Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como usar o acbr com .net core (visual studio)

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Eu não achei informações sobre como usar o AcBr com .net core. Eu preciso consumir o método NFeRecepcaoEvento e está muito difíci fazer na unha, então resolvi seguir os conselhos e instalar o AcBr para usar no meu aplicativo, mas agora tem essa difuculdade.

Eu já baixei o AcBr na minha máquina com o tortoise e vou baixar o delphi, mas como eu compilo e como eu referencio no meu aplicativo? Preferencialmente somente o módulo correspontente ao webservice mencionado acima.

Pelo visto não há  um pacote nuget do AcBr...

Alguém teria como me ajudar nisso?

Postado

em tempo, ao tentar instalar o ACBR seguindo o vídeo tutorial, vários erros apareceram

COMPILANDO OS PACOTES...
Cleaning package cache for ACBr_synapse.bpl
Cleaning ok
Compiling package D:\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk
"C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\22.0\bin\dcc32.exe" "D:\ACBr\Pacotes\Delphi\synapse\ACBr_synapse.dpk"
This version of the product does not support command line compiling.
O ACBrInstall precisa usar o compilador por linha de comando. Na sua versão o compilador por linha de comando está desativado.
Geralmente isso acontece com versões Trial ou Community Edition do Delphi.
Você precisará instalar os pacotes manualmente.
Compilation success
Pacote "ACBr_synapse.dpk" compilado com sucesso.
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.

• Moderadores
Postado
46 minutos atrás, andresites disse:

Eu já baixei o AcBr na minha máquina com o tortoise e vou baixar o delphi, mas como eu compilo e como eu referencio no meu aplicativo? Preferencialmente somente o módulo correspontente ao webservice mencionado acima.

Não conheço o .net core mas pra usar em qualquer outra linguagem que não o Pascal você vai precisar dos pacotes da ACBrLib, para NFe tem a ACBrLibNFe.

Você pode assinar o ACBrPro e ter acesso aos binários da ACBrLibNFe já compilados além de outras vantagens.

Não sendo assinante pode compilar a ACBrLibNFe a partir dos fontes que baixou, da seguinte forma:

- Instalar o Lazarus 32 bits (ACBrLib é escrita em Lazarus e não Delphi)

- Instalar os componentes do ACBr no Lazarus

- Abrir o projeto da ACBrLibNFe e compilar

Se não me engano tem sim a ACBrLibNFe (demonstração com limitação de uso) no Nuget e também pra download aqui.

https://projetoacbr.com.br/pro/

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib-pro/

https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/63-acbrlib-demo/

• Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, andresites disse:

This version of the product does not support command line compiling.
O ACBrInstall precisa usar o compilador por linha de comando. Na sua versão o compilador por linha de comando está desativado.
Geralmente isso acontece com versões Trial ou Community Edition do Delphi.

duas coisas.

cuidado que se tu estiver usando ou já instalou em um endereço de sua empresa ela possui faturamente e possivelmente a embarcadero vai entrar em contato.

lembrando que se está a correr atrás de compilar as lib elas são em lazarus.

mas venha ser PRO e ajuda ao projeto que vai lhe ajudar e assim não vai ter essa preocupação e nem precisar ficar compilando a todo momento ou tendo que refazer

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
32 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

duas coisas.

cuidado que se tu estiver usando ou já instalou em um endereço de sua empresa ela possui faturamente e possivelmente a embarcadero vai entrar em contato.

lembrando que se está a correr atrás de compilar as lib elas são em lazarus.

mas venha ser PRO e ajuda ao projeto que vai lhe ajudar e assim não vai ter essa preocupação e nem precisar ficar compilando a todo momento ou tendo que refazer

então,

1- eu não preciso de todas as funcionalidades do ACBr. Aliás, só preciso de uma única: essa chamada pra dar ciência das notas recebidas. Só!

2- não tenho verba pra pagar pelo pró

3- nas instruções em vídeo é pedido pra dizer qual versão do delphi é usada, então baixei ele. Vou desinstalar.

Se puder mandar um exemplo do XML desse metodo NFeRecepcaoEvento  e do endpoit, eu agradeceria muito... a documentação é confusa. Fazer a chamada é muito simples. O duro é adivinhar o que eles querem.

• Moderadores
Postado

só conferindo pra ver se tu não arrumou um problema sem querer. esse ambiente que tu instalou o delphi é nas dependencias de uma empresa com CNPJ no endereço?
se sim de nada vai adiantar desinstalar o Delphi. eles já tem a informação
só mesmo a nível de orientação e ajuda

Projeto ACBr

Postado
2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

só conferindo pra ver se tu não arrumou um problema sem querer. esse ambiente que tu instalou o delphi é nas dependencias de uma empresa com CNPJ no endereço?
se sim de nada vai adiantar desinstalar o Delphi. eles já tem a informação
só mesmo a nível de orientação e ajuda

Não. Instalei na minha máquina pessoal na minha casa. Podem tentar cobrar. Não vão conseguir. Não são só eles que tem advogados. Baixei por engano a versão 'comunity' sob o falso pretexto de que seria gratuito. Nunca usei, já desinstalei...  não tem o que cobrar.

