Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida sobre ACBrSAT1.ValidarNumeroSessaoResposta

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Boa tarde! Na minha aplicação antes de iniciar uma venda utilizo ConsultarSAT ConsultarStatusOperacional para validar se o SAT está em operação. Em seguida eu salvo o número da sessão gerado no EnviarDadosVenda e quando o retorno é diferente de 6000 utilizo ConsultarNumeroSessao para validar se a venda foi emitida corretamente. Essa regra de negócio está diretamente na aplicação, Mesmo assim recebi o comunicado da SEFAZ do CE dizendo que alguns CF-e estão em duplicidade (referente esse assunto aqui).  Mediante a isso gostaria de opiniões sobre essas dúvidas:

1 - Verificando o código do componente vi que a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta faz a consulta de sessão que também faço na aplicação. É recomendado nesse caso apenas ativar essa propriedade e remover a validação diretamente na aplicação? Até porque o ConsultarNumeroSessao só funciona na última operação.

2 - Qual lógica estão usando para validar se a venda foi emitida corretamente?

• ConsultarNumeroSessao e depois ConsultarUltimaSessaoFiscal
  • ou apenas ConsultarUltimaSessaoFiscal com a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta ativada?

• Fundadores
Postado

O seu tratamento parece ser um fluxo correto... e nesse caso pode deixar a propriedade ValidarNumeroSessaoResposta, desligada...

Mas a Sefaz está acusando que tipo de duplicidade? A Chave não seria única por Cupom ?

Pode nos dar um exemplo da crítica acusada por eles ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Fala Daniel, td blz?
No caso recebi um email da SEFAZ CE sobre esse problema relatado aqui e estou analisando o meu código para ver se existe algum furo.

Já solicitei pra eles mais informações, porém, ainda não tive retorno de quantas vendas/clientes tiveram esse problema por lá.
Mas fiquei muito preocupado em relação a isso estar ocorrendo aqui em SP também.

• Fundadores
Postado
1 hora atrás, Datacaixa disse:

No caso recebi um email da SEFAZ CE sobre esse problema relatado aqui e estou analisando o meu código para ver se existe algum furo.

mas o Estranho é que um CFe é enviado a SEFAZ pelo SAT/MFE

Então se há erro de duplicidade de chave, o SAT/MFE não deveria ter sucesso no envio desse cupom

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

A SEFAZ disse que são vendas com caracteristicas de duplicidade, acredito que seja os mesmos produtos, cliente, forma pgto etc. A chave deve ser diferente. Ao que parece a aplicação chama EnviarDadosVenda, acontece algum problema que o SAT fica processando. Então a tratativa da aplicação falha e permite que o usuário clique para finalizar a venda novamente reenviando as msmas informações. Conversando com o suporte de um fabricante me disseram que estão com um caso que o estabelecimento está com um problemão no SPED por causa disso.

• Consultores
Postado

isso geralmente ocorre por problemas tipo de timeout com o módulo, ai é reenviado o mesmo cupom (todas  as características) em uma fração de tempo.

porem, com uma nova sessão, sendo assim, é gerado duas chaves de acesso e aceito junto a SEFAZ esses 2 cupons fiscais ou até mais se entrar em loop a aplicação.

o mesmo tratamento é sugerido para SP e pode ocorrer.

Verificar antes de iniciar a venda se o módulo está disponível, etc.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Membros Pro
Postado

Bom dia Victor, exatamente, no meu caso a cada venda eu faço: ConsultarSAT > ConsultarStatusOperacional > EnviarDadosVenda e se der erro >ConsultarNumeroSessao pra validar novamente. Ao que parece o fluxo está correto, mas ainda assim estou com esse problema. Vi que o componente tem a propriedade que pode controlar a consulta de sessão automaticamente, acha válido eu remover a regra de negócio da aplicação e centralizar no componente? 
E qual lógica estão usando pra ConsultarUltimaSessaoFiscal ? 

• Consultores
Postado

a questão é o reenvio do cupom que você precisa detectar onde está ocorrendo.

se tu tiver retorno 8000, enviar o cupom e tiver um problema e não tiver a resposta, em tese, não deveria fazer um novo reenvio, e sim um reenvio com as mesmas informações anteriores (venda e numero de sessão).

isso que eles estão argumentando.

referente a ConsultarUltimaSessaoFiscal ou ConsultarSessao é valido também quando você não tem respostas, porem, precisa ser feitos antes de comandos, por exemplo ConsultarStatusOperacional.

sendo assim, nos comandos de Sessao, você terá o retorno do processamento da sessão informada ou da ultima sessao fiscal, ai tu pode tomar uma decisão do que fazer.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...