atristao Postado 29 Julho Postado 29 Julho Prezados, alguém pode me dar uma ajuda com o problema abaixo? Até semana passada, minha aplicação funcionava 100% (ACBrTEFAPI). Como eu preciso fazer um tutorial de instalação/configuração, fiz o reset do PDC e desinstalei o app da PayGo. Reiniciei o computador e instalei novamente o app da PayGo (SetupPayGo_full_v5.1.30.0). A partir daí, comecei a ter problemas. Quando encerro minha aplicação, chamo o Desinicialiar e não há erro algum. Porém, o meu executável fica preso. Se eu usar a DLL que fica na pasta de debug, ao chamar o desinicialiar, recebo um access violation. Anderson Tristão
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Julho Moderadores Postado 29 Julho na verdade a dll que deve ser usada no debug é só mesmo lá da pasta program files se tu tinha outra em outro lugar estava errado. então é algo com a instalação e deve se reiniciar o micro após isso Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
atristao Postado 29 Julho Autor Postado 29 Julho bom dia, juliomar! eu só tenho a dll na program files mesmo. eu reiniciei antes de reinstalar a paygo e depois de instalar. sobre o exe ficar travado, tem alguma idéia do que pode estar errado? Anderson Tristão
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 29 Julho Moderadores Postado 29 Julho foi o que comentei acima. pra estar travado é que está com a dll ainda em uso e não consegue finalizar Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado 29 Julho Fundadores Postado 29 Julho Por favor veja esse tópico: Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
atristao Postado 29 Julho Autor Postado 29 Julho Boa tarde, Daniel! Eu já tinha visto esse tópico. O ACBr foi atualizado no dia 25/07 Anderson Tristão
Fundadores Daniel Simoes Postado 29 Julho Fundadores Postado 29 Julho Leu a seção do tópico, que fala sobre como usar a DLL em modo Debug ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
atristao Postado 31 Julho Autor Postado 31 Julho Se eu coloco o IsDebug como True, ele dá um erro dizendo que não foi possível carregar a dll a partir da variável de ambiente. Esse erro ocorre também na demo do ACBr. with TACBrTEFAPIClassPayGoWeb(ACBrTEFAPI1.TEF) do begin {$IFDEF DEBUG} TEFPayGoAPI.IsDebug := True; {$EndIf} end; Se eu não usar o bloco acima, recebo o erro que falei antes, quando encerro a aplicação. Esse erro também ocorre com o demo do ACBr. as imagens abaixo são do demo do ACBr: É o mesmo erro que tenho na minha aplicação, ao usar a dll de debug e ao encerrar a aplicação. Eu tinha mandado os logs para a Setis e eles deram essa resposta: "De acordo com os logs enviados, você enviou a função PW_End diversas vezes, esta função só deve ser chamada quando for atualizar sua automação. Por isso, solicito que você remova esta chamada e teste novamente. Caso o erro persista, nos informe e envie os logs para a análise." Só que eu só chamo a Desinicializar quando encerro a aplicação. Mesmo assim, depois desse retorno deles, eu removi a chamada ao Desinicializar, mas não mudou nada. Lembrando que isso é na dll de debug. Não tentei mais usar a de produção. Obs.: Atualizei os fontes do ACBr hoje. Anderson Tristão
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 31 Julho Moderadores Postado 31 Julho bom dia o problema está na instalação e configuração do ambiente alguma coisa passou pois o erro que está mencionando acima também obtive mas foi na primeira vez que configurei e não sabia o passo a passo que o Daniel postou acima lembrando deve remover as dll antiga de todos os locais, não existe mais dll junto ao exe e verificar se no path do windows ela aponta para a dll debug Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
atristao Postado 6 Agosto Autor Postado 6 Agosto pode fechar o tópico. obrigado pela ajuda Anderson Tristão
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Agosto Moderadores Postado 6 Agosto Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts