Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde.

Estou desenvolvendo PIX - Cielo.

Criar, consultar e cancelar já funcionando devidamente.

Ao tentar ConsultarPixRecebidos estou recebendo a exception: "Unsupported argument type java.util.Date at parameter 0 of function PIXCD_ConsultarPixRecebidos" exatamente no momento de execução da linha de comando "ACBrPixLib.INSTANCE.PIXCD_ConsultarPixRecebidos(ADataInicio, ADataFim, toUTF8(ATxId), toUTF8(ACpfCnpj), PagAtual, ItensPorPagina, buffer, bufferLen);". Como devo realizar esta chamada?

Segue meus logs e arquivo ini gerado (neste caso não gero o arquivo ini que contém os dados da cobrança, afinal quero consultar apenas por data). Aproveitando: Em "https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/PIXCD_ConsultarPixRecebidos.html" aparece que todos os atributos são obrigatórios. Isto significa que não consigo consultar informando apenas a data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina? Fazendo direto na Cielo funciona informando apenas este 4. OBS: já tentei informando o cpf e o txId também mas o erro é o mesmo.

LogWS-Cielo.logACBrLibPIXCD-20240717.logacbrlibGVBCielo.ini

No mais obrigado e no aguardo.

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, Messias Bittencourt disse:

Boa tarde.

Estou desenvolvendo PIX - Cielo.

Criar, consultar e cancelar já funcionando devidamente.

Ao tentar ConsultarPixRecebidos estou recebendo a exception: "Unsupported argument type java.util.Date at parameter 0 of function PIXCD_ConsultarPixRecebidos" exatamente no momento de execução da linha de comando "ACBrPixLib.INSTANCE.PIXCD_ConsultarPixRecebidos(ADataInicio, ADataFim, toUTF8(ATxId), toUTF8(ACpfCnpj), PagAtual, ItensPorPagina, buffer, bufferLen);". Como devo realizar esta chamada?

Segue meus logs e arquivo ini gerado (neste caso não gero o arquivo ini que contém os dados da cobrança, afinal quero consultar apenas por data). Aproveitando: Em "https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/PIXCD_ConsultarPixRecebidos.html" aparece que todos os atributos são obrigatórios. Isto significa que não consigo consultar informando apenas a data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina? Fazendo direto na Cielo funciona informando apenas este 4. OBS: já tentei informando o cpf e o txId também mas o erro é o mesmo.

LogWS-Cielo.log 197 B · 0 downloads ACBrLibPIXCD-20240717.log 45.53 kB · 0 downloads acbrlibGVBCielo.ini 3.9 kB · 0 downloads

No mais obrigado e no aguardo.

Apenas acrescentando: sucesso também no SSolicitarDevolucao e ConsultarDevolucao. Apenas o ConsultarPixRecebidos gerando o erro acima citado.

• Membros Pro
Postado
3 horas atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Fiz alguns testes e obtive sucesso no retorno do método.

Foi criado a TK-5750 para realizar ajustes no programa exemplo.

Desculpe me a falta de conhecimento, mas não entendi o desfecho Júlio.
Conseguiu detectar algo que estou deixando de passar na requisição?

• Membros Pro
Postado
16 horas atrás, Messias Bittencourt disse:

Júlio, no tópico anterior uma das minhas perguntas foi: "Como devo realizar esta chamada?"
Isto significa que sei que o problema pode estar na minha chamada e não na dll acbr.
Ao abrir o tópico eu esperava um help para que "eu" pudesse conseguir realizar  este teste aqui do meu lado. E não apenas para que vc pudesse confirmar q a dll funciona.
Caso não saiba o pq do meu erro, com os arquivos que enviei, teria como me ajudar a tentar descobrir? Ou até mesmo me indicar algum outro consultor que o consiga?

E em relação à pergunta que fiz anteriormente? É possível consultar informando apenas data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina?

• Consultores
Postado
17 horas atrás, Messias Bittencourt disse:

Peço perdão pela falta de clareza na minha resposta. 

Eu encontrei algumas inconsistências nos fontes. Foi criado a TK-5750 para realizar as correções e disponibilizar os fontes corrigidos no SVN.

No exemplo Java, estamos passando um objeto do tipo Date para representar o intervalo de datas. 

Ou seja, o tipo Date não é compatível com o tipo de argumento esperado pelo método da DLL, como mostra a mensagem de erro:

"Unsupported argument type java.util.Date at parameter 0 of function PIXCD_ConsultarPixRecebidos" 

Uma solução que encontrei foi representar a data como um número do tipo double (Parece que em Lazarus/Delphi o TDateTime é representado internamente como um número do tipo double).

Ainda estamos analisando outras possibilidades para realizar a correção.

43 minutos atrás, Messias Bittencourt disse:

Júlio, no tópico anterior uma das minhas perguntas foi: "Como devo realizar esta chamada?"
Isto significa que sei que o problema pode estar na minha chamada e não na dll acbr.
Ao abrir o tópico eu esperava um help para que "eu" pudesse conseguir realizar  este teste aqui do meu lado. E não apenas para que vc pudesse confirmar q a dll funciona.
Caso não saiba o pq do meu erro, com os arquivos que enviei, teria como me ajudar a tentar descobrir? Ou até mesmo me indicar algum outro consultor que o consiga?

E em relação à pergunta que fiz anteriormente? É possível consultar informando apenas data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina?

Sim, pode passar o argumento como uma String vazia `""`
image.png

• Consultores
Postado
18 horas atrás, Messias Bittencourt disse:

Consegui resolver, com ajuda dos consultores @antonio.carlos@EMBarbosa e @danieloliveirasouza.

Criamos um conversor para tornar o Date do Java compatível com o TDateTime em Pascal. Logo iremos disponibilizar a correção no SVN.

• Membros Pro
Postado
25 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse:

Consegui resolver, com ajuda dos consultores @antonio.carlos@EMBarbosa e @danieloliveirasouza.

Criamos um conversor para tornar o Date do Java compatível com o TDateTime em Pascal. Logo iremos disponibilizar a correção no SVN.

Muito obrigado pela ajuda e atenção Júlio. Neste caso será liberada uma nova versão da dll?
No meu caso não estou testando com o exemplo java sabe. Desenvolvi uma app java 11 + jakarta rodando no tomcat 10.1.

• Consultores
Postado

Não, será disponibilizado um ajuste no programa exemplo..
Se você tiver com problemas no uso das datas.. pode usar o conversor que será enviado para o SVN.
Quando aos parâmetros pode seguir orientação do Julio.. informe txID e cpfcnpj vazio.. e usar somente os outros parâmetros para consulta.. 

• Membros Pro
Postado
7 minutos atrás, antonio.carlos disse:

Não, será disponibilizado um ajuste no programa exemplo..
Se você tiver com problemas no uso das datas.. pode usar o conversor que será enviado para o SVN.
Quando aos parâmetros pode seguir orientação do Julio.. informe txID e cpfcnpj vazio.. e usar somente os outros parâmetros para consulta.. 

Ah perfeito e entendido.
Muito obrigado @Júlio Cavalcanti e @antonio.carlos.
Sigo de cá de olho no svn.

• Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, Messias Bittencourt disse:

Só uma perguntinha antes: não tenho de baixar nova versão da dll?

Pergunto pois ao tentar executar o mesmo dá: "UnsatisfiedLinkError: Error looking up function 'convertDateToTDateTime'"

• Consultores
Postado
10 minutos atrás, Messias Bittencourt disse:

Só uma perguntinha antes: não tenho de baixar nova versão da dll?

Não, vai usar a ultima versão disponível...

5 minutos atrás, Messias Bittencourt disse:

Pergunto pois ao tentar executar o mesmo dá: "UnsatisfiedLinkError: Error looking up function 'convertDateToTDateTime'"

Atualizou a pasta Common do svn ?

• Membros Pro
Postado
58 minutos atrás, antonio.carlos disse:

Não, vai usar a ultima versão disponível...

Atualizou a pasta Common do svn ?

Meus amigos, nem sei como agradecer. Funcionou 100% agora. Muito obrigado!

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.