Membros Pro xim.logan Postado 5 Julho Membros Pro Postado 5 Julho Bom dia Um cliente meu não consegue mais enviar a NFSe nacional, da erros e não envia. Até mesmo quando consulto a DPS, vem com retorno false , de "nao é um valor data time valido". Para resolver o problema voltei a versão antiga do sistema, que esta compilada com o acbr antigo, e funciona. Fora que o ACBRCep não funciona mais o "wsviacep", tive que mudar para o "opencep", ou seja, tive que ligar para todos os clientes e pedir para atuliazar o sistema porque a versao atualizada não funcionava o cep. E agora tem essa da NFSe Nacional. Alguem sabe o que está acontecendo, que depois da ultima atualização a NFSe NAcional não esta enviando corretamente? Att Adilson
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Julho Consultores Postado 5 Julho Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Julho Consultores Postado 5 Julho Boa tarde @xim.logan, Você chegou a comparar o XML da DPS da versão que funciona com a que ocorre o erro? Esse erro que você se refere é erro de validação? Se sim qual? Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Consultores Diego Foliene Postado 5 Julho Consultores Postado 5 Julho Boa tarde! Por favor, quando foi sua última atualização do ACBr? Depois de atualizar você executa o instalador? Não estou tendo problemas para usar o wsViaCep: Qual erro você está tendo com ele? 1 hour ago, xim.logan said: Até mesmo quando consulto a DPS, vem com retorno false , de "nao é um valor data time valido". Houve um refactoring recente na unit responsável pela leitura de arquivos JSON. Pode disponibilizar os arquivos de envelope da consulta para conferirmos como estão vindo as informações de data e se o leitura do JSON está tendo problemas para realizar a leitura das mesmas? Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros Pro xim.logan Postado 5 Julho Autor Membros Pro Postado 5 Julho erro dando na emissao: “A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ” 3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse: Boa tarde @xim.logan, Você chegou a comparar o XML da DPS da versão que funciona com a que ocorre o erro? Esse erro que você se refere é erro de validação? Se sim qual? “A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ” 2 minutos atrás, Diego Foliene disse: Boa tarde! Por favor, quando foi sua última atualização do ACBr? Depois de atualizar você executa o instalador? Não estou tendo problemas para usar o wsViaCep: Qual erro você está tendo com ele? Houve um refactoring recente na unit responsável pela leitura de arquivos JSON. Pode disponibilizar os arquivos de envelope da consulta para conferirmos como estão vindo as informações de data e se o leitura do JSON está tendo problemas para realizar a leitura das mesmas? O Problema é que o via Cep depois da atualizacao, tras as informaçoes de endereço etc, em branco, acbrlib 4 minutos atrás, Diego Foliene disse: Boa tarde! Por favor, quando foi sua última atualização do ACBr? Depois de atualizar você executa o instalador? Não estou tendo problemas para usar o wsViaCep: Qual erro você está tendo com ele? Houve um refactoring recente na unit responsável pela leitura de arquivos JSON. Pode disponibilizar os arquivos de envelope da consulta para conferirmos como estão vindo as informações de data e se o leitura do JSON está tendo problemas para realizar a leitura das mesmas? Sim, executei o instalador do ACBR,
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 5 Julho Consultores Postado 5 Julho @xim.logan, No que se refere a NFS-e, vou a lhe pedir para comparar os XML dos DPS, pode ser que esteja gerando algo que não deveria. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro xim.logan Postado 5 Julho Autor Membros Pro Postado 5 Julho Ítalo, se teve alguma mudança no NFSe Nacional, concordo que pode ter algo diferente, mas o que tenho de concreto é que, depois da atualização não envia. Talvez o erro seja meu, mas vou dizer o que fiz: - Estava dando envio de envio dando mensagem "CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ"! o cliente relatou que isso depois que atualizou o sistema. depois de varias tentativas, deu mensagem que ja existia um DPS para "numero de serie, cnpj, ...etc"; Isso com a atualizacao nova ok? ai eu mandava consultar o DPS, da mensagem de " is not data time valide" referindo- se a data de emissao. o que eu fiz: peguei uma versao do mes de fevereiro de 2024, e coloquei la. mandei consultar o DPS e trouxe o xml normalmente. Resultado: pedi ao cliente para nao atualizar! alem de que, o WSViaCEP DO ACBRCEP está trazendo dados do endereco em branco, tive que mudar para o openCep.
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado 6 Julho Consultores Postado 6 Julho Boa tarde @xim.logan, Acabei de fazer um teste usando programa exemplo e o DPS foi enviado e obtive o retorno com a mensagem de erro, sem nenhum problema. Teste feito em ambiente de homologação. Retorno: { "tipoAmbiente":2, "versaoAplicativo":"SefinNac_Pre_1.0.0", "dataHoraProcessamento":"2024-07-06T12:50:32.4035537-03:00", "idDPS":"DPS35032082**************00900000000000000001", "erros": [{ "Parametros":null, "Codigo":"E0206", "Descricao":"CPF do tomador informado na DPS é inválido." }] } Troquei o CNPJ por ***** 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus
Membros Pro xim.logan Postado 6 Julho Autor Membros Pro Postado 6 Julho Boa tarde Ítalo, eu fiz em produção. Talvez seja uma instabilidade da sefaz-RS na sexta feira, vou continuar monitorando! 2
Consultores Diego Foliene Postado 15 Julho Consultores Postado 15 Julho Bom dia @xim.logan! O problema ainda persiste? Diego FolieniAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Administradores Juliana Tamizou Postado 17 Julho Administradores Postado 17 Julho Tópico fechado por falta de retorno do usuário Juliana Tamizou Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts