Marcio Cenci Postado Sexta as 17:58 Compartilhar Postado Sexta as 17:58 Estou tendo a seguinte situação no dia de hoje em alguns clientes. Está sendo transmitido o CT-e para o sefaz (tudo configurado para o modo síncrono) mas em determinado momento ocorre de não ter o retorno do documento, mas não sei precisar o motivo de se acaso esteja com lentidão na conexão de internet ou queda nesse sentido - ao tentar enviar novamente o CT-e ocorre erro de duplicidade. Alguém vem enfrentando esse ou algum problema parecido? e/ou alguma dica de como proceder? Pois nesses casos tenho atuando em atualizar as informações de forma manual nos documentos, pegando o documento direto no portal com a autorização para poder aplicar o ajuste (o xml que é gerado na pasta não contém as autorizações). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Postado Sexta as 18:18 Moderadores Compartilhar Postado Sexta as 18:18 Usa a opção de ajustar a consulta e aumenta o timeout, tentativas, intervalos pra ele ficar tentando pra ver se resolve Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Postado Sexta as 18:49 Consultores Compartilhar Postado Sexta as 18:49 Boa tarde @Marcio Cenci, Complementando o que o @Juliomar Marchetti já lhe passou. Hoje o envio do CT-e funciona no modo síncrono, isso significa que no retorno você já tem o resultado do processamento. Aumentar o valor de Timeout ajuda caso a SEFAZ demore um pouco mais para gerar o retorno. Mas se mesmo assim falhar, faça o seguinte: 1. Carregue o XML usando o método LoadFromFile (se estiver salvo em disco) ou LoadFromString ou LoadFromStream (se estiver salvo no banco de dados). 2. Execute o método Consultar São apenas duas linha de código. Se o CT-e foi enviado e processado com sucesso na SEFAZ, o retorno do Consulta vai trazer o protocolo de autorização e o XML vai ser automaticamente atualizado. Observação: O XML do CT-e tem que estar assinado. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Cenci Postado Sexta as 20:55 Autor Compartilhar Postado Sexta as 20:55 Obrigado pelos retornos @Italo Giurizzato Junior e @Juliomar Marchetti. Atualmente meus parâmetros de TimeOut e tentativas estão em: AguardarConsultaRet := 20000; TimeOut := 20000; IntervaloTentativas := 1500; Tentativas := 15; AjustaAguardaConsultaRet := True; OBS: De modo que o problema em questão ocorreram em clientes na mesma região e identificado como tendo mesmo provedor de internet, tenho relatos de momentos em que algumas reclamações ocorreram em que foram feitos teste de velocidade e acusava como tendo Upload mas sem Download e/ou ocorrendo o inverso (bem estranho mas é a realidade). Vou estar revisando para poder aplicar a regra de manutenção citada para consultar e acompanhar novos casos. 2 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora