Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 16 Julho Membros Pro Postado 16 Julho Estou fazendo testes pegando o retorno, via API, do status do boleto. Aparece que está pago em uma mensagem mas não consegui localizar a data de pagamento. É isso mesmo, a CEF não manda a data de pagamento? Segue em anexo o retorno do WS. caixa.xml
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 17 Julho Consultores Postado 17 Julho @Rodrigo - Digibyte Bom dia ! Realmente neste XML não consta a data de pagamento/liquidacao/baixa. Consegue questionar o suporte deles por favor? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 19 Julho Autor Membros Pro Postado 19 Julho Estou tentando contato com o suporte da CEF, missão meio que impossível. Em relação ao "status" do boleto, tem alguma propriedade no ACBRBoleto que indica isso? Pelo que estou vendo, lendo o arquivo retorno vem essa informação, mas pelo WS o ACBR não lê, teria que interpretar a mensagem enviada.
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho Bom dia @Rodrigo - Digibyte Criado a TK-5764 para analise e assim que concluída comunicamos aqui no post Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho Bom dia @Daniel InfoCotidiano Eu estava iniciando a implementação por aqui, comparando com outros bancos. Na unit ACBRBoletoRet_Caixa eu implementei os códigos abaixo, se for esse o caminho me dê um ok que finalizo por aqui. Linha 142: if leitor.rExtrai(3, 'MENSAGENS') <> '' then begin Retorno := Leitor.rCampo(tcStr, 'RETORNO'); TituloRet.EstadoTituloCobranca := Retorno; TituloRet.CodigoEstadoTituloCobranca := RetornaCodigoOcorrencia(UpperCase(Retorno)); end; Novo método unction TRetornoEnvio_Caixa.RetornaCodigoOcorrencia(pSituacaoGeralBoleto: string) : String; begin if pos('SITUACAO DO TITULO = EM ABERTO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '01' else if pos('SITUACAO DO TITULO = BAIXA POR DEVOLUCAO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '07' else if pos('SITUACAO DO TITULO = BAIXA POR ESTORNO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '07' else if pos('SITUACAO DO TITULO = BAIXA POR PROTESTO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '13' else if pos('SITUACAO DO TITULO = ENVIADO AO CARTORIO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '02' else if pos('SITUACAO DO TITULO = LIQUIDADO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '06' else if pos('SITUACAO DO TITULO = LIQUIDADO NO CARTORIO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '10' else if pos('SITUACAO DO TITULO = SOMENTE PARA PROTESTO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '' else if pos('SITUACAO DO TITULO = SUSTADO CARTORIO', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '' else if pos('SITUACAO DO TITULO = TITULO JA PAGO NO DIA', pSituacaoGeralBoleto) > 0 then Result := '' end;
Consultores Daniel InfoCotidiano Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho Ok Pode ser, mas e em relação a data de pagamento e liquidação, o banco falou pq nao veio neste XML? Chegou a falar com o Gerente ou Suporte? Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho Certo vou terminar de implementar o código da ocorrência então. Sobre a data de liquidação estou tentando suporte da caixa ainda. Olhando no manual realmente parece não ter essa informação o que pra mim é muito estranho. https://www.caixa.gov.br/Downloads/cobranca-caixa/WEBSERVICE-XML-COBRANCA-BANCARIA.pdf
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho @Daniel InfoCotidiano Segue unit alterada para verificação. Fico no aguardo. Fiquei com dúvida onde esse código de retorno da situação no banco seria retornado na lib após a consulta. ACBrBoletoRet_Caixa.pas
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho Na verdade, complementando, o código de retorno pelo que vi viria em codRetorno. Mas fiquei na dúvida por qual motivo msgRetorno não está vindo. Segue em anexo json com todos os valores retornados da lib. consulta.json
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 22 Julho Autor Membros Pro Postado 22 Julho Descobri que a versão do manual no site está desatualizada. Fiz uma alteração na requisição que possibilita o retono da data de pagamento. Agora vou ver a parte de tratamento do retorno. ACBrBoletoW_Caixa.pas
