Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor ISSNET Campinas/SP erro ao ler retorno


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite,

Ao executar o método ConsultarLoteRps recebo a seguinte msg de erro:

------------------------------
Versão OpenSSL
------------------------------
Requisição
Ambiente : 1
Cidade   : Campinas/SP
Provedor : ISSDSF Versão: 1.00
Data/Hora: 03/07/2024 15:39:38
 
Método Executado: Consultar o Lote de Rps
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 323877062
Numero do Lote: 1
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
ID Nota       : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Premature end of data in tag consultarLoteResponse line 1

Correção: 
---------
 
NFS-e Numero....: 
Cod. Verificacao: 
Prestador.......: XXX
Tomador.........: XXX

Tambem percebi que o arquivo de retorno limpo (não soap) não esta sendo salvo no pasta, aparentemente o problema esta na hora que o componente le o soap de retorno e dai da o erro que impede o arquivo de retorno limpo de ser salvo, sendo assim apos executar esse metodo so ficam 3 arquivos na pasta ao inves de 4 que seria o normal, segue em anexo os 3 arquivos.

323877062-con-lot.xml 323877062-con-lot-soap.xml 323877062-lista-nfse-con-lot-soap.xml

Link do manual desse provedor https://nfse.campinas.sp.gov.br/NotaFiscal/cpqPDF/WebService.pdf

Link do manual desse provedor https://nfse.campinas.sp.gov.br/NotaFiscal/cpqPDF/WebService.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Destak,

O problema é que o webservice gerou o XML de retorno pela metade, veja:

image.png

Ele não finaliza a tag <Descricao>, não finaliza o grupo <Erro>, o grupo <Erros> bem como o grupo <RetornoConsultaLote>.

Não temos o que fazer.

Por favor entre em contato com a prefeitura e expõe o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Abri um chamado no SIAC da prefeitura vamos aguardar a resposta.

@Italo Giurizzato Junior só para efeito de curiosidade, durante o contato com a ISSDSF diretamente me informaram que eles não atendem mais a cidade Campinas/SP isso ocorre porque a ISSDSF vendeu o sistema completo com os fontes para a prefeitura e a equipe interna assumiu a operação, talvez isso possa impactar daqui para frente no padrão de comunicação caso eles resolvam mudar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia @Destak,

Pelo que me recordo essa venda dos sistema já faz um bom tempo que ocorreu.

Acredito que deveriamos criar um provedor chamado ISSCampinas, uma vez que o provedor ISSDSF atende outras cidades.

Se Campinas ou o provedor ISSDSF vir a fazer alguma alteração em seus sistemas um não afetaria o outro.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde @Destak,

Já se encontra no SVN o provedor ISSCampinas que a partir de agora vamos usar para a referida cidade.

O Provedor ISSDSF continua a existir, mas vai ser utilizado para outras cidades que ele atende.

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde @Italo Giurizzato Junior

baixei os fontes atualizei e testei obtendo o mesmo erro obviamente como esperado.

O pessoal da prefeitura respondeu o chamado informando que nao existe problema no XML SOAP de retorno e que todas as informações estão la sobre a consulta lote por protocolo, eu fiz uma nova consulta e notei que realmente as informações do motivo da rejeição etc... estao todas la, estou enviando aqui em anexo esse XML SOAP para que voce analise novamente e como agora esse provedor esta com schema proprio acho viavel voce fazer o ajuste necessários no componente para ler corretamente esse retorno do jeito que ele vem, mesmo que meio fora de padrao comum, segue em anexo esse novo XML SOAP.

323877062-lista-nfse-con-lot-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agora uma outra pergunta/situação. fiz o cancelamento de uma NFSe e posso conferir pelo site que esta mesmo cancelada, então quando executo o metodo ConsultaNFSeoorRPS ela me retorna o XML com a tag <MotCancelamento>Servico Nao Prestado</MotCancelamento> o que esta correto porem a propriedade do componente ACBrNFSeX1.NotasFiscais.Items[0].NFSe.SituacaoNfse = TStatusNFSe.snNormal ao inves de TStatusNFSe.snCancelado seria necessario uma correção nos fontes do ACBr?

Detalhe se eu mando imprimir essa NFSe ela sai na impressão CANCELADA.

199-comp-nfse.xml 199-comp-nfse-soap.xml 199-con-nfse-rps.xml 199-con-nfse-rps-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Destak,

Por favor vamos resolver uma questão por vez.

Veja o retorno da consulta:

image.png

Eles dizem que estão gerando o retorno com as informações, mas note o fragmento que sublinhado, temos:

<Codigo>0</Codigo>

A tag que contem o código do erro, observe que temos a tag de abertura e de fechamento.

Agora observe em seguida a tag <Descrição> apontada pela seta.

<Descricao>ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null --&gt; Classe :br.com.dsfnet.wsnfe2.validacao.ValidaRps linha:544</consultarLoteReturn>

Temos a tag de abertura mas não temos a tag de fechamento </Descricao>.

O webservice esta gerando o XML de retorno corrompido.

Agora você me responda como você quer que o componente faça a leitura de um XML faltando pedaço?

Você precisa mostrar isso para eles, pois eles não devem nem saber o que esta ocorrendo.

Eu protocolaria na prefeitura um pedido de correção no retorno dessa consulta pelo webservice. 

Como que deveria constar no retorno:

<Erros>
  <Erro>
    <Codigo>306</Codigo>
    <Descricao>Codigo da Atividade do RPS inexistente.Atividade 452000100 nao localizada no cadastro.</Descricao>
    <ChaveRPS>
      <InscricaoPrestador>003302725</InscricaoPrestador>
      <SerieRPS>NF</SerieRPS>
      <NumeroRPS>1</NumeroRPS>
      <DataEmissaoRPS>2024-07-03T12:00:00</DataEmissaoRPS>
      <RazaoSocialPrestador>22.096.660 JOSE MARCIO DE FREITAS</RazaoSocialPrestador>
    </ChaveRPS>
  </Erro>
  <Erro>
    <Codigo>0</Codigo>
    <Descricao>ERROERRO NA CONVERSAO DE RPS EM NOTA FISCAL :null --&gt; Classe :br.com.dsfnet.wsnfe2.validacao.ValidaRps linha:544</Descricao>
  </Erro>
</Erros>

Esta faltando a tag </Descricao> no final da mensagem, a tag </Erro> para fechar o segundo erro e a tag </Erros> para fechar o grupo de erros.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.