Membros Pro Claudio Consulim Postado 12 Julho Membros Pro Postado 12 Julho Pessoal, estou tendo o mesmo problema.... Estamos migrando da tecnospeed para ACBr ai a mesma nota enviado pelos componentes da tecno ele gera essa tag <qBCMonoRet>0.00</qBCMonoRet> e o envio foi normal em ambiente de homologação. Agora pelo componente da ACBr essa tag não é gerada e tenho o retorno(rejeição) N39a-10 - Obrigatório o preenchimento da Quantidade tributada sujeita a retenção: Veificando os dois xml somente essa tag não está presente quando gerado pelo ACBr Como forçar para que o ACBr gere mesmo com valor zerado?
Consultores Diego Foliene Postado 12 Julho Consultores Postado 12 Julho 8 minutes ago, Claudio Consulim said: Pessoal, estou tendo o mesmo problema.... Estamos migrando da tecnospeed para ACBr ai a mesma nota enviado pelos componentes da tecno ele gera essa tag <qBCMonoRet>0.00</qBCMonoRet> e o envio foi normal em ambiente de homologação. Agora pelo componente da ACBr essa tag não é gerada e tenho o retorno(rejeição) N39a-10 - Obrigatório o preenchimento da Quantidade tributada sujeita a retenção: Veificando os dois xml somente essa tag não está presente quando gerado pelo ACBr Como forçar para que o ACBr gere mesmo com valor zerado? Bom dia! Como o tópico era relativamente antigo dividi em um novo e movi para a área adequada por você ser PRO. Conforme explicado no tópico anterior, a tag é opcional de acordo com o layout, portanto, quando você informa o valor zero, o ACBr não a cria. Por favor, pode realizar um teste? Veja se ao adicionar a tag com o valor zero manualmente no XML gerado e passar ele por este validador ainda vai ser acusada a rejeição. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Claudio Consulim Postado 12 Julho Autor Membros Pro Postado 12 Julho @Diego Foliene com a TAG gerada manualmente ele não apresenta a rejeição Agora se eu tirar a tag ele apresenta a rejeição
Consultores Diego Foliene Postado 12 Julho Consultores Postado 12 Julho 1 hour ago, Claudio Consulim said: @Diego Foliene com a TAG gerada manualmente ele não apresenta a rejeição Agora se eu tirar a tag ele apresenta a rejeição Criada a #TK-5733 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Claudio Consulim Postado 12 Julho Autor Membros Pro Postado 12 Julho @Diego Foliene fiz um teste tbm em produção e acontece o mesmo erro que em homologação. Obrigatorio o preenchimento da quantidade tributada retida anteriormente. 1
Consultores Diego Foliene Postado 15 Julho Consultores Postado 15 Julho On 7/12/2024 at 2:57 PM, Claudio Consulim said: @Diego Foliene fiz um teste tbm em produção e acontece o mesmo erro que em homologação. Obrigatorio o preenchimento da quantidade tributada retida anteriormente. Boa tarde @Claudio Consulim! Por favor, pode disponibilizar os XMLs que está utilizando e está passando no validador? Se julgar que tem dados sensíveis e não possa ser disponibilizado direto aqui, envie para [email protected] com o link da mensagem do Discord no corpo do e-mail para posterior identificação. Fiz um teste em meu ambiente. Gerei um XML de NF-e e um de NFC-e utilizando o próprio programa exemplo, mas em nenhum dos casos o validador me apontou esta rejeição: NFC-e: <comb> <cProdANP>210203003</cProdANP> <descANP>Combustível</descANP> <UFCons>SP</UFCons> </comb> <...> <ICMS> <ICMS15> <orig>0</orig> <CST>15</CST> <qBCMono>100.0000</qBCMono> <adRemICMS>10.0000</adRemICMS> <vICMSMono>10.00</vICMSMono> <adRemICMSReten>10.0000</adRemICMSReten> <vICMSMonoReten>10.00</vICMSMonoReten> <pRedAdRem>10.00</pRedAdRem> <motRedAdRem>1</motRedAdRem> </ICMS15> </ICMS> Rejeições apontadas: NF-e: <comb> <cProdANP>210203003</cProdANP> <descANP>Combustível</descANP> <UFCons>SP</UFCons> </comb> <...> <ICMS15> <orig>0</orig> <CST>15</CST> <qBCMono>100.0000</qBCMono> <adRemICMS>10.0000</adRemICMS> <vICMSMono>10.00</vICMSMono> <adRemICMSReten>10.0000</adRemICMSReten> <vICMSMonoReten>10.00</vICMSMonoReten> <pRedAdRem>10.00</pRedAdRem> <motRedAdRem>1</motRedAdRem> </ICMS15> </ICMS> Rejeições: Veja que apesar das rejeições, em nenhum dos casos temos: Quote 768 - [Simulacao] Rejeição: Obrigatório o preenchimento da Quantidade tributada sujeita a retenção [nItem:999] E em nenhum dos casos informei o campo N39a (qBCMonoReten). Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Solution Diego Foliene Postado 17 Julho Consultores Solution Postado 17 Julho Bom dia! On 7/15/2024 at 4:06 PM, Diego Foliene said: Veja que apesar das rejeições, em nenhum dos casos temos: Quote 768 - [Simulacao] Rejeição: Obrigatório o preenchimento da Quantidade tributada sujeita a retenção [nItem:999] E em nenhum dos casos informei o campo N39a (qBCMonoReten). Feitos novos testes e parece ser algo do validador do RS mesmo. As rejeições 767 e 769 foram validadas conforme o esperado, só a 768 não foi mostrada. Conferindo junto a equipe de consultores, considerando as regras de validação da NT, foi decidido que mesmo que os campos sejam opcionais, logicamente falando faz sentido eles serem obrigatórios, pois existem rejeições que obrigam o preenchimento. Enviado ao SVN na Rev-34473 alteração para que as tags sejam adicionadas no XML mesmo quando o valor esteja zerado. Por favor, queira atualizar seus fontes, reinstalar o ACBr para realizar novos testes e reportar qualquer problema. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Claudio Consulim Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho @Diego Foliene vou testar aqui mas acabei de validar uma outra situação dessa que é com outro CST, agora o 500. Estou enviando as variáveis vBCSTRet, pST e vICMSSTRet com valores zerados mas o componente ACBr não está gerando no xml e me apresentando a seguinte mensagem: Nao informada vBCSTRet, pST e vICMSSTRet. [nItem:3] Pode me ajudar tbm?
Membros Pro Claudio Consulim Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho @Diego Foliene peguei o xml desse ultimo caso e passei para o Validador que vc tinha me passado anteriormente e deu sucesso. Essa mensagem (Nao informada vBCSTRet, pST e vICMSSTRet. [nItem:3]) recebo após chamar o método var ret = ACBrNFe.Enviar(nota.Handle, sincrono: true, zipado: true); será que eh alguma validação a mais do componente?
Consultores Diego Foliene Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho Boa tarde @Claudio Consulim! Defina a propriedade: ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ForarGerarTagRejeicao938 := fgtSempre; Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Claudio Consulim Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho @Diego Foliene onde encontro essa documentação ou quais rejeições eu possa usar? ForcarGerarTagRejeicao938
Membros Pro Claudio Consulim Postado 18 Julho Autor Membros Pro Postado 18 Julho @Diego Foliene coloquei no meu ini dentro da seção [NFe] a opção que vc comentou: ForcarGerarTagRejeicao938=3 Testei novamente mas não resolveu, continuo com a rejeição. Estou utilizando ACBrLibNFE=0.4.6.282
Consultores Diego Foliene Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho 38 minutes ago, Claudio Consulim said: @Diego Foliene coloquei no meu ini dentro da seção [NFe] a opção que vc comentou: ForcarGerarTagRejeicao938=3 Testei novamente mas não resolveu, continuo com a rejeição. Estou utilizando ACBrLibNFE=0.4.6.282 Boa tarde! Vou em meu ambiente como deve ser informada a configuração na Lib. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Diego Foliene Postado 18 Julho Consultores Postado 18 Julho @Claudio Consulim. Conferi aqui e na Lib o nome da propriedade é outro. Existem duas propriedades na seção [NFe] do arquivo ACBrLib.ini. TagNT2018005: Vai fazer com que sejam criadas as tags referentes ao ICMS Substituto mesmo que o valor esteja zerado. ForcarGerarTagRejeicao906: Vai fazer com que sejam criaddas as tags referentes ao ICMS Efetivo mesmo que o valor esteja zerado. Portanto, por favor, defina TagNT2018005=3 e faça um novo teste. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro Claudio Consulim Postado 19 Julho Autor Membros Pro Postado 19 Julho @Diego Foliene. Configurei as propriedades abaixo e deu certo. Obrigado. TagNT2018005=3 ForcarGerarTagRejeicao906=3 @Diego Foliene, uma última orientação. Tem algum lugar que possa consultar todas as propriedades disponíveis para configuração no INI 1
Consultores Diego Foliene Postado 19 Julho Consultores Postado 19 Julho Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Diego Foliene Postado 22 Julho Consultores Postado 22 Julho On 7/19/2024 at 9:00 AM, Claudio Consulim said: Tem algum lugar que possa consultar todas as propriedades disponíveis para configuração no INI Os campos do arquivo ACBrLib.ini são listados na seção de Configuração respectiva. Por exemplo, AQUI, você vai ter os campos disponíveis para a seção [NFe], [DANFe], [DANFeNFe] e [DANFeNFCe]. Os campos do INI da NFe são os mesmos do leiaute da NFe/NFCe presentes no manual de orientação ao contribuinte - Anexo I Leaiute. Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts