Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CAIXA - Retorno via API da data de pagamento


Ver Solução Respondido por Victor H. Gonzales - Panda,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Estou fazendo testes pegando o retorno, via API, do status do boleto. Aparece que está pago em uma mensagem mas não consegui localizar a data de pagamento. É isso mesmo, a CEF não manda a data de pagamento?

Segue em anexo o retorno do WS.

 

caixa.xml

  • Membros Pro
Postado

Estou tentando contato com o suporte da CEF, missão meio que impossível. Em relação ao "status" do boleto, tem alguma propriedade no ACBRBoleto que indica isso? Pelo que estou vendo, lendo o arquivo retorno vem essa informação, mas pelo WS o ACBR não lê, teria que interpretar a mensagem enviada.

  • Membros Pro
Postado

Bom dia @Daniel InfoCotidiano

Eu estava iniciando a implementação por aqui, comparando com outros bancos. Na unit ACBRBoletoRet_Caixa eu implementei os códigos abaixo, se for esse o caminho me dê um ok que finalizo por aqui.

Linha 142:

              if leitor.rExtrai(3, 'MENSAGENS') <> '' then
              begin
                Retorno := Leitor.rCampo(tcStr, 'RETORNO');
                TituloRet.EstadoTituloCobranca := Retorno;
                TituloRet.CodigoEstadoTituloCobranca := RetornaCodigoOcorrencia(UpperCase(Retorno));
              end;

Novo método

unction TRetornoEnvio_Caixa.RetornaCodigoOcorrencia(pSituacaoGeralBoleto: string) : String;
begin
  if pos('SITUACAO DO TITULO = EM ABERTO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := '01'
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = BAIXA POR DEVOLUCAO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := '07'
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = BAIXA POR ESTORNO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := '07'
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = BAIXA POR PROTESTO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := '13'
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = ENVIADO AO CARTORIO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := '02'
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = LIQUIDADO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := '06'
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = LIQUIDADO NO CARTORIO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := '10'
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = SOMENTE PARA PROTESTO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := ''
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = SUSTADO CARTORIO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := ''
  else
  if pos('SITUACAO DO TITULO = TITULO JA PAGO NO DIA', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then
    Result := ''
end;

 

  • Consultores
Postado

Ok
Pode ser, mas e em relação a data de pagamento e liquidação, o banco falou pq nao veio neste XML?
Chegou a falar com o Gerente ou Suporte?

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

  • Consultores
Postado
Em 22/07/2024 at 15:37, Rodrigo - Digibyte disse:
  1. Descobri que a versão do manual no site está desatualizada.
  2. Fiz uma alteração na requisição que possibilita o retono da data de pagamento.
  3. Agora vou ver a parte de tratamento do retorno.

ACBrBoletoW_Caixa.pas 24.21 kB · 0 downloads

Bom dia,

image.png

Essa versão 5.4 está documentada em qual manual? 

só localizei versão 3.0, 3.2 e 4.0;

 

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado
6 minutos atrás, Rodrigo - Digibyte disse:

@Victor H. Gonzales - Panda Em qual email posso te passar, o gerente me passou direto, no site da caixa parece estar desatualizado

image.png.e57f4ae14017457efe474407e08749e8.png

Bom dia

o meu é versão de Janeiro/2023

envie para [email protected] e vincule esse topico no corpo da mensagem

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Rodrigo - Digibyte disse:

@Victor H. Gonzales - Panda Em qual email posso te passar, o gerente me passou direto, no site da caixa parece estar desatualizado

image.png.e57f4ae14017457efe474407e08749e8.png

 

Boa tarde,

 

consegue testar se com essas alterações a data de pagamento retorna correta?

substitui as units e reinstala o componente

ACBrBoletoRet_Caixa.pas ACBrBoletoW_Caixa.pas

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Membros Pro
Postado

Aparentemente está retornando a data e hora na data de pagamento, porém surgiu um problema no teste para confirmar se está tudo certo:

Sendo a consulta bem sucedida não reveria retornar algo em Boleto.ListaConsultaRetornoWeb?

image.png.88629eebad2cef1ba0e289d28eff416b.png

 

O método RemessaWS.Enviar não parece popular ListaConsultaRetornoWeb:

image.png.f5ba2f4269d1ad0cd9e7cff317fb567c.png

 

  • Consultores
Postado
17 horas atrás, Rodrigo - Digibyte disse:

Aparentemente está retornando a data e hora na data de pagamento, porém surgiu um problema no teste para confirmar se está tudo certo:

Sendo a consulta bem sucedida não reveria retornar algo em Boleto.ListaConsultaRetornoWeb?

image.png.88629eebad2cef1ba0e289d28eff416b.png

 

O método RemessaWS.Enviar não parece popular ListaConsultaRetornoWeb:

image.png.f5ba2f4269d1ad0cd9e7cff317fb567c.png

 

tem dados para eu usar como homologação?

se possivel envie as credenciais para [email protected]

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado
22 horas atrás, Rodrigo - Digibyte disse:

Enviado, só esqueci de por o link no tópico no email ...

to olhando

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
Postado

ACBrBoletoRet_Caixa.pasACBrBoletoW_Caixa.pasACBrBoletoWS.SOAP.pasFaça os testes novamente usando essas 3 units.

 

referente ao problema inicial do tpConsulta, precisa alterar para tpConsultaDetalhe, pois tem titulos carregados na lista.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

  • Consultores
  • Solution
Postado

Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... 

Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico...

Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido...

Dúvidas, sobre o uso do SVN ?  Clique aqui e veja um vídeo

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.