Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Bom dia. 
Podem me informar se a emissão de nota fiscal no ambiente de homologação já está pronta para CRT 4?

Postado
17 minutos atrás, CAMILAX disse:

Bom dia. 
Podem me informar se a emissão de nota fiscal no ambiente de homologação já está pronta para CRT 4?

Este tópico deve responder sua duvida. 

Este outro tem informações importantes.

Captura de tela 2024-07-23 103314.png

Postado (editado)

Obrigada fabiofranziniEu li esse tópico, porém quando fui tentar emitir fica ocorrendo o erro abaixo quando a CRT é 4.
image.png.36ea6c4005b96b82245feba6ddc0aaa2.png

Nesse tópico que fala da nota técnica 2024/001, diz "A SEFAZ ainda não publicou os novos schemas, portanto vamos aguardar a publicação para podermos realizar as alterações no componente ACBrNFe, na lib ACBrLibNFe e no ACBrMonitor Plus." Por isso minha dúvida, se a emissão realmente está pronta.

Editado por CAMILAX
  • Moderadores
Postado
4 horas atrás, CAMILAX disse:

Nesse tópico que fala da nota técnica 2024/001, diz "A SEFAZ ainda não publicou os novos schemas, portanto vamos aguardar a publicação para podermos realizar as alterações no componente ACBrNFe, na lib ACBrLibNFe e no ACBrMonitor Plus." Por isso minha dúvida, se a emissão realmente está pronta.

Os schemas já foram publicados, e a implementação já está feita no componente, porém...

4 horas atrás, CAMILAX disse:

image.png.36ea6c4005b96b82245feba6ddc0aaa2.png

Esse erro indica que os schemas do lado da SEFAZ ainda não foram implantados.

Está enviando em homologação ou produção? A entrada em vigor da NT 2024/001 em produção está prevista para até 02/09/2024.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado (editado)

Obrigada BigWigs. Estou enviando em homologação mesmo. 
Se é do lado da SEFAZ só resta aguardar.

Editado por CAMILAX
Postado
5 minutos atrás, CAMILAX disse:

Estou enviando em homologação mesmo. 
Obrigada, se é do lado da SEFAZ só resta aguardar.

Confere o ambiente que esta usando e os schemas do seu lado, pois para Homologação já é para estar disponivel desde o dia 01/07/2024.  

Postado (editado)

Tudo conferido, atualizado, testado novamente e continua o erro. Pedi para uma amiga testar na máquina dela e ocorre o mesmo erro.

Editado por CAMILAX
  • 2 semanas depois ...
Postado (editado)
13 minutos atrás, JoaoDev disse:

Boa tarde, alguém já conseguiu emitir uma nota com o CRT 4? em Homologação.

Ainda não consegui.

Editado por CAMILAX
Postado
20 minutos atrás, fabiofranzini disse:

Qual retorno esta tendo ?

Acabei de fazer o teste novamente e consegui emitir. 

Informe o seu retorno para termos ideia do que pode ser. 

Eu utilizei os schemas que tenho na pasta "C:\Acbr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe"  

E foi emitido normalmente em Homologação. 

Captura de tela 2024-07-23 093511.png

Captura de tela 2024-07-23 093559.png

Postado
8 horas atrás, fabiofranzini disse:

Qual retorno esta tendo ?

Boa tarde amigo, meu ACBr tá atualizado, e atualizei com os Schemas da pasta Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe, mas tá me dando esse Retorno, fiz o envio em Homologação.

RetornoSchemas.png

• Moderadores
Postado
5 horas atrás, JoaoDev disse:

Boa tarde amigo, meu ACBr tá atualizado, e atualizei com os Schemas da pasta Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe, mas tá me dando esse Retorno, fiz o envio em Homologação.

RetornoSchemas.png

pergunta o seu atualizar foi substituir a pastas schemas?
se sim exclua a sua pasta toda de schemas e pegue do svn do acbr colocando lá e faça o teste

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Postado
9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

pergunta o seu atualizar foi substituir a pastas schemas?
se sim exclua a sua pasta toda de schemas e pegue do svn do acbr colocando lá e faça o teste

Bom dia, eu excluir a pasta e peguei a do svn, porém continuou dando esse mesmo erro.

• Moderadores
Postado
9 minutos atrás, JoaoDev disse:

Bom dia, eu excluir a pasta e peguei a do svn, porém continuou dando esse mesmo erro.

então tu tem algum lugar dentro do seu micro com compilados ou fontes do ACBr

rode o instalador marcando para remover tudo
uma explicação simples é que na maioria das vezes não se tem uma pasta output setado para os dcu do projeto e dai ele fica recompilando e jogando em varios locais

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Moderadores
Postado
15 horas atrás, JoaoDev disse:

RetornoSchemas.png

Veja que está tendo rejeição por falha no schema, e não na validação local.

Então o problema é do lado da SEFAZ, abra um chamado lá.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Boa tarde, eu fiz conforme o sr Juliano falou e também não funcionou, abri um chamado na sefaz porém não me retornaram até hoje.. alguém aqui já conseguiu emitir com o CRT mei, no estado da Bahia?? continuo com o mesmo erro..

Postado
14 horas atrás, JoaoDev disse:

Boa tarde, eu fiz conforme o sr Juliano falou e também não funcionou, abri um chamado na sefaz porém não me retornaram até hoje.. alguém aqui já conseguiu emitir com o CRT mei, no estado da Bahia?? continuo com o mesmo erro..

Bom dia @JoaoDev na Bahia eu não sei, mas aqui na empresa testamos em SC, PR e GO: nenhum deles funcionou o CRT=4. Seria bom saber em quais estados já conseguiram...

Postado

Bom dia! Também sou de SC, estou com os arquivos atualizados e não consegui fazer a emissão em homologação. Retornando o erro: Falha no Schema XML da NFe (Elemento: enviNFe/NFe[1]/infNFe/emit/CRT/)

• Moderadores
Postado
5 horas atrás, fvercesi disse:

Bom dia @JoaoDev na Bahia eu não sei, mas aqui na empresa testamos em SC, PR e GO: nenhum deles funcionou o CRT=4

Boa tarde!
No Paraná está autorizando em homologação. 
Verifique a atualização dos schemas e se os impostos estão sendo informando com CSOSN e não CST. 

logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.