Membros Pro Datacamp Postado 18 Julho Membros Pro Postado 18 Julho Boa tarde, durante o desenvolvimento da integração com a SiTEF afim de ocultar algumas telas ao usuário e permitir uma experiência melhor encontrei que é possível adiantar a modalidade do cancelamento a ser feito pela DLL. Passando para a função ao invés do código 200 - "Cancelamento Normal" passando códigos específicos como 210-"Cancelamento de venda com cartão de Crédito". Para isso criei um tipo novo para o cancelamento e inclui o mesmo como parâmetro na função de cancelamento, só consigo realizar testes na SiTEF mas assim como outros parâmetros exclusivos de outras TEF Houses ele foi criado com um DEFAULT e não vai afetar o funcionamento dos outros métodos. Seguem os arquivos com as alterações para análise. PS: Tive que anexar em .zip por conta que o arquivo da Elgin estava dando erro 200 durante o upload. Alteracao ACBR.zip ACBrTEFAPICliSiTef.pas ACBrTEFAPIComum.pas ACBrTEFAPIPayGoWeb.pas 1
Fundadores Daniel Simoes Postado 18 Julho Fundadores Postado 18 Julho Obrigado pela contribuição... analisando... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Datacamp Postado 25 Julho Autor Membros Pro Postado 25 Julho Bom dia, teve alguma alteração essa questão ? 1
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Julho Fundadores Postado 26 Julho O @Juliomar Marchetti, está atuando na contribuição e outros ajustes na classe do SiTef 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Julho Moderadores Postado 26 Julho Exatamente @Datacamp logo que terminar aqui ajustes para problemas relacionados a homologação também subirei relacionado a situação 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Datacamp Postado 15 Outubro Autor Membros Pro Postado 15 Outubro Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 15 Outubro Moderadores Postado 15 Outubro 18 minutos atrás, Datacamp disse: Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ? Ainda não fiz os testes com o sitdemo e validei junto aos fontes . assim que conseguir termino de validar e testar pra ver se é possível sem modificar nada dos demais já em execução Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado 15 Outubro Fundadores Postado 15 Outubro 1 hora atrás, Datacamp disse: Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ? humm.. vou verificar... já retorno no tópico @Datacamp, tivemos um problema recente no fórum, e perdemos acesso a vários dos anexos... Desculpe lhe solicitar.. mas poderia por favor, anexar novamente um zip com os fontes modificados ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Datacamp Postado 16 Outubro Autor Membros Pro Postado 16 Outubro Bom dia, sem problema, seguem os arquivos, estão na revisão 34957 que foi a última que considerei para fazer o processo de homologação. Mas pelo que vi das recentes implementações não deve dar conflito já que são novos métodos. TEF_Alteracao_ACBR_34957.rar 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 16 Outubro Moderadores Postado 16 Outubro 1 hora atrás, Datacamp disse: Bom dia, sem problema, seguem os arquivos, estão na revisão 34957 que foi a última que considerei para fazer o processo de homologação. Mas pelo que vi das recentes implementações não deve dar conflito já que são novos métodos. TEF_Alteracao_ACBR_34957.rar Daniel se me permite vou baixar aqui e testar com o que tenho e com o servidor do SitDemo 14 horas atrás, Daniel Simoes disse: humm.. vou verificar... já retorno no tópico @Datacamp, tivemos um problema recente no fórum, e perdemos acesso a vários dos anexos... Desculpe lhe solicitar.. mas poderia por favor, anexar novamente um zip com os fontes modificados ? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado 16 Outubro Fundadores Postado 16 Outubro claro.. mas espera que acho que já anexo aqui, uma correção 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 16 Outubro Moderadores Postado 16 Outubro 1 hora atrás, Daniel Simoes disse: claro.. mas espera que acho que já anexo aqui, uma correção Aguardo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado 16 Outubro Fundadores Postado 16 Outubro @Datacamp, obrigado por anexar novamente... Mas será que precisamos realmente dessa modificação no método ? - Pelo que notei, ela só faria sentido, para o SiTef - Mesmo no SiTef, é possível criar o mesmo comportamento, simplesmente modificando o valor da propriedade "OperacaoCancelamento", antes de chamar o cancelamento Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Datacamp Postado 17 Outubro Autor Membros Pro Postado 17 Outubro Bom dia @Daniel Simoes, realmente funciona somente para a SiTEF, porém fiz dessa forma pois foi a que consegui tornar o componente mais legível e compatível com o manual da SiTEF. A questão de modificar o fOperacaoCancelamento eu não adotei por me parecer um pouco "fora da linha", e não me lembro se teria que tornar ela uma propriedade pública (ou se ela já é) para ser chamada de fora, e o enumerável me pareceu tornar o código mais legível e organizado. Criei de forma geral (No ApiComum) para não ter um método específico para a SiTEF, já que outros métodos também continham coisas específicas da PayGo acreditei que tinha sido tomada essa decisão para manter as heranças. O enumerável e o parâmetro eu acho bastante relevante para facilitar as chamadas e a legibilidade do código, caso não queira afetar as outras units acredito que uma sobrecarga do método também resolveria.
Fundadores Daniel Simoes Postado 17 Outubro Fundadores Postado 17 Outubro minha preocupação, é que poderíamos receber pedidos de suporte que esse parâmetro não está funcionando no TEF A, B, C... a propridade é publica, mas precisa usar typecast if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFCliSiTefAPI then TACBrTEFCliSiTefAPI(ACBrTEFAPI1.TEF).OperacaoCancelamento := NNN; Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 17 Outubro Moderadores Postado 17 Outubro 1 hora atrás, Daniel Simoes disse: minha preocupação, é que poderíamos receber pedidos de suporte que esse parâmetro não está funcionando no TEF A, B, C... a propridade é publica, mas precisa usar typecast if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFCliSiTefAPI then TACBrTEFCliSiTefAPI(ACBrTEFAPI1.TEF).OperacaoCancelamento := NNN; O que dá pra fazer é modificar ela na classe local colocando todas possíveis e com tipo enumerador assim internamente trata os diversos tipos Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Datacamp Postado 6 Novembro Autor Membros Pro Postado 6 Novembro Bom dia, houve algum alteração em relação a esse caso ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Novembro Moderadores Postado 6 Novembro 40 minutos atrás, Datacamp disse: Bom dia, houve algum alteração em relação a esse caso ? A princípio não. comentei acima mas não houve um retorno do Daniel sobre fazer isso quem sabe pra usar como enumerador mas a principio antes de cancelar conforme mencionado pelo Daniel tu passar o código if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFCliSiTefAPI then TACBrTEFCliSiTefAPI(ACBrTEFAPI1.TEF).OperacaoCancelamento := NNN; Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Recommended Posts