Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Gostaria de tirar uma dúvida em relação a consulta das movimentações dos boletos Bancoob via API (https://developers.sicoob.com.br/portal/apis - POST /boletos/movimentacoes)? 

Lembro que em algum tópico foi comentado que não havia sido implementada essa função pois o Bancoob tem um fluxo um pouco diferente dos demais bancos, onde é necessário solicitar o período, após isso consultar se o arquivo está disponível para download, baixar o arquivo e verificar os boletos retornados. E esse processo poderia demorar minutos (em torno de 15 minutos) para ter resposta da API. Dessa forma é possível realizar a consulta detalhe (boleto por boleto).

Contudo, fiz um contato com o suporte e eles repassaram que dependendo o volume de dados o processo geralmente retornar em segundos:

image.thumb.png.145f327831bb66782f6e5f7057ff742e.png

Temos situações de clientes que possuem um volume grande de boletos e a consulta detalhe se torna demorada por esse motivo.

Diante disse gostaria de verificar se existe a possibilidade de implementação desse recurso para o Bancoob?

Obrigado desde já.

  • Consultores
Postado

@C4Dev boa tarde !
recebemos uma contribuição e demos inicio aos testes da consulta movimentação na V3 do Sicoob.
Mas infelizmente nos deparamos com um erro ao receber p arquivo de movimentações.
Observe que no postman, fazemos a requisição, ele devolve base64 como esperado mas o arquivo vem corrompido (conforme imagens abaixo)
Ja abri 2 (I2407-092478 e I2406-271204),  chamados via email. e até hoje não fomos respondidos.
Estamos aguardando para que possamos concluir os testes.


image.png

image.png

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Obrigado pelo retorno @Daniel InfoCotidiano

Que bom que já está no processo de desenvolvimento.

Caso queiram chamar o suporte do Sicoob no WhatsApp, eles respondem bem rápido, basta chamar no (61) 4000-1111 passando #API no início do atendimento, que dessa forma já cai no suporte direto e específico para APIs.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.