Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Estou fazendo uma operação com dois cartões, tanto na minha aplicação como no DEMO.

A primeira a operação aprovou e no relatório do SITEF aparece pendente.

Quando inicia a nova operação, pedindo o novo cartão, eu simulo a queda de energia.

Ao abrir o sistema, como tenho o controle de cada operação, vejo que tenho uma pendente e inicio o processo de cancelamento dela..

Porém ao executar a inicialização com o comando abaixo:

ACBrTEFD1.Inicializar

O ACBR detecta as operações não confirmadas e simplesmente confirma e manda imprimir a mesma.

Se eu não executo ele e vou direto pelo comando 

ACBrTEFD1.CancelarTransacoesPendentes;

Nada ocorre pois não inicializei o tef.

O que devo fazer? pois preciso cancelar ao abrir o sistema

Lembrando que o DEMO ocorre a mesma coisa..

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, valterviniciusveiga disse:

Bom dia.

Estou fazendo uma operação com dois cartões, tanto na minha aplicação como no DEMO.

A primeira a operação aprovou e no relatório do SITEF aparece pendente.

Quando inicia a nova operação, pedindo o novo cartão, eu simulo a queda de energia.

Ao abrir o sistema, como tenho o controle de cada operação, vejo que tenho uma pendente e inicio o processo de cancelamento dela..

Porém ao executar a inicialização com o comando abaixo:

ACBrTEFD1.Inicializar

O ACBR detecta as operações não confirmadas e simplesmente confirma e manda imprimir a mesma.

Se eu não executo ele e vou direto pelo comando 

ACBrTEFD1.CancelarTransacoesPendentes;

Nada ocorre pois não inicializei o tef.

O que devo fazer? pois preciso cancelar ao abrir o sistema

Lembrando que o DEMO ocorre a mesma coisa..

tu deve ler o exemplo e notar que tem até comentário já que está usando ACBrTEFD

image.png

dai baseado nele tu tem que pensar a logica a seguir pois se colocar ponto de parada é ali que ele vai passar ao inicilizar ;-)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado

Entendi.. vou tentar aqui e aviso como ficou.

Aproveitando o chamado, está mensagem que vem do Acbr informando para imprimir tem como capturar ela e fazer ela não aparecer em uma tela de mensagem? Quero tratar tipo um log.

Obrigado.

• Moderadores
Postado
12 horas atrás, valterviniciusveiga disse:

Entendi.. vou tentar aqui e aviso como ficou.

Aproveitando o chamado, está mensagem que vem do Acbr informando para imprimir tem como capturar ela e fazer ela não aparecer em uma tela de mensagem? Quero tratar tipo um log.

Obrigado.

Quem exibe ela é você, não é o componente, tu trabalha nos eventos dele

Projeto ACBr

Postado

Bom dia Juliomar, sobre questão da configuração que indicou funcionou certinho aqui. Só aguardando a duvida acima sobre as mensagens, pois após o cancelamento ele da a msg que teve operações não concluídas e gostaria de não dar isso.

Como comentou ajustei aquele evento que indicou, vou colocar aqui para quem tiver o mesmo problema e quiser tentar:

Abaixo no evento InfoECF mantive o case do demo, porém criei um novo tipo de status para formar o retornoECF como "O". Com este retorno, as operações serão canceladas.

Então antes de ativar, na abertura do sistema, eu verifico nos registros do meu banco de dados se teve alguma operação que ficou pendente de confirmação (Isso é muito importante para todos fazerem este controle em seu sistema).

Fazendo isso não tem erro e atendemos o item do roteiro de pré-homologação que pede para forçar a queda de energia com operações TEF pendentes de confirmação (1 cartão ou mais)

image.thumb.png.4f4a94adf5d1b8bf4e085c8193e2bb4a.png

Na minha rotina de "AtivarTEF" tenho o comando para iniciarlizar o componente do ACBRTEF

image.png.335cfa8b83cfae208cffcf13bc16ab09.png

image.thumb.png.5368257c0fcceae71a65c9c9ea746af2.png

• Moderadores
Postado
7 minutos atrás, valterviniciusveiga disse:

Bom dia Juliomar, sobre questão da configuração que indicou funcionou certinho aqui. Só aguardando a duvida acima sobre as mensagens, pois após o cancelamento ele da a msg que teve operações não concluídas e gostaria de não dar isso.

respondi acima

e o código é tratar o evento conforme mencionado no exemplo

Projeto ACBr

Postado

Acredito que seja então no evento ExibeMsg... vou olhar aqui se consigo capturar a mensagem com este status que criei e não exibir.

Acredito ter sanado todas as minhas dúvidas.

Pode encerrar  atendimento.

Novamente obrigado pelo retorno super rápido.

Bom dia para você. Abração.

• Este tópico foi criado há 191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.