Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

BoletoFPDF - Não consigo abrir arquivo PDF gerado com senha.

Ver Solução Respondido por Luiz Alberto da Silva Lope,

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal. Quero relatar um problema que ocorre comigo.

Utilizo o ACBrBoleto e o FPDF pra exportar os arquivos PDF com senha. Funciona muito bem, exporto centenas de boletos PDF pra enviar e-mail.

Esta semana recebi uma reclamação de um usuário relatando que o destinatário do e-mail não conseguiu abrir o PDF com a senha. Nem mesmo meu cliente conseguiu abrir o PDF.

Ao testar a rotina eu consegui reproduzir o problema. Qualquer PDF de boleto que eu gere com as senhas: 33204 ou 10658, o usuário não consegui abrir.

Eu sei que parece improvável mas gerei dezenas de PDF's de boletos com a mesma senha 10658 e nenhum deles abre.

Por enquanto só detectei estas duas senhas, podem haver outras.

Infelizmente não tenho uma correção do código pra sugerir.

• Confuso 1
Postado
Em 03/07/2024 at 10:18, Luiz Alberto da Silva Lope disse:

Olá pessoal. Quero relatar um problema que ocorre comigo.

Utilizo o ACBrBoleto e o FPDF pra exportar os arquivos PDF com senha. Funciona muito bem, exporto centenas de boletos PDF pra enviar e-mail.

Esta semana recebi uma reclamação de um usuário relatando que o destinatário do e-mail não conseguiu abrir o PDF com a senha. Nem mesmo meu cliente conseguiu abrir o PDF.

Ao testar a rotina eu consegui reproduzir o problema. Qualquer PDF de boleto que eu gere com as senhas: 33204 ou 10658, o usuário não consegui abrir.

Eu sei que parece improvável mas gerei dezenas de PDF's de boletos com a mesma senha 10658 e nenhum deles abre.

Por enquanto só detectei estas duas senhas, podem haver outras.

Infelizmente não tenho uma correção do código pra sugerir.

Criei um exemplo pra reproduzir o problema.

var
  Report: TFPDFExt;
begin
  Report := TFPDFExt.Create;
  try
    Report.AddPage;
    Report.SetFont('Arial');
    Report.Write(10, 'TESTE PRA GERAR PDF PROTEGIDO POR SENHA');
    Report.SetProtection([canCopy, canPrint], '10658', '10658');
    Report.SaveToFile('.\PROTEGIDO.PDF');
  finally
    Report.Free;
  end;

Postado
9 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim o erro ocorreu

agora precisa depurar o código e verificar o que ele gera nesse caso e usar o metodo pra descriptografar e ver se consegue a mesma senha

Ainda estou preso nesta etapa. O código excede um pouco a minha capacidade cognitiva, mas ainda chego lá. Conforme for avançando eu posto aqui.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois ...
  • Solution
Postado

Olá pessoal. Atualizei o repositório e esta correção resolveu o problema com as senha que eu tinha!

Revision: 34689
Author: dopi
Date: segunda-feira, 5 de agosto de 2024 11:45:49

This could affect "SetProtection", since it produces wrong data on "/O"  section, when a CR was escaped
----
Modified : /trunk2/Fontes/Terceiros/FPDF-Pascal/ACBr_fpdf.pas

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.