Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao informar o código da instrução ao registrar o boleto online no Itaú

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá, estou com problema ao emitir o boleto online com Indicador Pix informando instrução de cobrança.

Onde, olhando para a lógica do componente para a geração do JSON notei que deve ser informado os dois primeiros caracteres para o código da instrução e os próximos dois para a quantidade de dias após o vencimento.

Porém, não é aplicado um Trim no código. Pois neste cenário caso deseje informar o código 4 com 0 dias, por exemplo. Deveria ser informado o valor ATitulo.Instrucao1 := '4 0';

Mas neste exemplo o retorno do banco é o seguinte:

{
  "codigo" : "400",
  "mensagem" : "Erro na validação de Campos",
  "campos" : [ {
    "campo" : "data.dado_boleto.instrucao_cobranca[0].codigo_instrucao_cobranca",
    "mensagem" : "Código da instrução de cobrança inválido",
    "valor" : "4 "
  } ]
}

Necessário alterar para enviar o campo etapa_processo_boleto do JSON  com o valor "simulacao" conforme comentei no tópico abaixo. Pois enviado como efetivação estava sendo retornado status 500:

Para resolver meu problema adicionei um Trim após o Copy no procedimento TBoletoW_Itau_API.GerarInstruCaoCobranca (Unit: ACBrBoletoW_Itau_API)

image.thumb.png.18ecf6988f1c0294dfb7f4a2e3863de7.png

Não sei se interpretei errado o comportamento, mas somente dessa forma consegui resolver meu problema.
Anexado patch e unit com o ajuste necessário.

BOLETO_ITAU_INSTRUCAO.patch ACBrBoletoW_Itau_API.pas

• Este tópico foi criado há 140 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.