Membros Pro Messias Bittencourt Postado 17 Julho Membros Pro Postado 17 Julho Boa tarde. Estou desenvolvendo PIX - Cielo. Criar, consultar e cancelar já funcionando devidamente. Ao tentar ConsultarPixRecebidos estou recebendo a exception: "Unsupported argument type java.util.Date at parameter 0 of function PIXCD_ConsultarPixRecebidos" exatamente no momento de execução da linha de comando "ACBrPixLib.INSTANCE.PIXCD_ConsultarPixRecebidos(ADataInicio, ADataFim, toUTF8(ATxId), toUTF8(ACpfCnpj), PagAtual, ItensPorPagina, buffer, bufferLen);". Como devo realizar esta chamada? Segue meus logs e arquivo ini gerado (neste caso não gero o arquivo ini que contém os dados da cobrança, afinal quero consultar apenas por data). Aproveitando: Em "https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/PIXCD_ConsultarPixRecebidos.html" aparece que todos os atributos são obrigatórios. Isto significa que não consigo consultar informando apenas a data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina? Fazendo direto na Cielo funciona informando apenas este 4. OBS: já tentei informando o cpf e o txId também mas o erro é o mesmo. LogWS-Cielo.logACBrLibPIXCD-20240717.logacbrlibGVBCielo.ini No mais obrigado e no aguardo.
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 17 Julho Autor Membros Pro Postado 17 Julho 1 hora atrás, Messias Bittencourt disse: Boa tarde. Estou desenvolvendo PIX - Cielo. Criar, consultar e cancelar já funcionando devidamente. Ao tentar ConsultarPixRecebidos estou recebendo a exception: "Unsupported argument type java.util.Date at parameter 0 of function PIXCD_ConsultarPixRecebidos" exatamente no momento de execução da linha de comando "ACBrPixLib.INSTANCE.PIXCD_ConsultarPixRecebidos(ADataInicio, ADataFim, toUTF8(ATxId), toUTF8(ACpfCnpj), PagAtual, ItensPorPagina, buffer, bufferLen);". Como devo realizar esta chamada? Segue meus logs e arquivo ini gerado (neste caso não gero o arquivo ini que contém os dados da cobrança, afinal quero consultar apenas por data). Aproveitando: Em "https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/PIXCD_ConsultarPixRecebidos.html" aparece que todos os atributos são obrigatórios. Isto significa que não consigo consultar informando apenas a data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina? Fazendo direto na Cielo funciona informando apenas este 4. OBS: já tentei informando o cpf e o txId também mas o erro é o mesmo. LogWS-Cielo.log 197 B · 0 downloads ACBrLibPIXCD-20240717.log 45.53 kB · 0 downloads acbrlibGVBCielo.ini 3.9 kB · 0 downloads No mais obrigado e no aguardo. Apenas acrescentando: sucesso também no SSolicitarDevolucao e ConsultarDevolucao. Apenas o ConsultarPixRecebidos gerando o erro acima citado.
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 17 Julho Consultores Postado 17 Julho Fiz algumas alterações e obtive sucesso no retorno do método. Foi criado a TK-5750 para realizar ajustes no programa exemplo. 1 1
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 17 Julho Autor Membros Pro Postado 17 Julho 3 horas atrás, Júlio Cavalcanti disse: Fiz alguns testes e obtive sucesso no retorno do método. Foi criado a TK-5750 para realizar ajustes no programa exemplo. Desculpe me a falta de conhecimento, mas não entendi o desfecho Júlio. Conseguiu detectar algo que estou deixando de passar na requisição?
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho 16 horas atrás, Messias Bittencourt disse: Desculpe me a falta de conhecimento, mas não entendi o desfecho Júlio. Conseguiu detectar algo que estou deixando de passar na requisição? Júlio, no tópico anterior uma das minhas perguntas foi: "Como devo realizar esta chamada?" Isto significa que sei que o problema pode estar na minha chamada e não na dll acbr. Ao abrir o tópico eu esperava um help para que "eu" pudesse conseguir realizar este teste aqui do meu lado. E não apenas para que vc pudesse confirmar q a dll funciona. Caso não saiba o pq do meu erro, com os arquivos que enviei, teria como me ajudar a tentar descobrir? Ou até mesmo me indicar algum outro consultor que o consiga? E em relação à pergunta que fiz anteriormente? É possível consultar informando apenas data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina?
