Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá, após a atualização do componente o meu processo de emissão da DAMDFE começou a apresentar a mensagem que não encontrou os arquivos de Schema. E neste contexto realmente não realizo as configurações destes, pois estou utilizado o componente em um executável na máquina do usuário onde não realizo a emissão ou consulta de DF-e  (neste caso o local onde emito os documentos possui a configuração de Schema corretamente) somente carrego o XML do documento no componente e solicito a emissão do relatório com FastReport. Porém, neste processo, o componente, ao buscar a URL de consulta é gerado a exceção de não localizar os Schemas a chamada do procedimento: TACBrMDFe(ACBrMDFe).GetURLConsulta(FMDFe.Ide.cUF, FMDFe.Ide.tpAmb, FMDFe.infMDFe.versao) que irá chegar ao procedimento TACBrDFe.LerServicoDeParams que realiza a validação em questão.

image.png?ex=668d3513&is=668be393&hm=3e9f2c75c46c6fe0cdd0a482f24d20ea87c3a9ad6d569c596a2503bf48651cd8&=

Porém, neste contexto nem há a utilizado do valor de retorno da versão presente no Schema. Ou seja, realiza o procedimento sem necessidade.
Fiz uma alteração no componente para que neste caso não seja realizado essa validação, visto que na minha visão está realizando esse trabalho sem necessidade.

Segue o patch e units alteradas. Para avaliação de uma possível alteração. Ou se há alguma maneira de prosseguir neste caso, pois, não vejo a necessidade de colocar os Schemas em todo o usuários de meu sistema para a emissão do relatório sendo que a informação buscada sequer é utilizada.

Alteração realizada resumidamente foi a seguinte, adicionei um novo parâmetro boolean para definir se busca a versão do Schema com valor padrão True, e ao ser chamado pela emissão do relatório informa False neste parâmetro.

image.png.d4403b0ed95c6070f36442da414355b7.png

MDFE-Schemas.patch ACBrDFe.pas ACBrMDFe.pas ACBrMDFeDAMDFEFR.pas

• Consultores
Postado

Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn #TK-5707

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 4 meses depois ...
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.