Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde, durante o desenvolvimento da integração com a SiTEF afim de ocultar algumas telas ao usuário e permitir uma experiência melhor encontrei que é possível adiantar a modalidade do cancelamento a ser feito pela DLL.
Passando para a função ao invés do código 200 - "Cancelamento Normal" passando códigos específicos como 210-"Cancelamento de venda com cartão de Crédito".
Para isso criei um tipo novo para o cancelamento e inclui o mesmo como parâmetro na função de cancelamento, só consigo realizar testes na SiTEF mas assim como outros parâmetros exclusivos de outras TEF Houses ele foi criado com um DEFAULT e não vai afetar o funcionamento dos outros métodos.
Seguem os arquivos com as alterações para análise.
PS: Tive que anexar em .zip por conta que o arquivo da Elgin estava dando erro 200 durante o upload.

Alteracao ACBR.zip ACBrTEFAPICliSiTef.pas ACBrTEFAPIComum.pas ACBrTEFAPIPayGoWeb.pas

• Curtir 1
  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Postado

Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ?

• Moderadores
Postado
18 minutos atrás, Datacamp disse:

Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ?

Ainda não fiz os testes com o sitdemo e validei junto aos fontes .

assim que conseguir termino de validar e testar pra ver se é possível sem modificar nada dos demais já em execução

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Fundadores
Postado
1 hora atrás, Datacamp disse:

humm.. vou verificar... já retorno no tópico

@Datacamp, tivemos um problema recente no fórum, e perdemos acesso a vários dos anexos...

Desculpe lhe solicitar.. mas poderia por favor, anexar novamente um zip com os fontes modificados ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Bom dia, sem problema, seguem os arquivos, estão na revisão 34957 que foi a última que considerei para fazer o processo de homologação.
Mas pelo que vi das recentes implementações não deve dar conflito já que são novos métodos.

TEF_Alteracao_ACBR_34957.rar

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado
1 hora atrás, Datacamp disse:

Bom dia, sem problema, seguem os arquivos, estão na revisão 34957 que foi a última que considerei para fazer o processo de homologação.
Mas pelo que vi das recentes implementações não deve dar conflito já que são novos métodos.

TEF_Alteracao_ACBR_34957.rar

Daniel se me permite vou baixar aqui e testar com o que tenho e com o servidor do SitDemo

14 horas atrás, Daniel Simoes disse:

humm.. vou verificar... já retorno no tópico

@Datacamp, tivemos um problema recente no fórum, e perdemos acesso a vários dos anexos...

Desculpe lhe solicitar.. mas poderia por favor, anexar novamente um zip com os fontes modificados ?

Projeto ACBr

• Fundadores
Postado

@Datacamp, obrigado por anexar novamente...

Mas será que precisamos realmente dessa modificação no método ?

- Pelo que notei, ela só faria sentido, para o SiTef
- Mesmo no SiTef, é possível criar o mesmo comportamento, simplesmente modificando o valor da propriedade "OperacaoCancelamento", antes de chamar o cancelamento

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado

Bom dia @Daniel Simoes, realmente funciona somente para a SiTEF, porém fiz dessa forma pois foi a que consegui tornar o componente mais legível e compatível com o manual da SiTEF.
A questão de modificar o fOperacaoCancelamento eu não adotei por me parecer um pouco "fora da linha", e não me lembro se teria que tornar ela uma propriedade pública (ou se ela já é) para ser chamada de fora, e o enumerável me pareceu tornar o código mais legível e organizado.
Criei de forma geral (No ApiComum) para não ter um método específico para a SiTEF, já que outros métodos também continham coisas específicas da PayGo acreditei que tinha sido tomada essa decisão para manter as heranças.
O enumerável e o parâmetro eu acho bastante relevante para facilitar as chamadas e a legibilidade do código, caso não queira afetar as outras units acredito que uma sobrecarga do método também resolveria.

• Fundadores
Postado

minha preocupação, é que poderíamos receber pedidos de suporte que esse parâmetro não está funcionando no TEF A, B, C...

a propridade é publica, mas precisa usar typecast

if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFCliSiTefAPI then
        TACBrTEFCliSiTefAPI(ACBrTEFAPI1.TEF).OperacaoCancelamento := NNN;

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

minha preocupação, é que poderíamos receber pedidos de suporte que esse parâmetro não está funcionando no TEF A, B, C...

a propridade é publica, mas precisa usar typecast

O que dá pra fazer é modificar ela na classe local colocando todas possíveis e com tipo enumerador assim internamente trata os diversos tipos

Projeto ACBr

• 3 semanas depois ...
  • Moderadores
Postado
40 minutos atrás, Datacamp disse:

Bom dia, houve algum alteração em relação a esse caso ?

A princípio não. comentei acima mas não houve um retorno do Daniel sobre fazer isso quem sabe pra usar como enumerador

mas a principio antes de cancelar conforme mencionado pelo Daniel tu passar o código

Projeto ACBr

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.