Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia Pessoal do Suporte,

um duvida simples e objetiva:

hoje trabalho com remessa e retorno de boletos,

quais campos devo preencher no acrboleto, para que nos meus boletos apareça o qrcode do pix ?

Att

Adilson

• Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

não é só o campo mas precisa estar liberado tanto nas credencias do cliente quanto setar o scope dele

mas também o campo IndicadorPIX para true

trecho do exemplo abaixo

image.png

resumindo: tanto para remessa quanto para retorno preciso dessas informações acima?

• Membros Pro
Postado
2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

é que no envio tu já recebe o retorno certo?

ou está falando das consultas. mas sim a partir do momento que seu cliente no cadastro daquela conta dizer que usa pix tu vai configurar conforme ele

Resumindo, vou precisar dos campos acima correto? essas informações ele pega com o banco?

Postado (editado)
Em 18/07/2024 at 10:06, xim.logan disse:

Bom dia Pessoal do Suporte,

um duvida simples e objetiva:

hoje trabalho com remessa e retorno de boletos,

quais campos devo preencher no acrboleto, para que nos meus boletos apareça o qrcode do pix ?

Att

Adilson

Cara, eu fiz, e gravei tudo no meu banco, e eu mesmo faço a impressão, mas, deve ter no modelo do acbr, o qrcode já, lembre-se de gravar os dados abaixo:

if ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.IDBoleto.IDBoleto <> '' then
         ABoletoApi.CodigoSolicitacao := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.IDBoleto.IDBoleto;

ABoletoApi.NossoNumeroFormatado := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.IDBoleto.NossoNum;
      ABoletoApi.CodigoBarras         := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.IDBoleto.CodBarras;
      ABoletoApi.LinhaDigitavel       := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.IDBoleto.LinhaDig;
      ABoletoApi.TxPIX                := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.TituloRet.TxId;
      ABoletoApi.UrlPIX               := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.TituloRet.EMV; // inter está vindo aqui
      if ABoletoApi.UrlPIX = '' then
         ABoletoApi.UrlPIX := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.TituloRet.UrlPIX;

if ABoletoApi.CodigoSolicitacao = '' then
         ABoletoApi.CodigoSolicitacao := ABoleto.ListaRetornoWeb[I].DadosRet.TituloRet.NossoNumeroCorrespondente;

e na hora de imprimir, atribui no titulo, se tiver pix - gravado no seu receber a url, claro

Titulo.QrCode.emv := ....

procure por 

TACBrBoletoPIXQRCode = class
  private
    Femv: String;
    Furl: String;
    FtxId: String;

procedure Setemv(const Value: String);
    procedure SettxId(const Value: String);
    procedure Seturl(const Value: String);

public
    constructor Create();
    destructor Destroy; override;
    property url : String read Furl write Seturl;
    property txId  : String read FtxId write SettxId;
    property emv   : String read Femv write Setemv;
    procedure PIXQRCodeDinamico(const AURL, ATXID: String; ATitulo : TACBrTitulo);
  end;

Editado por Antonio Gomes
  • Membros Pro
Postado

Oh Meu amigo, boa tarde, entendi sua colocação,

mas ainda estou na remessa, ou seja,  não sei como fazer aparecer o QrCode no boleto do acbr api,

as respostas sao vagas, se tenho que pedir alguma informação com o banco para passar como referencia quando for pix ,

mas ate agora so respostas vagas. E olhe que pago o AcbrPro, mas sinceramente, não estou vendo muita diferenca de pagar e nao pagar!

Já que o Suporte do Acbr nao me da uma resposta satisfatoria, poderia me dizer se tenho que pegar algumas informações com o banco do cliente

para preencher no codigo para aparecer o qrcode? isso na remessa!

grato

Att

Adilson

Postado

qual banco é? geralmente, o boleto vem a url pix já, se o banco permitir, pq eles precisam dar a benção (banco), inter mesmo, vem ja pronto, a gente so pega e imprime, e esquece a remessa, mas, se for um banco com remessa, coloca qual banco é, até então, não tinha visto ainda, remessa ter pix, já que é uma coisa dinâmica com o banco...

• Moderadores
Postado
Em 20/07/2024 at 14:56, Antonio Gomes disse:

qual banco é? geralmente, o boleto vem a url pix já, se o banco permitir, pq eles precisam dar a benção (banco), inter mesmo, vem ja pronto, a gente so pega e imprime, e esquece a remessa, mas, se for um banco com remessa, coloca qual banco é, até então, não tinha visto ainda, remessa ter pix, já que é uma coisa dinâmica com o banco...

no caso não seria a benção mas sim gerar uma cobrança pix e associar ela ao titulo para quando pago pelo pix liquide o mesmo

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
  • Solution
Postado
Em 20/07/2024 at 13:52, xim.logan disse:

mas ate agora so respostas vagas. E olhe que pago o AcbrPro, mas sinceramente, não estou vendo muita diferenca de pagar e nao pagar!

Já que o Suporte do Acbr nao me da uma resposta satisfatoria, poderia me dizer se tenho que pegar algumas informações com o banco do cliente

Para suporte abra um tópico na área do ACBr Pro.

Aqui é área da comunidade, como você já teve respostas vou manter o tópico aqui.

Veja também o tópico abaixo, da base de conhecimento, se te ajuda:

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

no caso não seria a benção mas sim gerar uma cobrança pix e associar ela ao titulo para quando pago pelo pix liquide o mesmo

inter: Criar app, baixar certificados, colocar certo os scopes, clientid

Sicoob: Cadastrar no ambiente desenvolver, pegar o clientid, e fazer a mandinga do certificado ecnpj do cliente...

Essa benção que refiro, nao basta querer do lado de cá, se lá (banco) nao está ativo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...