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 25 Julho Consultores Postado 25 Julho Em 22/07/2024 at 15:37, Rodrigo - Digibyte disse: Descobri que a versão do manual no site está desatualizada. Fiz uma alteração na requisição que possibilita o retono da data de pagamento. Agora vou ver a parte de tratamento do retorno. ACBrBoletoW_Caixa.pas 24.21 kB · 0 downloads Bom dia, Essa versão 5.4 está documentada em qual manual? só localizei versão 3.0, 3.2 e 4.0; Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 26 Julho Autor Membros Pro Postado 26 Julho (editado) @Victor H. Gonzales - Panda Em qual email posso te passar, o gerente me passou direto, no site da caixa parece estar desatualizado Editado 26 Julho por Rodrigo - Digibyte
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 26 Julho Consultores Postado 26 Julho 6 minutos atrás, Rodrigo - Digibyte disse: @Victor H. Gonzales - Panda Em qual email posso te passar, o gerente me passou direto, no site da caixa parece estar desatualizado Bom dia o meu é versão de Janeiro/2023 envie para [email protected] e vincule esse topico no corpo da mensagem Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 26 Julho Consultores Postado 26 Julho 3 horas atrás, Rodrigo - Digibyte disse: @Victor H. Gonzales - Panda Em qual email posso te passar, o gerente me passou direto, no site da caixa parece estar desatualizado Boa tarde, consegue testar se com essas alterações a data de pagamento retorna correta? substitui as units e reinstala o componente ACBrBoletoRet_Caixa.pas ACBrBoletoW_Caixa.pas Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 26 Julho Autor Membros Pro Postado 26 Julho Até segunda dou um retorno
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 30 Julho Autor Membros Pro Postado 30 Julho Aparentemente está retornando a data e hora na data de pagamento, porém surgiu um problema no teste para confirmar se está tudo certo: Sendo a consulta bem sucedida não reveria retornar algo em Boleto.ListaConsultaRetornoWeb? O método RemessaWS.Enviar não parece popular ListaConsultaRetornoWeb:
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 31 Julho Consultores Postado 31 Julho 17 horas atrás, Rodrigo - Digibyte disse: Aparentemente está retornando a data e hora na data de pagamento, porém surgiu um problema no teste para confirmar se está tudo certo: Sendo a consulta bem sucedida não reveria retornar algo em Boleto.ListaConsultaRetornoWeb? O método RemessaWS.Enviar não parece popular ListaConsultaRetornoWeb: tem dados para eu usar como homologação? se possivel envie as credenciais para [email protected] Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Membros Pro Rodrigo - Digibyte Postado 31 Julho Autor Membros Pro Postado 31 Julho Enviado, só esqueci de por o link no tópico no email ... 1
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 1 Agosto Consultores Postado 1 Agosto 22 horas atrás, Rodrigo - Digibyte disse: Enviado, só esqueci de por o link no tópico no email ... to olhando Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Consultores Victor H. Gonzales - Panda Postado 1 Agosto Consultores Postado 1 Agosto ACBrBoletoRet_Caixa.pasACBrBoletoW_Caixa.pasACBrBoletoWS.SOAP.pasFaça os testes novamente usando essas 3 units. referente ao problema inicial do tpConsulta, precisa alterar para tpConsultaDetalhe, pois tem titulos carregados na lista. Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Consultores Solution Victor H. Gonzales - Panda Postado 6 Agosto Consultores Solution Postado 6 Agosto Por favor atualize seus fontes, pelo SVN do ACBr... Já subimos para o nosso repositório de fontes, modificações que podem corrigir algum dos itens referentes a esse tópico... Por favor atualize seus fontes, faça testes, e se possível comente em uma nova resposta, se o problema foi resolvido... Dúvidas, sobre o uso do SVN ? Clique aqui e veja um vídeo 1 Victor H Gonzales - Pandaaa Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !! "Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci "Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"
Recommended Posts