Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

LibPIXCD -> Problemas de envio para o Sicoob com o Linux 64

Ver Solução Respondido por Jamil Araujo,

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom Dia, 

Conforme conversa iniciada no Dircord com @Júlio Cavalcanti, tive problemas para enviar o PIX, SOMENTE no SICOOB, pois no ITAU funcionou perfeitamente BEM

segui todas as orientações, do ACBr para criação junto ao banco.

Uso LIb MT 64 em Linux, a qual retorna o seguinte erro:

Erro HTTP: 500, Metodo: GET, URL: https://auth.sicoob.com.br/auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token

acbrlib.ini ACBrLibPIXCD-20240715.log PIXLog.log

Jamil Santos de Araújo

Engenheiro de sistemas /  Tec. Contabil

• Consultores
Postado
5 minutos atrás, Jamil Araujo disse:

Bom Dia, 

Conforme conversa iniciada no Dircord com @Júlio Cavalcanti, tive problemas para enviar o PIX, SOMENTE no SICOOB, pois no ITAU funcionou perfeitamente BEM

Erro HTTP: 500, Metodo: GET, URL: https://auth.sicoob.com.br/auth/realms/cooperado/protocol/openid-connect/token

acbrlib.ini 4.03 kB · 0 downloads ACBrLibPIXCD-20240715.log 52.67 kB · 0 downloads PIXLog.log 1.97 kB · 0 downloads

@Jamil Araujo via postman, as credenciais estão ok ? 
vou realizar um teste por aqui.. logo daremos um retorno.

• Obrigado 1
  • Consultores
Postado
3 horas atrás, Jamil Araujo disse:

Bom Dia, 

acbrlib.ini 4.03 kB · 0 downloads ACBrLibPIXCD-20240715.log 52.67 kB · 0 downloads PIXLog.log 1.97 kB · 0 downloads

@Jamil Araujo realizei um teste com .so em uma VM Linux 64.. com o programa exemplo java, disponivel no svn.

Como eu não tenho as credenciais para ambiente de produção, realizei apenas testes com as credenciais de homologação, disponibilizados via portal developers da sicoob.. 
image.png
Log ACBrLib:
ACBrLibPIXCD-20240715.log

Log Componente ACBrPIXCD:
logpixcd.log

Arquivo .ini Cobrança utilizado:
CobImediata.ini

Veja se via postman as credenciais estão funcionais, caso contrário precisa solicitar uma nova credencial para a sicoob.. 
Outra alternativa é realizar um teste com o programa exemplo..

• Curtir 1
  • Confuso 1
  • Membros Pro
Postado (editado)
1 hora atrás, antonio.carlos disse:

@Jamil Araujo realizei um teste com .so em uma VM Linux 64.. com o programa exemplo java, disponivel no svn.

Como eu não tenho as credenciais para ambiente de produção, realizei apenas testes com as credenciais de homologação, disponibilizados via portal developers da sicoob.. 
image.png
Log ACBrLib:

logpixcd.log

CobImediata.ini

Veja se via postman as credenciais estão funcionais, caso contrário precisa solicitar uma nova credencial para a sicoob.. 

esse é o grande problema no linux..... o teste ( Homologação funciona...... ) ...... o problema é na prática, na Real..... na hora do vamos ver.... 

sei que tem certas barreiras, ou Erros que que posso esta cometendo, essa cooperativa é complicada.

Editado por Jamil Araujo
Jamil Santos de Araújo

• Consultores
Postado
5 minutos atrás, Jamil Araujo disse:

esse é o grande problema no linux..... o teste ( Homologação funciona...... ) ...... o problema é na prática, na Real.....

Entendo, tente usar as credencias de produção com o programa exemplo que enviei na imagem.. 
Infelizmente não tenho credenciais de produção para realizar os testes..

• Membros Pro
Postado
1 hora atrás, antonio.carlos disse:

image.png
Log ACBrLib:

logpixcd.log

CobImediata.ini

3 minutos atrás, antonio.carlos disse:

Entendo, tente usar as credencias de produção com o programa exemplo que enviei na imagem.. 

4 minutos atrás, antonio.carlos disse:

E se via e-mail Eu ceder isso para teste ..............

Jamil Santos de Araújo

• Consultores
Postado
17 minutos atrás, Jamil Araujo disse:

Enviei o e-mail..... com as Chaves....

Fiz os testes, obtive o mesmo erro, conforme você citou no discord.. 
Realmente me parece ser algo em relação as credenciais.. por favor, entre em contato com suporte da sicoob, veja se eles conseguem te ajudar em relação as credenciais..

• 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
  • Solution
Postado (editado)
Em 15/07/2024 at 16:52, antonio.carlos disse:

Fiz os testes, obtive o mesmo erro, conforme você citou no discord.. 
Realmente me parece ser algo em relação as credenciais.. por favor, entre em contato com suporte da sicoob, veja se eles conseguem te ajudar em relação as credenciais..

Bom dia,

Desculpa a demora em responder....

o problema estava na geração dos certificados .... 

Obrigado a Equipe pela Ajuda.

Editado por Jamil Araujo
Jamil Santos de Araújo

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.