. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Julho Consultores Compartilhar Postado 29 Julho 1 minuto atrás, Gandalf disse: Instalei as fontes, mas a impressão continua da mesma forma. Pode anexar um novo print do pdf por gentileza chegou a verificar a escala padrao do computador q solicitou a impressao se está 100% ou maior? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 29 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Julho Estou testando aqui. Minha escala estava em 200%, coloquei 100% e solicitei a DANFE novamente. O mesmo resultado. Eu tenho um monitor grande, mas o usuário que percebeu esse problema usa um notebook. Vou mandar a DANFE com a minha escala em 100% 35240510584607000381550020001640061239089870-nfe (2).pdf Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Julho Consultores Compartilhar Postado 29 Julho 18 minutos atrás, Gandalf disse: Minha escala estava em 200% vc pode deixar a escala maior, mas precisa ajustar o % de zoom AlterarEscalaPadrao=True NovaEscala = 96 (ir ajustando) Mas de qq forma o pdf gerado, nao está com as fontes corretas, reiniciou o servidor ? Pode anexar o xml aqui para que teste no meu linux? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 29 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Julho Sim, reiniciei o site. Com 100% de escala quase não dá pra enxergar nada. Meu monitor tem 43 polegadas. Mas não creio que seja isso. Revisando, no meu startup.sh eu já instalo as fontes. Eu deixo o meu zoom em 67% (no navegador). Vou enviar aqui o xml. 35240510584607000381550020001640061239089870-nfe.xml Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 29 Julho Consultores Compartilhar Postado 29 Julho @Gandalf Em meu ambiente com as fontes true type instaladas: 2 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 29 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 29 Julho Daniel, como eu posso verificar se as fontes estão corretamente instaladas no servidor? Poderia ser alguma atualização da biblioteca? A versão que estou usando é do arquivo ACBrLibNFe-0.4.6.273. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Julho Consultores Compartilhar Postado 30 Julho @Gandalf bom dia ! Pelas fontes, não está utilizando fonte padrao. Vc chegou a alterar o acbrlib.ini mudando algo relativo a fontes? quer me enviar o seu acbrlib.ini e testo em meu ambiente ? como contem dados sensiveis, caso queira envie para [email protected], no corpo do email, favor colar o link deste post para que possamos identifica-lo. Qual distro linux vc esta usando ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 30 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Julho Bom dia! Não mexi no acbrlib.ini. Aliás, ele precisa ser enviado junto para o deploy? Eu tenho usado até agora a emissão da NFe e os procedimentos da distribuição, sem fazer menção ao acbrlib.ini. Ele é necessário? Em qual pasta ele fica? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Julho Consultores Compartilhar Postado 30 Julho 9 minutos atrás, Gandalf disse: Não mexi no acbrlib.ini Blz ! se não alterou nada. não precisa me mandar q esta tudo como default. Qual a sua distro linux ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 30 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Julho O azure usa o debian PRETTY_NAME="Debian GNU/Linux 12 (bookworm)" NAME="Debian GNU/Linux" VERSION_ID="12" VERSION="12 (bookworm)" VERSION_CODENAME=bookworm ID=debian HOME_URL="https://www.debian.org/" SUPPORT_URL="https://www.debian.org/support" BUG_REPORT_URL="https://bugs.debian.org/" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Julho Consultores Compartilhar Postado 30 Julho Como vc nao mudou nada, e abrindo o pdf nao estão com as fontes corretas. verifique a instalação das fontes ttf-mscorefonts-installer https://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-Instalar-as-Fontes-TrueType-da-Microsoft-no-Debian-12/ Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 30 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Julho Daniel, como eu disse ontem, eu já instalei as fontes e ele retornou como instaladas com sucesso. Teria uma forma, no terminal, de eu testar se elas estão instaladas corretamente? Abaixo o diretório