Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro interno: 12002, Erro interno: 10060 ...


Ver Solução Respondido por Maxsuel Victor,

Recommended Posts

Pessoal, boa tarde.

 

Desde 28/06/2024 , estou tendo problema Erro Interno: 12002 , timeOut de Requisição.

Tanto em estações win7 como win10 está acontecendo isso.   Ontem eu atualizei o meu acbr, os schemas, o report,  e continua acontecendo esse problema.

A internet da empresa não usa proxy.  Já até testei utilizando outra internet. 

Hora dá Erro interno: 12002 ou WebService C/onsulta Status serviço: Inativo ou Inoperante tente novamente,  Erro interno: 10060 Erro HTTP: 500. etc

O Meu estado é o:  Pernambuco.

Já até mudei a configuração mas nada resolvido.   

- Tem momento que funciona a emissão da NFe, e tem momento que não funciona a emissão.   sendo que nada mudou na infraestrutura e nem no meu sistema.

Até quando vai consultar as NFe ou Consultar o Serviço, as vezes dá os erros citado acima. 

A disponibilidade da sefaz em Pernambuco está informando que tá normal.

Já tentei essa configuração..... e nada

image.jpeg.306b03900075183161f4e10db737e305.jpeg

Já tentei essa configuração....e nada

image.jpeg.7d174cd36fa804d30a7a69f8387d383e.jpeg

os erros:

image.thumb.jpeg.9bd59c2614d6e7da240dbd7f732f0bb7.jpeg

 

image.thumb.jpeg.ca3d28a440bfd6ee8c7202870bd352a0.jpeg

 

O que pode ser?      estava tudo tão em paz...  : ( 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
17 minutos atrás, Maxsuel Victor disse:

opa, bom dia.

DNS 1 e DNS 2 estão preenchido.  As estações estão fazendo do Gateway o DNS 1 e tem DNS 2 com o ip do provedor da internet.   Sempre foi desse jeito.   

 

teste com outra internet. saia do ambiente da empresa

e se funcionar é algo relacionado a internet local

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifica se os computadores talvez possuam alguma atualização do próprio Windows pendentes, um dos motivos que pode causa essa mensagem pode ser alguma atualização que falta aplicar.

Tenta conferir também se no menu Opções da internet => Avançado se está configurado corretamente.

Também, o certificado usado para consultar e emitir é um certificado A1 ou seria um cartão físico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
Postado (editado)

Bom dia,

Os pcs que emitem a NFe e MDFe são WIN 7.   Mas foi testado também em pcs com WIN 10.

O meu ACBR está atualizado direitinho.

Questão das configurações das opções da internet eu já tinha conferido também.  

O certificado é o A1, também ele tá ok.

Quanto ao que o amigo Júlio Marchetti comentou, eu já tinha feito também os testes relacionado ao DNS, e testei outra internet também.

Segundo o provedor da internet daqui da minha cidade Petrolina-PE, eles estão funcionando normalmente ( não dá pra saber se é verdade né, quanto a DNS deles).

Daí, só me restava esperar mais alguns dias e acreditar que era INSTABILIDADE DA SEFAZ DE PERNAMBUCO.

Enfim, deixei esses dias passar, e as mensagens de erro que me fez abrir esse tópico pararam de aparecer.

 

Era internet , era a SEFAZ de PE, não sei dizer kkk

Esse TÓPICO pode encerrar pessoal.

Grato pela atenção, sucesso a todos.

att,

Maxsuel Victor.

 

 

 

Editado por Maxsuel Victor
Faltou mais informações colocar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.