Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Prezados,

alguém pode me dar uma ajuda com o problema abaixo?

Até semana passada, minha aplicação funcionava 100% (ACBrTEFAPI). Como eu preciso fazer um tutorial de instalação/configuração, fiz o reset do PDC e desinstalei o app da PayGo. Reiniciei o computador e instalei novamente o app da PayGo (SetupPayGo_full_v5.1.30.0).

A partir daí, comecei a ter problemas. 

Quando encerro minha aplicação, chamo o Desinicialiar e não há erro algum. Porém, o meu executável fica preso.

Se eu usar a DLL que fica na pasta de debug, ao chamar o desinicialiar, recebo um access violation.

Anderson Tristão

Postado

bom dia, juliomar!

eu só tenho a dll na program files mesmo. 

eu reiniciei antes de reinstalar a paygo e depois de instalar.

sobre o exe ficar travado, tem alguma idéia do que pode estar errado?

Anderson Tristão

Postado

Se eu coloco o IsDebug como True, ele dá um erro dizendo que não foi possível carregar a dll a partir da variável de ambiente. Esse erro ocorre também na demo do ACBr.

with TACBrTEFAPIClassPayGoWeb(ACBrTEFAPI1.TEF) do
    begin
      {$IFDEF DEBUG}
       TEFPayGoAPI.IsDebug := True;
      {$EndIf}
    end;

Se eu não usar o bloco acima, recebo o erro que falei antes, quando encerro a aplicação. Esse erro também ocorre com o demo do ACBr.

as imagens abaixo são do demo do ACBr:

image.thumb.png.b727fe8fea02319cbb4c1499934d50b4.png

image.thumb.png.57f471b37a2a08e5f1c15db4580c5e14.png

É o mesmo erro que tenho na minha aplicação, ao usar a dll de debug e ao encerrar a aplicação.

Eu tinha mandado os logs para a Setis e eles deram essa resposta:

"De acordo com os logs enviados, você enviou a função PW_End diversas vezes, esta função só deve ser chamada quando for atualizar sua automação. Por isso, solicito que você remova esta chamada e teste novamente. Caso o erro persista, nos informe e envie os logs para a análise."

Só que eu só chamo a Desinicializar quando encerro a aplicação. Mesmo assim, depois desse retorno deles, eu removi a chamada ao Desinicializar, mas não mudou nada.

Lembrando que isso é na dll de debug. Não tentei mais usar a de produção.

Obs.: Atualizei os fontes do ACBr hoje.

image.png.ac9c219d3986d2e8c87e098a7a85b23c.png

Anderson Tristão

• Moderadores
Postado

bom dia

o problema está na instalação e configuração do ambiente

alguma coisa passou pois o erro que está mencionando acima também obtive

mas foi na primeira vez que configurei e não sabia o passo a passo que o Daniel postou acima

lembrando deve remover as dll antiga de todos os locais, não existe mais dll junto ao exe

e verificar se no path do windows ela aponta para a dll debug

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.