Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Gostaria de tirar uma dúvida em relação a consulta das movimentações dos boletos Bancoob via API (https://developers.sicoob.com.br/portal/apis - POST /boletos/movimentacoes)? 

Lembro que em algum tópico foi comentado que não havia sido implementada essa função pois o Bancoob tem um fluxo um pouco diferente dos demais bancos, onde é necessário solicitar o período, após isso consultar se o arquivo está disponível para download, baixar o arquivo e verificar os boletos retornados. E esse processo poderia demorar minutos (em torno de 15 minutos) para ter resposta da API. Dessa forma é possível realizar a consulta detalhe (boleto por boleto).

Contudo, fiz um contato com o suporte e eles repassaram que dependendo o volume de dados o processo geralmente retornar em segundos:

image.thumb.png.145f327831bb66782f6e5f7057ff742e.png

Temos situações de clientes que possuem um volume grande de boletos e a consulta detalhe se torna demorada por esse motivo.

Diante disse gostaria de verificar se existe a possibilidade de implementação desse recurso para o Bancoob?

Obrigado desde já.

  • Consultores
Postado

@C4Dev boa tarde !
recebemos uma contribuição e demos inicio aos testes da consulta movimentação na V3 do Sicoob.
Mas infelizmente nos deparamos com um erro ao receber p arquivo de movimentações.
Observe que no postman, fazemos a requisição, ele devolve base64 como esperado mas o arquivo vem corrompido (conforme imagens abaixo)
Ja abri 2 (I2407-092478 e I2406-271204),  chamados via email. e até hoje não fomos respondidos.
Estamos aguardando para que possamos concluir os testes.


image.png

image.png

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Membros Pro
Postado

Obrigado pelo retorno @Daniel InfoCotidiano

Que bom que já está no processo de desenvolvimento.

Caso queiram chamar o suporte do Sicoob no WhatsApp, eles respondem bem rápido, basta chamar no (61) 4000-1111 passando #API no início do atendimento, que dessa forma já cai no suporte direto e específico para APIs.

  • Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 210 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...