Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia a todos.
Estou tentando enviar uma NFSe pelo provedor ISSLEGAL e sempre que tento fazer qualquer solicitação retorna o erro:

Requisição do serviço não acompanhada de autenticação por certificação digital

Já preenchi o campo Emitente.WSChaveAutoriz para enviar o Token gerado no sistema prefeitura, o  Emitente.WSUser e Emitente.WSSenha, e as configurações do certificado digital A1 tanto com wincript com openssl, mas o erro persiste. 
Estaria esquecendo de enviar alguma informação ou preenchendo de forma incorreta.
Desde já agradeço a atenção.

  • Consultores
Postado

Boa tarde @Marcelo Loiola Silva,

Pode ser que o provedor esteja exigindo que o XML seja assinado e o componente não esteja realizando a assinatura.

Abra a unit ISSLegal.Proveder e procure pela procedure Configuracao, você vai encontrar:

procedure TACBrNFSeProviderISSLegal203.Configuracao;
begin
  inherited Configuracao;

  ConfigGeral.Autenticacao.RequerChaveAutorizacao := True;
  (...)
  {
  with ConfigAssinar do
  begin
    Rps               := False;
    LoteRps           := False;
    ConsultarSituacao := False;
    ConsultarLote     := False;
    ConsultarNFSeRps  := False;
    ConsultarNFSe     := False;
    CancelarNFSe      := False;
    RpsGerarNFSe      := False;
    LoteGerarNFSe     := False;
    RpsSubstituirNFSe := False;
    SubstituirNFSe    := False;
  end;
  }
end;

Descomente o bloco referente ao ConfigAssinar e vai trocando o False por True a cada teste.

Por exemplo altere para True o valor de Rps, isso vai fazer que o Rps seja assinado.

Salve a unit alterada, reinstale o ACBr e faça um teste de envio.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia Italo, muito obrigado pela sua atenção.

Fiz o processo que você sugeriu alterado o arquivo, reinstalando o ACBr, até verifiquei que os arquivos de SOAP estão assinados mas o erro persiste. 

Entrei em contato com o pessoal do suporte da prefeitura para ver se está passando por alguma manutenção, mas informarão que estava tudo operacional.

Teria alguma outra ideia do que fazer? 

image.thumb.png.1a98b5604148d27ae921eaf5d13bf601.png

  • Este tópico foi criado há 122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.