Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre ACBrSAT1.ValidarNumeroSessaoResposta

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde! Na minha aplicação antes de iniciar uma venda utilizo ConsultarSAT ConsultarStatusOperacional para validar se o SAT está em operação. Em seguida eu salvo o número da sessão gerado no EnviarDadosVenda e quando o retorno é diferente de 6000 utilizo ConsultarNumeroSessao para validar se a venda foi emitida corretamente. Essa regra de negócio está diretamente na aplicação, Mesmo assim recebi o comunicado da SEFAZ do CE dizendo que alguns CF-e estão em duplicidade (referente esse assunto aqui).  Mediante a isso gostaria de opiniões sobre essas dúvidas:

1 - Verificando o código do componente vi que a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta faz a consulta de sessão que também faço na aplicação. É recomendado nesse caso apenas ativar essa propriedade e remover a validação diretamente na aplicação? Até porque o ConsultarNumeroSessao só funciona na última operação.

2 - Qual lógica estão usando para validar se a venda foi emitida corretamente?

• ConsultarNumeroSessao e depois ConsultarUltimaSessaoFiscal
  • ou apenas ConsultarUltimaSessaoFiscal com a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta ativada?

• Fundadores
Postado

O seu tratamento parece ser um fluxo correto... e nesse caso pode deixar a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta, desligada...

Mas a Sefaz está acusando que tipo de duplicidade? A Chave não seria única por Cupom ?

Pode nos dar um exemplo da crítica acusada por eles ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Fala Daniel, td blz?
No caso recebi um email da SEFAZ CE sobre esse problema relatado aqui e estou analisando o meu código para ver se existe algum furo.

Já solicitei pra eles mais informações, porém, ainda não tive retorno de quantas vendas/clientes tiveram esse problema por lá.
Mas fiquei muito preocupado em relação a isso estar ocorrendo aqui em SP também.

• Fundadores
Postado
1 hora atrás, Datacaixa disse:

No caso recebi um email da SEFAZ CE sobre esse problema relatado aqui e estou analisando o meu código para ver se existe algum furo.

mas o Estranho é que um CFe é enviado a SEFAZ pelo SAT/MFE

Então se há erro de duplicidade de chave, o SAT/MFE não deveria ter sucesso no envio desse cupom

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Membros Pro
Postado

A SEFAZ disse que são vendas com caracteristicas de duplicidade, acredito que seja os mesmos produtos, cliente, forma pgto etc. A chave deve ser diferente. Ao que parece a aplicação chama EnviarDadosVenda, acontece algum problema que o SAT fica processando. Então a tratativa da aplicação falha e permite que o usuário clique para finalizar a venda novamente reenviando as msmas informações. Conversando com o suporte de um fabricante me disseram que estão com um caso que o estabelecimento está com um problemão no SPED por causa disso.

• Consultores
Postado

isso geralmente ocorre por problemas tipo de timeout com o módulo, ai é reenviado o mesmo cupom (todas  as características) em uma fração de tempo.

porem, com uma nova sessão, sendo assim, é gerado duas chaves de acesso e aceito junto a SEFAZ esses 2 cupons fiscais ou até mais se entrar em loop a aplicação.

o mesmo tratamento é sugerido para SP e pode ocorrer.

Verificar antes de iniciar a venda se o módulo está disponível, etc.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado

Bom dia Victor, exatamente, no meu caso a cada venda eu faço: ConsultarSAT > ConsultarStatusOperacional > EnviarDadosVenda e se der erro >ConsultarNumeroSessao pra validar novamente. Ao que parece o fluxo está correto, mas ainda assim estou com esse problema. Vi que o componente tem a propriedade que pode controlar a consulta de sessão automaticamente, acha válido eu remover a regra de negócio da aplicação e centralizar no componente? 
E qual lógica estão usando pra ConsultarUltimaSessaoFiscal ? 

• Consultores
Postado

a questão é o reenvio do cupom que você precisa detectar onde está ocorrendo.

se tu tiver retorno 8000, enviar o cupom e tiver um problema e não tiver a resposta, em tese, não deveria fazer um novo reenvio, e sim um reenvio com as mesmas informações anteriores (venda e numero de sessão).

isso que eles estão argumentando.

referente a ConsultarUltimaSessaoFiscal ou ConsultarSessao é valido também quando você não tem respostas, porem, precisa ser feitos antes de comandos, por exemplo ConsultarStatusOperacional.

sendo assim, nos comandos de Sessao, você terá o retorno do processamento da sessão informada ou da ultima sessao fiscal, ai tu pode tomar uma decisão do que fazer.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Fundadores
  • Solution
Postado

Não seria uma alternativa, aposentar esse SAT, e deixar o cliente apenas com NFCe ?

Agora SP permite a contingência Offline

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.