Se vc quiser ajudar, por favor mande um exemplo de XML da requisição. Não acho em lugar nenhum e nem  o xsd que vem na requisição... terrível.

Obrigado.

• Moderadores
Postado
15 minutos atrás, andresites disse:

Não. Instalei na minha máquina pessoal na minha casa. Podem tentar cobrar. Não vão conseguir. Não são só eles que tem advogados. Baixei por engano a versão 'comunity' sob o falso pretexto de que seria gratuito. Nunca usei, já desinstalei...  não tem o que cobrar.

Se vc quiser ajudar, por favor mande um exemplo de XML da requisição. Não acho em lugar nenhum e nem  o xsd que vem na requisição... terrível.

Obrigado.

é só tu abrir o exemplo e rodar que vai gerar ou até mesmo pegar a lib demo e mandar gerar que vai ter a mesmo

Projeto ACBr

Postado
10 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

é só tu abrir o exemplo e rodar que vai gerar ou até mesmo pegar a lib demo e mandar gerar que vai ter a mesmo

eu não consegui instalar... deu erro mencionado acima

image.thumb.png.8844988a5971bf233e1909231bdd9a7f.png

Olha... desinstalei o delphi, mas quando vou instalar o acbr, acaba aqui....

• Moderadores
  • Solution
Postado
11 minutos atrás, andresites disse:

eu não consegui instalar... deu erro mencionado acima

image.thumb.png.8844988a5971bf233e1909231bdd9a7f.png

Olha... desinstalei o delphi, mas quando vou instalar o acbr, acaba aqui....

sim tu não consegue instala o ACbr no delphi community ou sem o delphi

se tu quer rodar ou tem que ter versão que suporte o instalador ou instala manualmente no community

senão usa o lazarus

mas tu não precisa de nada disso.

pega a lib demo roda ela ai no seu ambiente e linguagem e pronto preencheu mandou vai salvar os xmls e soaps que tu quiser conforme o que tu preencher de dados

Projeto ACBr

Postado
6 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

sim tu não consegue instala o ACbr no delphi community ou sem o delphi

se tu quer rodar ou tem que ter versão que suporte o instalador ou instala manualmente no community

senão usa o lazarus

mas tu não precisa de nada disso.

pega a lib demo roda ela ai no seu ambiente e linguagem e pronto preencheu mandou vai salvar os xmls e soaps que tu quiser conforme o que tu preencher de dados

Eu devo ser muito burro.

Eu não consigo instanciar a lib demo no visual studio. Não achei documentação de como chamar o componente (nuget). Os exemplos que baixei no link dão erro...

Baixei o lazarus, mas não acho o componente de NFe. Estou totalmente perdido nisso aqui...  eu só preciso de uma string e de um endpoint. Só isso! Mas parece que é a coisa mais difícil do mundo conseguir. Segredo de estado.

• Moderadores
Postado
33 minutos atrás, andresites disse:

Eu não consigo instanciar a lib demo no visual studio.

A ACBrLib é uma DLL nativa Windows/Linux, não é referenciável por não ter o código gerenciado do .net.

Mas nos fontes que você baixou na pasta \Projetos\ACBrLib\Demos\C#\NFe você vai encontrar o projeto exemplo para C#.

Compilando esse projeto você vai ter as DLLs da classe de alto nível em C# (ACBrLib.Core.dll, ACBrLib.NFe.dll) que você pode referenciar no seu projeto.

As DLLs da ACBrLib em si são instanciadas em tempo de execução, então precisa distribuir elas junto a sua aplicação.

No demo em C# tem os exemplos do envio de eventos, você já deve ter também os XML das requisições se quiser fazer direto em .net core.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Postado
29 minutos atrás, BigWings disse:

A ACBrLib é uma DLL nativa Windows/Linux, não é referenciável por não ter o código gerenciado do .net.

Mas nos fontes que você baixou na pasta \Projetos\ACBrLib\Demos\C#\NFe você vai encontrar o projeto exemplo para C#.

Compilando esse projeto você vai ter as DLLs da classe de alto nível em C# (ACBrLib.Core.dll, ACBrLib.NFe.dll) que você pode referenciar no seu projeto.

As DLLs da ACBrLib em si são instanciadas em tempo de execução, então precisa distribuir elas junto a sua aplicação.

No demo em C# tem os exemplos do envio de eventos, você já deve ter também os XML das requisições se quiser fazer direto em .net core.

Obrigado pela ajuda...

Eu baixei e consegui compilar, gerei as duas dlls, mas o projeto não roda
image.png.287028d71f19aced56f15086870f3c21.png
Eu criei a pasta referida acima, coloquei as duas dlls mencionadas lá dentro, mas mesmo assim não roda.

• Moderadores
Postado
1 hora atrás, andresites disse:

Eu criei a pasta referida acima, coloquei as duas dlls mencionadas lá dentro, mas mesmo assim não roda.

As DLLs da ACBrLibNFe que você fez o download aqui, copiou pra lá também, na arquitetura correta da sua aplicação (32/64 bits) e convenção de chamada (cdecl), junto com as dependências (OpenSSL, LibXML2, Schemas)?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Este tópico foi criado há 128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.