e as fontes instaladas: root@nfesgafnet_3911fcad82:/usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts# ls Andale_Mono.ttf Comic_Sans_MS.ttf Georgia.ttf Times_New_Roman_Bold.ttf Trebuchet_MS_Italic.ttf andalemo.ttf comic.ttf georgia.ttf timesbd.ttf trebucit.ttf Arial.ttf Comic_Sans_MS_Bold.ttf Georgia_Bold.ttf Times_New_Roman_Bold_Italic.ttf Verdana.ttf arial.ttf comicbd.ttf georgiab.ttf timesbi.ttf verdana.ttf Arial_Black.ttf Courier_New.ttf Georgia_Bold_Italic.ttf Times_New_Roman_Italic.ttf Verdana_Bold.ttf arialbd.ttf cour.ttf georgiai.ttf timesi.ttf verdanab.ttf Arial_Bold.ttf Courier_New_Bold.ttf Georgia_Italic.ttf Trebuchet_MS.ttf Verdana_Bold_Italic.ttf arialbi.ttf courbd.ttf georgiaz.ttf trebuc.ttf verdanai.ttf Arial_Bold_Italic.ttf Courier_New_Bold_Italic.ttf Impact.ttf Trebuchet_MS_Bold.ttf Verdana_Italic.ttf ariali.ttf courbi.ttf impact.ttf trebucbd.ttf verdanaz.ttf Arial_Italic.ttf Courier_New_Italic.ttf Times_New_Roman.ttf Trebuchet_MS_Bold_Italic.ttf Webdings.ttf ariblk.ttf couri.ttf times.ttf trebucbi.ttf webdings.ttf root@nfesgafnet_3911fcad82:/usr/share/fonts/truetype/msttcorefonts# Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 30 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Julho Eu acho que descobri o problema, quando ele reinicializa a api, ele está apagando a pasta das fontes. Ele apaga tudo que está fora da pasta home. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 30 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Julho Estou quebrando a cabeça com isso. Se eu rodo no ssh do azure app service esses comandos: apt-get update echo "deb http://deb.debian.org/debian bookworm contrib non-free" > /etc/apt/sources.list.d/contrib.list apt-get install -y ttf-mscorefonts-installer fontconfig Ele instala as fontes. O problema é que quando vai executar, ele apaga essas configurações. Por isso eu uso o restante dos comandos em um arquivo .sh e nesse arquivo, se eu incluo esses comandos, ele dá o erro: Package ttf-mscorefonts-installer is not available, but is referred to by another package. e E: Package 'ttf-mscorefonts-installer' has no installation candidate O mais é necessário fazer? Vou anexar o arquivo que estava rodando, mas que não instalava as fontes. startup backup.sh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 30 Julho Consultores Compartilhar Postado 30 Julho depois q instala os fontes, tente forçar atualização do cache sudo fc-cache -fv Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 30 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Julho Ele não reconhece o comando sudo. Também não creio que seja problema de cache, porque eu consigo acompanhar os logs das linhas de comando do arquivo e ali já aparece o erro. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Gandalf Postado 30 Julho Autor Membros Pro Compartilhar Postado 30 Julho Alguém já conseguiu instalar as fontes no Azure app service? Se sim, poderia passar como foi feito aqui? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 31 Julho Consultores Compartilhar Postado 31 Julho @Gandalf por favor leia este post, deve te ajudar. foi criado com uma dica de outro usuário que passou pelo mesmo problema. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pro Solution Gandalf Postado 31 Julho Autor Membros Pro Solution Compartilhar Postado 31 Julho Bom dia Daniel, eu estava justamente olhando esse tópico. Então, para quem interessar, vou colocar aqui o que mais eu precisei fazer para que funcionasse: - o comando dpkg -i packages-microsoft-prod.deb, pelo menos para mim, não funcionou. O pacote não é reconhecido. De qualquer forma, ele é desnecessário. - os comandos citados naquele tópico devem ser executados após a instalação do ambiente gráfico (tentei executar antes e deu erro) - logo antes do comando apt-get install -y ttf-mscorefonts-installer tem de ser executado o comando apt-get update ou ele não vai conseguir executar o installer. Depois de muito bater cabeça, finalmente, a api está rodando, com as fontes instaladas. Muito obrigado por toda a atenção e ajuda! 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 31 Julho Consultores Compartilhar Postado 31 Julho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts