Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Substituir NFSE - Pedido de Cancelamento não informado - provedor bauhaus


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

Boa tarde, estou realizando a implementação da NFSE para o provedor de bauhaus, e estou tendo problemas com a parte da substituição de nota fiscal

Já consegui realizar a emissão e cancelamento da nota individualmente, mas o provedor disse que o cancelamento da não pode ocorrer sem haver uma nota substituta a ela.

Então estou tentando lidar com esse problema.

Eu segui igual o programa de exemplo para preencher as variáveis da função de SubstituirNFSe e antes de chamar essa função eu preenchi um objeto de NFSE, até gerei o lote pra ter certeza que está ocorrendo certo.

Como não consegui arrumar esse problema eu fui atrás dos fontes para verificar qual seria o problema de não conseguir realizar esse endpoint já que é feito a partir de REST esse gerenciamento de NFSE. Até consegui entender o processo de substituição da nota. Mas mesmo assim não consegui resolver o problema. O que notei de diferente, é que nas funções de tratar sobre substituir a nota, vocês deixam a da função base da classe pai, não tem um tratamento para caso o provedor seja o bauhaus(que é por json), não achei nada no código do provedor bauhaus preenchendo esse json da imagem abaixo, o máximo foi o cancelamento.

Ai com base nisso, quero perguntar se é possível realmente fazer a substituição de nota pelo provedor de Bauhuas usando o componente da ACBR?

 image.png.e9df9977a4c567ce75f63fa71bf44ec1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @DOUGLAS GUIMARÃES DOS SANTOS,

Se eu entendi corretamente temos duas situações:

1. Você emiti a nota de numero 100 e depois pode cancelar a nota de numero 100.

2. você emiti a nota de numero 100, depois emite a nota de numero 120 em seguida envia um pedido de substituição, onde nele você pede o cancelamento da nota de numero 100 e diz que esta nota vai ser substituída pela nota de numero 120.

O pedido de substituição se encarrega de cancelar a nota de numero 100, estou correto?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Italo Giurizzato Junior

Isso mesmo o que você, o pedido de substituição já engloba o cancelamento da nota.


E no caso de somente cancelamento da nota, sem a substituição, tem que conversar com a prefeitura pra eles derem autorização do cancelamento. Isso eu conversei com o suporte do provedor. A conversa abaixo tem o que eu falei com eles.

Caso precise, vou deixar a documentação abaixo pra averiguar.

image.thumb.png.430ce6ee903cb81a70a62cb57c86a4c9.png

nfse-manual-api.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia @DOUGLAS GUIMARÃES DOS SANTOS,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça os testes de substituição usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.