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho 17 horas atrás, Messias Bittencourt disse: Desculpe me a falta de conhecimento, mas não entendi o desfecho Júlio. Conseguiu detectar algo que estou deixando de passar na requisição? Peço perdão pela falta de clareza na minha resposta. Eu encontrei algumas inconsistências nos fontes. Foi criado a TK-5750 para realizar as correções e disponibilizar os fontes corrigidos no SVN. No exemplo Java, estamos passando um objeto do tipo Date para representar o intervalo de datas. Ou seja, o tipo Date não é compatível com o tipo de argumento esperado pelo método da DLL, como mostra a mensagem de erro: "Unsupported argument type java.util.Date at parameter 0 of function PIXCD_ConsultarPixRecebidos" Uma solução que encontrei foi representar a data como um número do tipo double (Parece que em Lazarus/Delphi o TDateTime é representado internamente como um número do tipo double). Ainda estamos analisando outras possibilidades para realizar a correção. 43 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Júlio, no tópico anterior uma das minhas perguntas foi: "Como devo realizar esta chamada?" Isto significa que sei que o problema pode estar na minha chamada e não na dll acbr. Ao abrir o tópico eu esperava um help para que "eu" pudesse conseguir realizar este teste aqui do meu lado. E não apenas para que vc pudesse confirmar q a dll funciona. Caso não saiba o pq do meu erro, com os arquivos que enviei, teria como me ajudar a tentar descobrir? Ou até mesmo me indicar algum outro consultor que o consiga? E em relação à pergunta que fiz anteriormente? É possível consultar informando apenas data de inicio, data fim, paginaAtual e itensPorPagina? Sim, pode passar o argumento como uma String vazia `""`
Consultores Júlio Cavalcanti Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho 18 horas atrás, Messias Bittencourt disse: Desculpe me a falta de conhecimento, mas não entendi o desfecho Júlio. Conseguiu detectar algo que estou deixando de passar na requisição? Consegui resolver, com ajuda dos consultores @antonio.carlos, @EMBarbosa e @danieloliveirasouza. Criamos um conversor para tornar o Date do Java compatível com o TDateTime em Pascal. Logo iremos disponibilizar a correção no SVN.
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho 25 minutos atrás, Júlio Cavalcanti disse: Consegui resolver, com ajuda dos consultores @antonio.carlos, @EMBarbosa e @danieloliveirasouza. Criamos um conversor para tornar o Date do Java compatível com o TDateTime em Pascal. Logo iremos disponibilizar a correção no SVN. Muito obrigado pela ajuda e atenção Júlio. Neste caso será liberada uma nova versão da dll? No meu caso não estou testando com o exemplo java sabe. Desenvolvi uma app java 11 + jakarta rodando no tomcat 10.1.
Consultores antonio.carlos Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho Não, será disponibilizado um ajuste no programa exemplo.. Se você tiver com problemas no uso das datas.. pode usar o conversor que será enviado para o SVN. Quando aos parâmetros pode seguir orientação do Julio.. informe txID e cpfcnpj vazio.. e usar somente os outros parâmetros para consulta..
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho 7 minutos atrás, antonio.carlos disse: Não, será disponibilizado um ajuste no programa exemplo.. Se você tiver com problemas no uso das datas.. pode usar o conversor que será enviado para o SVN. Quando aos parâmetros pode seguir orientação do Julio.. informe txID e cpfcnpj vazio.. e usar somente os outros parâmetros para consulta.. Ah perfeito e entendido. Muito obrigado @Júlio Cavalcanti e @antonio.carlos. Sigo de cá de olho no svn.
Consultores Solution antonio.carlos Postado 18 Julho Consultores Solution Postado 18 Julho Enviado um commit para o SVN At revision: 34487 Veja se consegue usar o método certinho, me avise por favor..
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho 36 minutos atrás, antonio.carlos disse: Enviado um commit para o SVN At revision: 34487 Veja se consegue usar o método certinho, me avise por favor.. Perfeito. Vou fazer um testa agora.
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho 7 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Perfeito. Vou fazer um testa agora. Só uma perguntinha antes: não tenho de baixar nova versão da dll?
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho 4 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Só uma perguntinha antes: não tenho de baixar nova versão da dll? Pergunto pois ao tentar executar o mesmo dá: "UnsatisfiedLinkError: Error looking up function 'convertDateToTDateTime'"
Consultores antonio.carlos Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho 10 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Só uma perguntinha antes: não tenho de baixar nova versão da dll? Não, vai usar a ultima versão disponível... 5 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Pergunto pois ao tentar executar o mesmo dá: "UnsatisfiedLinkError: Error looking up function 'convertDateToTDateTime'" Atualizou a pasta Common do svn ?
Membros Pro Messias Bittencourt Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho 58 minutos atrás, antonio.carlos disse: Não, vai usar a ultima versão disponível... Atualizou a pasta Common do svn ? Meus amigos, nem sei como agradecer. Funcionou 100% agora. Muito obrigado! 2
Consultores antonio.carlos Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho 2 minutos atrás, Messias Bittencourt disse: Meus amigos, nem sei como agradecer. Funcionou 100% agora. Muito obrigado! Legal !! Qualquer novidade só reportar... 1
Consultores antonio.carlos Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. 1
Recommended Posts