Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 5081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

É isso que estou tentando te alertar, tu postou um problema de um cliente, que você nem sabe como o sistema foi desenvolvido ,como é que poderemos lhe ajudar resolver um problema?

;)

[]'s

Marcio

Postado

Não estou pedindo ajuda pra resolver o problema... estou apenas tentando entender o que houve.

Se a DANFE é impressa a partir do XML, como conseguiram imprimir um valor que NÃO está no XML?

Se fosse o contrário, um valor do XML que não saiu impresso, até daria pra imaginar o erro.

Mas imprimir algo que não existe é estranho, fico pensando que tipo de gambiarra eles fizeram.

O único lugar do XML onde as datas aparecem é nas observações, no meio de um monte de texto.

Aparentemente o software deles monta o PDF a partir do banco de dados, não a partir do XML!!!

Eu achava que isso não era permitido, mas não achei nenhuma legislação mencionando isto explicitamente.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Postado

Ola AlexSander,

O Danfe DEVERIA ser impresso apartir do XML já autorizado, porém na prática, é bastante comum casos de divergência entre o danfe e o XML bem piores que o seu. (danfe sem o protocolo de autorização, com valores de impostos diferentes etc...). Existem inúmeros software de emissão de notas que fazem a impressão na marra, sem nenhum critério.

Oque vc deve fazer nestes casos, visto que a nota fiscal é o XML (o danfe não tem valor contábil/fiscal) é entrar em contato com seu fornecedor informando que os valores das duplicatas não aparecem na nota fiscal, e o seu fornecedor é quem deve resolver o problema.

lucas

• Este tópico foi criado há 5081 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...