Membros Pro jmc Postado 19 Julho Membros Pro Postado 19 Julho boa tarde pessoal , Houve alguma alteracao no retorno do banco inter boleto pix ? Ate semana passada no ultimo dia 12/07 enviei boletos normalmente , mas desde ontem os boletos registram no banco normalmente , mas o retorno nao tem o codigo barra e nem nosso numero Segue log e retorno arquivo remessa. ArqBoletoWS.log RetornoRegistro_3408.txt
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho Bom dia @jmc Qual carteira vc utiliza no Inter? Veja que existem particularidades no no banco inter: 3.14 Banco Inter Para o calculo do campo livre necessário para a construção do código de barras e linha digitavel, é necessário na propriedade ACBrBoleto.Cedente.CodigoCedente informar o Número da Operação informado pelo banco Inter (Conta Digital > Emissão via CNAB > Retorno). DataLimitePgto Obrigatorio a data limite de pagamento ser menor ou igual a 60 dias Carteira 110: Necessário registrar primeiro a remessa para obter o nosso número de posse do nosso número é possível realizar a impressão da ficha de compensação https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/Particularidades.html Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro jmc Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho (editado) mas estava emitindo normalmente boleto hibrido inter ate o dia 08/07/2024. Esses ajustes q vc passou foi depois do dia 08/07 ? Editado 22 Julho por jmc
Membros Pro jmc Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho (editado) Banco Inter Carteira 112 CodigoCedente preenchido. Enviei um boleto agora e o retorno nao esta vindo mais o codigo barra , mas vem os dados do pix. foi registrado no banco e la esta o codigo barra , so nao esta retornando no arquivo retorno em anexo. RetornoRegistro_3409.txt ArqBoletoWS.log Editado 22 Julho por jmc
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho @jmc, foi depois q vc comecou a utilizar Integrador pix? notei q esta registrando o boleto mas nao esta retornando as informacoes no json. Você esta armazenando o campo da V3 NossoNumeroCorrespondente para identificação do boleto ? Segundo a API (vide abaixo) era p voltar nossoNumero e nao voltou na consulta automatica. Consegue realizar uma consulta na V3 utilizando NossoNumeroCorrespondente ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro jmc Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho fiz atualizacao do acbr , q vi q tinha atualizacao do fonte e agora voltou os dados do numerocorrespondente , mas o campo nosso numero ainda veio sem informacao. segue arquivo retorno. RetornoRegistro_3413.txt ArqBoletoWS.log
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho Este é o json devolvido pelo banco: {"cobranca":{"codigoSolicitacao":"9ba81038-6a19-465c-9dd8-0f2018bd1993","seuNumero":"00003413","dataEmissao":"2024-07-22","dataVencimento":"2024-08-01","valorNominal":15000.00,"tipoCobranca":"SIMPLES","situacao":"EM_PROCESSAMENTO","dataSituacao":"2024-07-22","arquivada":false,"descontos":[],"multa":{"codigo":"PERCENTUAL","taxa":2.00},"mora":{"codigo":"VALORDIA","valor":4.95},"pagador":{"cpfCnpj":"04012043000148","tipoPessoa":"JURIDICA","nome":"HITACHI ASTEMO MANAUS CHASSIS SYSTEMS LTDA","endereco":"RUA RIO QUIXITO","bairro":"DISTRITO INDUSTRIAL","cidade":"MANAUS","uf":"AM","cep":"69075831","email":"","ddd":"","telefone":"0","numero":"1376","complemento":""}},"pix":{"txid":"2833055921721660795000TzJrEmF1OJ5K5","pixCopiaECola":"00020101021226980014BR.GOV.BCB.PIX2576spi-qrcode.bancointer.com.br/spi/pj/v2/cobv/2ff8459fe2784dba85f63e84f2c153a6520400005303986540815000.005802BR5901*6012PRAIA GRANDE61080336101062070503***63048188"}} Ele não está devolvendo como previsto nas Documentações API do Banco. https://developers.inter.co/references/cobranca-bolepix#tag/Cobranca/operation/recuperarCobrancaDetalhada De acordo com o log, esta requisitando desta foma: Citar [GET] https://cdpj.partners.bancointer.com.br/cobranca/v3/cobrancas/9ba81038-6a19-465c-9dd8-0f2018bd1993 Consegue questionar o suporte sobre isso por favor. Era para devolver estes campos, conforme documentacao Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro jmc Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho (editado) consultei o titulo registrado no banco e nas informacoes do titulo consta o numero do banco como identificador Editado 22 Julho por jmc
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho Quando falo da consulta mão é no site ou aplicativo , é através da API. Pode ser via postman. Consegue falar com eles sobre isso por favor? pq a api nao esta devolvendo como esperado ? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Solution jmc Postado 22 Julho Autor Membros Pro Solution Postado 22 Julho pessoal ja consegui resolver o problema , o inter deve ter mudado e nao esta enviando o numerobanco apos o envio , ele esta enviando somente o numerocorrespondente. ai depois vc consultando o boleto pelo numerocorrespondente , ai sim vem o numero do banco no retorno. Antes do dia 08/07 , no retorno ja vinha todos os dados no primeiro envio. Obrigado daniel ai pela forca. 1
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 23 Julho Consultores Postado 23 Julho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Recommended Posts