Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CT-e Síncrono - não tendo resposta e ficando sem possibilitar consulta - mas documento autorizou no sefaz


Marcio Cenci

Recommended Posts

Estou tendo a seguinte situação no dia de hoje em alguns clientes.

Está sendo transmitido o CT-e para o sefaz (tudo configurado para o modo síncrono) mas em determinado momento ocorre de não ter o retorno do documento, mas não sei precisar o motivo de se acaso esteja com lentidão na conexão de internet ou queda nesse sentido - ao tentar enviar novamente o CT-e ocorre erro de duplicidade.

Alguém vem enfrentando esse ou algum problema parecido? e/ou alguma dica de como proceder? Pois nesses casos tenho atuando em atualizar as informações de forma manual nos documentos, pegando o documento direto no portal com a autorização para poder aplicar o ajuste (o xml que é gerado na pasta não contém as autorizações).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde @Marcio Cenci,

Complementando o que o @Juliomar Marchetti já lhe passou.

Hoje o envio do CT-e funciona no modo síncrono, isso significa que no retorno você já tem o resultado do processamento.

Aumentar o valor de Timeout ajuda caso a SEFAZ demore um pouco mais para gerar o retorno.

Mas se mesmo assim falhar, faça o seguinte:

1. Carregue o XML usando o método LoadFromFile (se estiver salvo em disco) ou LoadFromString ou LoadFromStream (se estiver salvo no banco de dados).

2. Execute o método Consultar

São apenas duas linha de código.

Se o CT-e foi enviado e processado com sucesso na SEFAZ, o retorno do Consulta vai trazer o protocolo de autorização e o XML vai ser automaticamente atualizado.

Observação: O XML do CT-e tem que estar assinado. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos retornos @Italo Giurizzato Junior e @Juliomar Marchetti.

Atualmente meus parâmetros de TimeOut e tentativas estão em: 

  • AguardarConsultaRet := 20000;
  • TimeOut := 20000;
  • IntervaloTentativas := 1500;
  • Tentativas := 15;
  • AjustaAguardaConsultaRet := True;

OBS: De modo que o problema em questão ocorreram em clientes na mesma região e identificado como tendo mesmo provedor de internet, tenho relatos de momentos em que algumas reclamações ocorreram em que foram feitos teste de velocidade e acusava como tendo Upload mas sem Download e/ou ocorrendo o inverso (bem estranho mas é a realidade).

Vou estar revisando para poder aplicar a regra de manutenção citada para consultar e acompanhar novos casos.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.