Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

cannot register existing type 'GdkDisplay'

Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia,
tenho um monitor rodando em um container Docker.
O objetivo dele é fazer a captura de cte.
Estou com o seguinte problema, capturado pelo log da aws no ecs.

(dotnet:8): GLib-GObject-WARNING **: 12:10:48.286: cannot register existing type 'GdkDisplay'
(dotnet:8): GLib-CRITICAL **: 12:10:48.286: g_once_init_leave: assertion 'result != 0' failed
(dotnet:8): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:10:48.286: g_type_register_static: assertion 'parent_type > 0' failed
(dotnet:8): GLib-CRITICAL **: 12:10:48.286: g_once_init_leave: assertion 'result != 0' failed
(dotnet:8): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:10:48.286: g_object_new_with_properties: assertion 'G_TYPE_IS_OBJECT (object_type)' failed
(dotnet:8): GLib-GObject-WARNING **: 12:10:48.285: cannot register existing type 'GdkDisplayManager'
(dotnet:8): GLib-CRITICAL **: 12:10:48.285: g_once_init_leave: assertion 'result != 0' failed
(dotnet:8): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:10:48.285: g_object_new_with_properties: assertion 'G_TYPE_IS_OBJECT (object_type)' failed
(dotnet:8): GLib-GObject-WARNING **: 12:10:48.285: invalid (NULL) pointer instance
(dotnet:8): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:10:48.285: g_signal_connect_data: assertion 'G_TYPE_CHECK_INSTANCE (instance)' failed
(dotnet:8): GLib-GObject-WARNING **: 12:10:48.285: invalid (NULL) pointer instance
(dotnet:8): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:10:48.285: g_signal_connect_data: assertion 'G_TYPE_CHECK_INSTANCE (instance)' failed

Se eu logo no container do Docker (docker container logs de94a1629f5b):
(dotnet:9): GLib-GObject-WARNING **: 12:45:51.851: cannot register existing type 'GdkWindow'

(dotnet:9): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:45:51.851: g_object_new_with_properties: assertion 'G_TYPE_IS_OBJECT (object_type)' failed

(dotnet:9): GLib-GObject-WARNING **: 12:45:51.851: cannot register existing type 'GdkWindowImpl'

(dotnet:9): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:45:51.851: g_type_interface_add_prerequisite: assertion 'G_TYPE_IS_INTERFACE (interface_type)' failed

(dotnet:9): GLib-GObject-CRITICAL **: 12:45:51.851: g_type_add_interface_static: assertion 'g_type_parent (interface_type) == G_TYPE_INTERFACE' failed
start.sh: line 7:     9 Segmentation fault      (core dumped) dotnet Dfe.Monitor.CapturaCte.dll

Alguém conseguiria ajudar ?

• Fundadores
  • Solution
Postado

@TimeB256, por favor veja as aulas desse curso

Nele o @Daniel InfoCotidiano, mostra como usar o XVFb, para emular um ambiente gráfico

A dependência do ambiente Gráfico, vem do fato de usarmos geradores de relatório, como Fortes Report

Estamos criando uma nova versão da Lib, sem essa dependência, e criando os relatórios em PDF, com FPDF

• Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
Postado

Daniel, obrigado pelo retorno.

Meu projeto só tem as referências das bibliotecas acbr.

no momento já estamos utilizando o xvfb no nosso ambiente e este erro ocorre "do nada" em algum momento na API.

Utilizado o método de distribuição dfe para captura de nfe, cte, mas já retirei os métodos que geram o PDF para Danfe e Dacte que ao meu ver poderia ser o problema...

• Membros Pro
Postado
34 minutos atrás, TimeB256 disse:

Daniel, obrigado pelo retorno.

Meu projeto só tem as referências das bibliotecas acbr.

no momento já estamos utilizando o xvfb no nosso ambiente e este erro ocorre "do nada" em algum momento na API.

Utilizado o método de distribuição dfe para captura de nfe, cte, mas já retirei os métodos que geram o PDF para Danfe e Dacte que ao meu ver poderia ser o problema...

Complementando: 

meu arquivo start.sh está configurado da seguinte forma:

#!/bin/bash
if [ -f /tmp/.X99-lock ]; then
    rm /tmp/.X99-lock
fi

Xvfb :99 -screen 0 1280x1024x24 -ac +extension GLX +render -noreset &
dotnet Api.Dfe.dll

• Consultores
Postado

Uma curiosidade, consegue testar em uma VM  ou PC sem ambiente gráfico (sem utilizar docker)  para ver o comportamento?
tente testar assim a execução Xvfb:
Xvfb :99 -screen 0 1280x1024x16 & export DISPLAY=:99

Consultor SAC ACBr

Daniel de Morais (Infocotidiano)
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

• Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.