Membros Pro Datacamp Postado 18 Julho, 2024 Membros Pro Postado 18 Julho, 2024 Boa tarde, durante o desenvolvimento da integração com a SiTEF afim de ocultar algumas telas ao usuário e permitir uma experiência melhor encontrei que é possível adiantar a modalidade do cancelamento a ser feito pela DLL. Passando para a função ao invés do código 200 - "Cancelamento Normal" passando códigos específicos como 210-"Cancelamento de venda com cartão de Crédito". Para isso criei um tipo novo para o cancelamento e inclui o mesmo como parâmetro na função de cancelamento, só consigo realizar testes na SiTEF mas assim como outros parâmetros exclusivos de outras TEF Houses ele foi criado com um DEFAULT e não vai afetar o funcionamento dos outros métodos. Seguem os arquivos com as alterações para análise. PS: Tive que anexar em .zip por conta que o arquivo da Elgin estava dando erro 200 durante o upload. Alteracao ACBR.zip ACBrTEFAPICliSiTef.pas ACBrTEFAPIComum.pas ACBrTEFAPIPayGoWeb.pas 1
Fundadores Daniel Simoes Postado 18 Julho, 2024 Fundadores Postado 18 Julho, 2024 Obrigado pela contribuição... analisando... Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Datacamp Postado 25 Julho, 2024 Autor Membros Pro Postado 25 Julho, 2024 Bom dia, teve alguma alteração essa questão ? 1
Fundadores Daniel Simoes Postado 26 Julho, 2024 Fundadores Postado 26 Julho, 2024 O @Juliomar Marchetti, está atuando na contribuição e outros ajustes na classe do SiTef 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 26 Julho, 2024 Moderadores Postado 26 Julho, 2024 Exatamente @Datacamp logo que terminar aqui ajustes para problemas relacionados a homologação também subirei relacionado a situação 1 Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Datacamp Postado 15 Outubro, 2024 Autor Membros Pro Postado 15 Outubro, 2024 Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 15 Outubro, 2024 Moderadores Postado 15 Outubro, 2024 18 minutos atrás, Datacamp disse: Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ? Ainda não fiz os testes com o sitdemo e validei junto aos fontes . assim que conseguir termino de validar e testar pra ver se é possível sem modificar nada dos demais já em execução Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado 15 Outubro, 2024 Fundadores Postado 15 Outubro, 2024 1 hora atrás, Datacamp disse: Boa tarde, como foi feito os patches referentes aos casos lá da homologação, essa alteração será feita também ? humm.. vou verificar... já retorno no tópico @Datacamp, tivemos um problema recente no fórum, e perdemos acesso a vários dos anexos... Desculpe lhe solicitar.. mas poderia por favor, anexar novamente um zip com os fontes modificados ? Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Datacamp Postado 16 Outubro, 2024 Autor Membros Pro Postado 16 Outubro, 2024 Bom dia, sem problema, seguem os arquivos, estão na revisão 34957 que foi a última que considerei para fazer o processo de homologação. Mas pelo que vi das recentes implementações não deve dar conflito já que são novos métodos. TEF_Alteracao_ACBR_34957.rar 1
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 16 Outubro, 2024 Moderadores Postado 16 Outubro, 2024 1 hora atrás, Datacamp disse: Bom dia, sem problema, seguem os arquivos, estão na revisão 34957 que foi a última que considerei para fazer o processo de homologação. Mas pelo que vi das recentes implementações não deve dar conflito já que são novos métodos. TEF_Alteracao_ACBR_34957.rar Daniel se me permite vou baixar aqui e testar com o que tenho e com o servidor do SitDemo 14 horas atrás, Daniel Simoes disse: humm.. vou verificar... já retorno no tópico @Datacamp, tivemos um problema recente no fórum, e perdemos acesso a vários dos anexos... Desculpe lhe solicitar.. mas poderia por favor, anexar novamente um zip com os fontes modificados ? Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado 16 Outubro, 2024 Fundadores Postado 16 Outubro, 2024 claro.. mas espera que acho que já anexo aqui, uma correção 1 Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 16 Outubro, 2024 Moderadores Postado 16 Outubro, 2024 1 hora atrás, Daniel Simoes disse: claro.. mas espera que acho que já anexo aqui, uma correção Aguardo Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Fundadores Daniel Simoes Postado 16 Outubro, 2024 Fundadores Postado 16 Outubro, 2024 @Datacamp, obrigado por anexar novamente... Mas será que precisamos realmente dessa modificação no método ? - Pelo que notei, ela só faria sentido, para o SiTef - Mesmo no SiTef, é possível criar o mesmo comportamento, simplesmente modificando o valor da propriedade "OperacaoCancelamento", antes de chamar o cancelamento Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Membros Pro Datacamp Postado 17 Outubro, 2024 Autor Membros Pro Postado 17 Outubro, 2024 Bom dia @Daniel Simoes, realmente funciona somente para a SiTEF, porém fiz dessa forma pois foi a que consegui tornar o componente mais legível e compatível com o manual da SiTEF. A questão de modificar o fOperacaoCancelamento eu não adotei por me parecer um pouco "fora da linha", e não me lembro se teria que tornar ela uma propriedade pública (ou se ela já é) para ser chamada de fora, e o enumerável me pareceu tornar o código mais legível e organizado. Criei de forma geral (No ApiComum) para não ter um método específico para a SiTEF, já que outros métodos também continham coisas específicas da PayGo acreditei que tinha sido tomada essa decisão para manter as heranças. O enumerável e o parâmetro eu acho bastante relevante para facilitar as chamadas e a legibilidade do código, caso não queira afetar as outras units acredito que uma sobrecarga do método também resolveria.
Fundadores Daniel Simoes Postado 17 Outubro, 2024 Fundadores Postado 17 Outubro, 2024 minha preocupação, é que poderíamos receber pedidos de suporte que esse parâmetro não está funcionando no TEF A, B, C... a propridade é publica, mas precisa usar typecast if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFCliSiTefAPI then TACBrTEFCliSiTefAPI(ACBrTEFAPI1.TEF).OperacaoCancelamento := NNN; Daniel Simões de Almeida O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976.
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 17 Outubro, 2024 Moderadores Postado 17 Outubro, 2024 1 hora atrás, Daniel Simoes disse: minha preocupação, é que poderíamos receber pedidos de suporte que esse parâmetro não está funcionando no TEF A, B, C... a propridade é publica, mas precisa usar typecast if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFCliSiTefAPI then TACBrTEFCliSiTefAPI(ACBrTEFAPI1.TEF).OperacaoCancelamento := NNN; O que dá pra fazer é modificar ela na classe local colocando todas possíveis e com tipo enumerador assim internamente trata os diversos tipos Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Datacamp Postado 6 Novembro, 2024 Autor Membros Pro Postado 6 Novembro, 2024 Bom dia, houve algum alteração em relação a esse caso ?
Moderadores Juliomar Marchetti Postado 6 Novembro, 2024 Moderadores Postado 6 Novembro, 2024 40 minutos atrás, Datacamp disse: Bom dia, houve algum alteração em relação a esse caso ? A princípio não. comentei acima mas não houve um retorno do Daniel sobre fazer isso quem sabe pra usar como enumerador mas a principio antes de cancelar conforme mencionado pelo Daniel tu passar o código if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFCliSiTefAPI then TACBrTEFCliSiTefAPI(ACBrTEFAPI1.TEF).OperacaoCancelamento := NNN; Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br
Membros Pro Datacamp Postado 27 Novembro, 2024 Autor Membros Pro Postado 27 Novembro, 2024 Boa tarde, fiz conforme o indicado e criei do lado da aplicação os controles, a princípio os testes deram certo, se não será incluído nos fontes pode encerrar o tópico. Obrigado pela atenção.
Recommended Posts