Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

• Este tópico foi criado há 3268 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• 3 semanas depois ...
Postado (editado)

Boa tarde a todos. Espero que estejam todos bem.

Estou com uma dúvida em relação a consulta da NFe, através do WebService NFeConsultaDest. Sei que este WebService vai ser substituído, mas achei um pouco mais fácil utilizá-lo para compreender as regras de Consulta de Documentos para o Destinatário.

Minha dúvida esta relacionada a estrutura SOAP 1.1, conforme abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
  <soap:Header>
    <nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsultaDest">
      <cUF>string</cUF>
      <versaoDados>string</versaoDados>
    </nfeCabecMsg>
  </soap:Header>
  <soap:Body>
    <nfeDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsultaDest">xml</nfeDadosMsg>
  </soap:Body>
</soap:Envelope>

Na tag nfeCabecMsg, existe uma outra tag cUF, a qual informa o código da UF. A minha dúvida é se preciso criar um laço para consultar UF por UF, pois nos testes que eu fiz de exemplo me trouxeram os seguintes comportamentos do WebService:

- na primeira pesquisa, utilizei o código 31 para consultar NFe´s emitidas de MG. A resposta me trouxe uma CCe com sua NSU;

- para a pesquisa seguinte, peguei esta NSU do resultado anterior e fiz nova pesquisa para MG. Me trouxe uma NFe e uma nova NSU;

- na sequência, peguei a ultNSU do resultado anterior e fiz nova pesquisa. Na resposta não me trouxe nada, nenhum resultado.

Neste caso, eu deveria partir para uma próxima UF, ou teria como utilizar o Código 91 para o AN (Ambiente Nacional)?

Espero ter sido claro e que alguém do fórum possa dar uma orientação.

Abraço a todos e excelente semana!!!

Editado por Mikel Silveira Fraga
Postado

Boa tarde Ricardo, blz!

Então, eu já conheço o trabalho do Fernando do FSist, inclusive já estive entrando em contato com ele, pois a solução desenvolvida por ele é muito útil para documentos antigos que não podem mais ser baixados via WebService, mas é necessário possuir a Chave de Acesso para tal.

Esse projeto que estou montando vai consultar as NFe´s emitidas contra o CNPJ/Destinatário informado, de forma a obter uma resposta antes mesmo da mercadoria chegar em seu destino.

Mas valeu a dica meu amigo e tendo novidades, vamos conversando.

Abraços!!!

Postado

Italo, boa noite.

Havia tentado realizar a consulta utilizando outras UF's, mas não obtive nenhum resultado também.

Agora a noite eu realizei um outro teste, porém fazendo a consulta para outra filial da empresa onde trabalho e os resultados foram melhores. Estarei organizando melhor esta rotina para consulta e assim ter uma ideia melhor do que esta ocorrendo

Mas quero lhe agradecer, não apenas pelo retorno, mas por este tópico. Realmente esclareceu muita coisa durante minhas pesquisas e sem ele, estaria totalmente perdido ainda.

Abraços e tenha um excelente final de semana. Assim que tiver novidades, posto aqui para auxiliar outros.

Postado

Ola bom dia, 

estou implementando a função para baixar o XML destinados , porem nõa consigo encontrar onde é declarada a função StrToIndicadorNFe!

Lázaro Shevchenko

Consultoria e Desenvolvimento

Paf-ECF/NF-e/TEF/CT-e/NFS-e/SPED

• Consultores
Postado

Bom dia Daniel,

O que esta ocorrendo é que a SEFAZ resolveu retornar o XML de documentos, ou seja, a NF-e no formato compactado (Zipado).

Se tentar abrir esse XML usando um navegador veremos a TAG inicial como sendo: <protNFeZip>

Já temos algumas pessoas trabalhando em busca de uma solução, que visa ler o conteúdo de uma TAG Zipada, descompactar e salvar em disco, por exemplo.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Boa tarde Rafael,

Estamos trabalhando para que o próprio componente seja capaz de descompactar, até onde sei a SEFAZ não disponibilizou nada desse sentido.

Existe uma opção no Portal Nacional da NF-e que permita realizar o Download.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Boa tarde a todos, gostaria de saber se é possivel fazer o download de notas emitidas pela propria empresa.

Att

Souza

• Consultores
Postado

Bom dia Souza,

A resposta esta na minha postagem #116.

A 10 anos era caro adquirir um sistema de backup, mas hoje, você consegue realizar backup usando um HD externo.

Com aproximadamente R$ 300,00 (para um empresario, valor insignificante) podemos ter um HD externo de 1 Tera, para armazenar os XML das NF-e.

• Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Bom dia Italo, obrigado pela a resposta. 

Mas não entendi bem  o que vc quis dizer.

Eventualmente, o emitente peder 1 ou 2 arquivos xml, 

como o Sefaz permite que o emitente faça download de uma nota emitida por ele, gostaria de saber se existe essa mesma possibilidade no componente acbr.

consigo fazer o download de notas emitidas dos fornecedores, após a manifestação.

já as notas emitidas por "minha" empresa, consigo fazer o download?

• Consultores
Postado

Souza,

Como que o seu cliente consegue perder o XML?

Se ele ou algum funcionário da empresa é do tipo que gosta de ficar fuçando nos arquivos que estão salvos, é melhor você ter uma conversa muito séria com o proprietário da empresa.

Pois o que esta sendo perdido não é apenas um arquivo qualquer e sim um Documento Fiscal válido juridicamente, portanto o assunto é muito sério.

O componente não tem funcionalidade para realizar o Download de uma nota que o seu cliente emitiu.

Mas você pode reconstruir esse XML, da seguinte forma:

1. Gerar o XML (perdido) com os mesmos dados e com a mesma chave.

2. Assinar;

3. Realizar uma consulta na SEFAZ (carrega o componente com o XML reconstruído e assinado) e executar o Consultar.

4. O componente vai adicionar ao XML o protocolo de autorização.

Pronto você tem o XML da nota que foi perdida de volta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior

Projeto ACBr

• Membros Pro
Postado

Sem comentários, muito obrigado pela dica, deu certissimo.

Mas de qualquer forma, vou alertar meus clientes, sobre a seriedade da perda dos arquivos..

Att..

• 4 semanas depois ...
Postado

Prezados boa tarde!

Sei que o componente é feito de Delphi, existe alguma forma de plugar o componente em Java? li uma parte dos post referente ao Download do XML rotina que me foi solicitada, e há neste momento... baixei e estou lendo a NT 2012/002

Robson

• Curtir 1
  • Moderadores
Postado

Prezados boa tarde!

Sei que o componente é feito de Delphi, existe alguma forma de plugar o componente em Java? li uma parte dos post referente ao Download do XML rotina que me foi solicitada, e há neste momento... baixei e estou lendo a NT 2012/002

Robson

Boa tarde!

não e nem foi implementado nada!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

• Este tópico foi criado há 3268 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...